quarta-feira, 17 de junho de 2015

On 12:09 by Erminio Melo   No comments

CÂMARA DE VEREADORES DE PENDÊNCIAS REALIZARÁ SESSÕES ITINERANTES

O atuante e competente presidente da Câmara dos vereadores de Pendências, Valdemar Bezerra, apresentou ao nosso blog na manhã desta segunda-feira (13) o projeto câmara itinerante que acontecerá a partir do mês de julho aqui em nosso município.

O QUE É?
O Programa “Câmara Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização de nossas metas com o povo. Este será desenvolvido ao longo do ano, com datas pré-fixadas, e subdividirá o Município em diversos pólos, visando assim melhor atender aos munícipes.

QUAIS OS SEUS OBJETIVOS?
O Programa “Câmara Itinerante” atingirá diversos objetivos, sendo eles:
a) Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural;
b) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;
c) Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações e conquistas mútuas;
d) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.
O programa Câmara Itinerante vai levar a Câmara dos vereadores até os cidadãos dos diferentes bairros e comunidades rurais de nosso município, para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa municipal. A iniciativa reforça o papel da Câmara no fortalecimento do pacto federativo, por meio da aproximação entre o Parlamento brasileiro e a população do município de Pendências, colaborando para o pleno exercício da representação na municipal.
A primeira edição do programa acontecerá na segunda sessão ordinária da câmara após a volta do recesso. O presidente Valdemar nos informou que a primeira sessão ordinária após o recesso será para apresentar o projeto aos demais vereadores e organizar como tudo acontecerá. E já na segunda semana a sessão acontecerá nos bairros e em seguida nas comunidades rurais.

Confira o cronograma de sessões:

0 comentários: