quinta-feira, 3 de outubro de 2013
On 18:00 by Erminio Melo No comments
As vais que ecoaram no RN
Por: Gilberto de Souza
Ceará-Mirim fez soar no Rio Grande do Norte o sentimento do povo em relação ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Os sete minutos de vaias, exatamente o tempo do seu discurso na inauguração do IFRN, emolduraram o quadro que a governadora pinta desde que tomou posse em primeiro de janeiro de 2011. Nas vaias estavam o grito de revolta quanto ao atraso de pagamento de salários; o fechamento do Hospital Regional de Angicos; aos corpos insepultos que ficam nas pedras dos Iteps; o descaso com a saúde; a intolerância com o servidor público; a descortesia com seus parceiros políticos, como recente coice no presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o escândalo do Detran jogado pra debaixo do tapete, etc., etc., etc. Um rosário de insatisfações. Essa calamidade fez o senador José Agripino, maior incentivador rosalbista, dizer que fez por ela o que podia fazer. Ele, um mar de descontentamento. E certamente de profunda decepção. O Rio Grande do Norte padece. Ninguém quer o mal, nem o pior pra ninguém, mas do jeito que as coisas caminham recorda-me a sina de Átila, o flagelo de Deus, que aonde pisava não nascia grama.
As vaias em Rosalba e a repercussão
Por: Neto Queiroz
As vaias ontem destinadas à governadora Rosalba Ciarlini durante o ato de inauguração de três escolas do IFRN com a presença da presidente Dilma Rousseff ganharam repercussão nacional. Toda a grande imprensa acompanhava a agenda da presidente e testemunhou as vaias demoradas e insistentes dos presentes durante o discurso da governadora. A ponto de Dilma pedir educação aos presentes e o respeito à governadora do Estado. Para Rosalba, o que já estava ruim (com o anúncio do atraso de pagamento) ficou muito pior com as vaias repercutidas nacionalmente. Todo mundo quis saber a causa das vaias e descobriram sobre a alta reprovação da governadora. Prato cheio para as manchetes.
Vaias atrapalham aproximação
Todos sabiam que Rosalba tenta engatar, não de hoje, mas de algum tempo, um relacionamento estreito com o Governo de Dilma. A ponto de já ter até declarado a possibilidade de apoio à reeleição de Dilma. Mas, depois das vaias de ontem, esse namoro ficou mais distante. Dilma está em plena recuperação da imagem e da popularidade e deveria estar bem informada sobre a desaprovação de Rosalba. Porém, nada como ouvir as vaias. Se bem que Dilma sabe bem o que é ser vaiada. O fato é que agora o Palácio do Planalto se afasta de vez da governadora. Ao mesmo tempo, Rosalba perdeu seus intermediários em Brasília (Henrique e Garibaldi). Cada vez mais o governo fica isolado e em queda livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
FUNERÁRIA VIVA
VIVA -Plano de assistência Funerária
SUPERMERCADO SOBERANO
SUPERMERCADO SOBERANO
Nosso WhatsApp
Ultimas Informações
Blog Ermínio Melo . Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário