quarta-feira, 8 de outubro de 2014

On 12:22 by Erminio Melo   No comments
Aécio sai na frente na disputa pelos evangélicos
Aecio 1606
Candidato tucano deve receber apoio de ala que apoiou Marina Silva
POR SILVIA AMORIM E TATIANA FARAH - O GLOBO
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, saiu na frente da disputa pelo apoio de líderes evangélicos que, no primeiro turno, aderiram à campanha de Marina Silva (PSB). Nos próximos dias, o tucano deverá receber o apoio da maior igreja evangélica do país, a Assembleia de Deus Ministério de Belém, que reúne 70% dos 12,3 milhões de seguidores da Assembleia de Deus do país.
Ontem, outro líder evangélico, o pastor Silas Malafaia, divulgou um vídeo pedindo votos para o tucano. A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, terá de voltar a conversar com a outra ala da Assembleia, o Ministério de Madureira, para garantir a adesão que recebeu no primeiro turno.
— Há uma tendência de apoio a Aécio Neves — adiantou o pastor Lélis Marinho, presidente do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, que representa o Ministério de Belém.
Segundo o censo do IBGE de 2010, o país soma 42,2 milhões de evangélicos. As estimativas são de que o eleitorado evangélico está próximo de 30 milhões de pessoas. De acordo com as pesquisas eleitorais, Marina era a presidenciável com maior potencial nesse nicho, com a simpatia de 33% dos evangélicos do país. Dilma tinha 32% e Aécio, 21%

0 comentários: