quarta-feira, 17 de junho de 2015

On 12:08 by Erminio Melo   No comments

PAPA DESTACA CONTRIBUTO DO ESCOTISMO PARA A FAMÍLIA

O Papa encontrou-se este sábado (14), no Vaticano, cerca de 80 mil escoteiros vindos dos mais diversos pontos de Itália, destacando-os como um “bem precioso da Igreja” e enaltecendo o contributo que o escutismo dá às famílias.
“Vocês oferecem um apoio importante à missão das famílias na educação das suas crianças, adolescentes e jovens. Os pais confiam-nos a vós porque acreditam na generosidade e sabedoria do método escotista, baseado nos grandes valores humanos, no contato com a natureza, com a religião e a fé em Deus”, disse Francisco aos dirigentes e guias, na Praça de São Pedro.
A audiência com o Papa argentino teve como pano de fundo o lançamento da sua nova encíclica, sobre o tema da Ecologia, que tem publicação marcada para 18 de junho.
Perto de 1.600 agrupamentos peregrinaram até Roma, chegando de autocarro, de comboio e de avião, para mostrarem a Francisco o seu carinho e que estão com ele na missão de transformar a Igreja e o mundo.
Na sua intervenção, o Papa enalteceu “um método que educa para a liberdade na responsabilidade” e recordou a importância de investir “na espiritualidade e na fé, fundamentais para um crescimento equilibrado e pleno de cada pessoa”.
Sobre a Associação de Guias e Escuteiros Católicos Italianos (AGESCI), Francisco elogiou a aposta que o organismo tem feito na formação dos seus líderes, ao nível da mensagem do Evangelho.
“Que não sejam apenas iniciativas esporádicas, mas que façam parte de um projeto de formação contínua e essencial, profundamente enraizado no tecido associativo, como convite à abertura à Palavra de Deus e à mudança de vida”, apelou.
O Papa mostrou-se certo de que, através da sua missão, os escuteiros podem “mostrar à Igreja novas formas de evangelização e de comunicar com a sociedade”.
“Façam pontes, façam pontes numa sociedade onde o habitual é fazer muros”, incentivou.

Francisco concluiu a sua mensagem pedindo aos escuteiros que sejam sempre participativos da missão das suas igrejas e paróquias, colaborando com os seus bispos e sacerdotes, com os educadores cristãos e membros de outras associações eclesiais, e rejeitem ser presença meramente “decorativa” nas missas de domingo ou em outros acontecimentos de maior magnitude.

RIO PIRANHAS/ASSÚ – SITUAÇÃO PREOCUPANTE

Na tarde desta quarta-feira (17) nosso blog esteve visitando e fotografando alguns pontos de nosso rio piranhas/Assú aqui em Pendências e alertando a população da real situação de nossa maior riqueza. É importante conhecermos e nos preocuparmos para podermos agir, portanto esta ai o momento. Preocupante demais.
Rio da Ponte
Rio da Ponte
Rio da Ponte
Próximo a cerâmica
Divisa Pendências/Pedrinhas
Divisa Pendências/Pedrinhas
Divisa Pendências/Pedrinhas
Tudo aqui era água

PREFEITOS CONTINUAM COMENDO O DINHEIRO PUBLICO E CULPANDO O GOVERNO FEDERAL.

Obras de creches prometidas pelo governo estão paradas ou inacabadas Das mais de seis mil creches prometidas apenas mil ficaram prontas.
MEC repassou o dinheiro, mas construtoras não receberam das prefeituras.
O Bom Dia Brasil percorreu alguns dos estados onde deveriam estar funcionando as creches anunciadas pelo governo há cinco anos, mas encontrou a maioria das obras paradas. Das mais de seis mil creches prometidas apenas mil ficaram prontas.
É sempre o mesmo problema, a gente viu a UPAs e agora as creches. O Governo Federal liberou os recursos para as prefeituras, e cabe às prefeituras repassar o dinheiro para as construtoras. Algumas empresas de construção dizem que receberam o dinheiro pela metade, outras nem receberam. Nesse caminho, falta cuidado com o dinheiro público.
O Ministério da Educação disse que repassou o dinheiro, mas as construtoras dizem que não receberam do governo local. “Falta pagamento por parte do governo e pagamentos já com atrasos de mais de sete meses”, afirma o presidente do Sinduscon do DF, Luiz Carlos Botelho.
O MEC diz que fiscaliza, mas que tem limites. “Tem um local até onde podemos ir. Evidentemente o Governo Federal não vai lá e faz as obras. Não é uma obra do Governo Federal, é uma obra que tem recursos do Governo Federal, mas é feita pelas prefeituras”, afirma o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa.
O Ministério da Educação informou que se reuniu com o Sindicato da Construção Civil em Brasília e que não havia nenhum atraso no repasse do dinheiro por parte do Governo Federal. De acordo com o ministério, 414 obras estão paralisadas e 18, canceladas.
Na prática não existe prestação de contas, ninguém cobra e os gastos com essas obras só aumentam. Dinheiro público indo pelo ralo e a população não é atendida. Dinheiro público é mato, e é do povo.( do blog. alexescoteiro)

0 comentários: