terça-feira, 14 de julho de 2015

On 07:22 by Erminio Melo   No comments
Cunha discute impeachment com ministro do Supremo
353 CUNHA
Encontro do presidente da Câmara com Gilmar Mendes ocorreu na quinta (9). Peemedebista negou ter falado sobre o assunto; Mendes confirmou, mas disse que o tema foi tratado de forma lateral
MARINA DIAS e NATUZA NERY - Folha de São Paulo - DE BRASÍLIA
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu-se com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e com o deputado Paulinho da Força (SD-SP), dirigente da segunda maior central sindical do país, para avaliar, entre outros temas, cenários da atual crise política, incluindo um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O encontro, um café da manhã na residência oficial da Presidência da Câmara, se deu na última quinta-feira (9).
Segundo a Folha apurou, o agravamento da crise foi discutido em detalhes. Os presentes fizeram uma primeira avaliação do cenário no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde a chapa de Dilma é investigada por suposto abuso de poder e financiamento irregular de campanha.
Chegaram à conclusão de que um pedido de cassação dificilmente será aprovado no tribunal, cuja corte está dividida sobre o tema.
No encontro também foi feito um diagnóstico sobre as dificuldades de abertura de um processo de impedimento na Câmara contra Dilma. A Constituição exige 342 votos a favor para que um pedido do gênero seja aberto.

0 comentários: