sábado, 27 de setembro de 2014

On 08:16 by Erminio Melo   No comments

Datafolha no DF – Agnelo, o petista, vai eleger Rollemberg, do PSB

Outro que, a exemplo de Garotinho, é o melhor adversário que se pode ter no segundo turno é Agnelo Queiroz, do PT, atual governador do Distrito Federal. Ele é rejeitado por nada menos de 48% do eleitorado, segundo o Datafolha. E isso determina o rumo da eleição. Vamos lá.
Se o TSE não houvesse cassado a candidatura de José Roberto Arruda (PR), com base na Lei da Ficha Limpa, ele seguramente seria eleito. Mas teve de retirar a sua candidatura. Em seu lugar, entrou Jofran Frejat (PR). Muito bem: se a eleição fosse hoje, informa o Datafolha, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, teria 35% dos votos, seguido por Agnelo, com 22%, e Jofran, com 19%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Assim, há um empate técnico entre os candidatos do PT e do PR.
A pesquisa fez duas simulações de segundo turno. Rollemberg bateria Agnelo por 58% a 25%. Contra Frejat, o placar seria 54% a 26%.
O PT caminha para a “PT” — Perda Total — no Distrito Federal. Reguffe, do PDT, ampliou a sua vantagem e tem agora 42% dos votos na disputa pelo Senado. O petista Geraldo Magela aparece com 20% apenas.
Por Reinaldo Azevedo

0 comentários: