terça-feira, 8 de novembro de 2016

On 02:29 by Erminio Melo in    No comments

Sonia da Pesca vai precisar de socorro político do deputado estadual George Soares e do seu irmão, prefeito eleito Gustavo Soares, para amenizar os efeitos das medidas do governo Temer
A situação política da vereadora derrotada e presidente da Colônia de Pescadores Z-20, em Assú, Sônia Maria de França, “Sônia da Pesca”, vai piorar ainda mais na pescaria fiscal, durante o período da piracema agora em dezembro, época de reprodução dos peixes, quando centenas de pescadores do RN terão que deixar de pescar nas lagoas e rios do Estado.
O governo Temer deve soltar na semana que vem o decreto que vai endurecer as regras para concessão do seguro-defeso, o auxílio pago aos pescadores artesanais nos períodos em que a atividade fica proibida, segundo a coluna Painel da Folha de São Paulo.
Estima-se reduzir à metade os cerca de R$ 3 bilhões gastos por ano com a medida. O benefício só será concedido agora onde houver interdição total da pesca. Para evitar fraudes, será criada uma lista com as categorias de pescadores que não estão autorizadas a participar do programa.
O novo decreto também permitirá que o Ministério da Agricultura realize, a qualquer momento, cruzamento das informações do beneficiário com outros bancos de dados do governo para determinar se os pagamentos devem continuar.
Como o número de benefícios pagos deve ser reduzido, o governo já se prepara para a enxurrada de reclamações e críticas das associações de pescadores.

0 comentários: