sábado, 8 de agosto de 2015

On 07:29 by Erminio Melo   No comments
Governo doa terrenos à Parelhas para casas
populares, pavilhões têxteis e quadra esportiva
07.08  terrenos para Parelhas - Foto Rayane Mainara 4
O Governo do Estado, em solenidade na Câmara dos Vereadores de Parelhas, na tarde desta sexta-feira (7), concedeu título de reconhecimento de domínio de um terreno que fica no sítio Almas, em Parelhas, que vai atender a diversos interesses da comunidade. A doação foi motivada a partir de um requerimento da vereadora Zenilda Salústio junto à Prefeitura, que por sua vez pleiteou junto ao Governo.
O terreno será dividido em três partes: a primeira receberá as construções de unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal; outra parte sediará pavilhões das facções têxteis e, por último, 40 hectares, que foram doados pelo governo do RN, serão utilizados para a construção da sede e da pista da Associação dos Jipeiros de Parelhas, cujas atividades envolvem cerca de 40 associados e fazem parte das atrações turísticas da cidade.
Além desse terreno, o governador Robinson Faria também doou ao município um outro onde será construída uma quadra de esportes, na Agrovila do Projeto de Assentamento de Sussuarana.
07.08  terrenos para Parelhas - Foto Rayane Mainara 2
"Visitei o município inúmeras vezes, mas é a primeira vez que venho à Casa do Povo. E chego aqui para trazer benefícios para Parelhas, o que me deixa muito contente. Nesta tribuna, trago o compromisso do Governo com a cidade de Parelhas. O terreno já legalizado e georreferenciado vai dar oportunidades em várias vertentes: as facções têxteis é uma delas; a outra a questão de diminuirmos o déficit habitacional a partir da construção de casas", disse Robinson Faria, garantindo ao prefeito Francisco de Assis Medeiros, que a melhoria nas estradas deverá acontecer, propondo-lhe uma parceria dentro da Operação Tapa Buracos. "O Estado sozinho não pode fazer tudo, é preciso parceria", enfatizou.
Francisco de Assis Medeiros, reconheceu o espírito acolhedor e otimista do governador, agradecendo também pela doação dos terrenos.
O secretario de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa Sobrinho, também falou na solenidade, afirmando que a doação dos 40 hectares é uma ação que fará parte do desenvolvimento de Parelhas.
Assecom-RN - Fotos: Rayane Mainara

0 comentários: