terça-feira, 14 de julho de 2015

On 07:22 by Erminio Melo   No comments
Polícia Federal faz busca nos apartamentos de Ciro
Nogueira, Fernando Collor e Fernando Bezerra
lavajato-610x70
Ações acontecem no bloco G da quadra 309, na Asa Sul, local onde ficam apartamentos funcionais de senadores, em Brasília
TALITA FERNANDES, DIDA SAMPAIO, BEATRIZ BULLA E FÁBIO FABRINI - O ESTADO DE S. PAULO
A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços de políticos que são investigados na Operação Lava Jato.
Embora ainda não haja confirmação oficial da PF, o Estado apurou que estão sendo cumpridos mandados em Brasília. Neste momento, a PF está no bloco G da quadra 309, na Asa Sul, na capital federal, onde ficam apartamentos funcionais de senadores.
Entre os políticos que foram alvo das ações da PF estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Ciro, que é presidente nacional do PP é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O nome de Ciro, que preside o PP, e do senador e ex-presidente Collor foram citados pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato, como beneficiários do esquema de desvios da Petrobrás. Junto ao material apreendido com o doleiro, por exemplo, foram encontrados oito comprovantes de depósitos a Collor.
Já Fernando Bezerra foi citado pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. De acordo com o diretor, Bezerra teria pedido em 2010 R$ 20 milhões para a campanha à reeleição do então governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em 2014 . Na época, Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento da administração de Campos.
No Supremo Tribunal Federal (STF), 48 são políticos, entre senadores, deputados e ex-parlamentares, são alvos de inquéritos que apuram suposto envolvimento de parlamentares e autoridades na Lava Jato.

0 comentários: