quinta-feira, 27 de outubro de 2016

On 07:12 by Erminio Melo in    No comments


Eu quero tranquilizar a todos, que tudo que estiver ao alcance da Secretaria Estadual de Educação fazer para garantir que o concurso continue mantendo aberta as possibilidades de convocações, dentro desta política de garantia a todos os estudantes o professor, nós faremos”, declara a secretária Estadual de Educação, dra. Cláudia Santa Rosa.
Veja mais
Governo suspende novas convocações de professores aprovados em concurso de 2015
A secretária explicou que vai prestar todas as informações que a Secretaria Estadual de Administração precisa para fazer todas as defesas necessárias junto ao Tribunal de Contas do Estado. “Não temos o menor interesse que os professores que já foram convocados perderem seus cargos e menos ainda de não convocar os outros que ainda não foram chamados”.
Cláudia Santa Rosa disse que a recomendação do Tribunal de Contas pegou a Secretaria Estadual de Educação de surpresa. Segundo ela, os técnicos do Tribunal de Contas encontraram o que eles classificaram como erros nas convocações de professores feitas em 2011, 2012 até 2015. Dois professores teriam sido convocados para o mesmo cargo.
Entretanto, conforme Santa Rosa, em muitos destes casos já está comprovado que a Secretaria de Educação convocou um professor e este não se apresentou. Daí a Secretaria convocou outro. Outra questão observada como erro pelo TCE, foiram casos de convocação de um aprovado no concurso para um cargo e nomeado para outro.
São casos pontuais de épocas distintas, que segundo Cláudia Santa Rosa são facilmente explicáveis. “Estamos analisando com muita calma e urgência todos os casos apontados pelo Tribunal de Contas e temos certeza que vamos abastecer a Secretaria de Administração com as informações necessárias para levar ao Tribunal”, explica a secretaria.
Para fechar a entrevista, Cláudia Santa Rosa voltou a afirmar que tem todo o interesse de convocar todos os professores concursados e preencher as vagas que estão em abert no Rio Grande do Norte. Ela voltou a falar sobre a importância de otimizar os serviços na rede estadual e educação bem como a chegada do programa SIMAIS. 
 






0 comentários: