segunda-feira, 27 de julho de 2015

On 08:14 by Erminio Melo   No comments

Pendências: “Sinto falta da época em que se governava para o povo” Joquinha.

_DSC2420
Muitos buscam incessantemente conhecimento, riqueza, poder. No entanto, ao conquistar surge um autoquestionamento – Pra quê? – Como diria Raul “é um ouro de tolo”. Por outro lado, existem aqueles de conhecimento limitado, riqueza não lhe atrai e o único poder que reconhece como legítimo, é o poder divino.
Assim vive João Batista da Silveira, popularmente conhecido na cidade de Pendências por Joquinha, em sua casa simples, mas, que abriga uma grande família e o conhecimento que lhe falta sobra em sabedoria, sabedoria esta, que só é possível adquiri-la na escola da vida.
Conversei durante horas ontem à tarde (26), com um homem sereno, simples, sem vaidade, bem humorado e muito afetuoso, um homem genuinamente do povo. Ele falou da família, dos amigos e de futuro da sua cidade que já bate a porta nas eleições de 2016.
Enquanto conversava com ele, uma moça da empresa CERTUS, passou fazendo um pesquisa sobre as pretensões da população referente aos candidatos ao executivo para o pleito do próximo ano.
A moça sentou e começou fazer as perguntas, e acreditem… Tudo que Joquinha respondia era Gustavo… Gustavo e Gustavo! Do nada ele começou a chorar, a moça perguntou por que ele se emocionava, ele disse na bucha “Eu tenho 71 anos minha filha, e enquanto tiver vida terei a esperança de Gustavo Queiroz governar meu município e acabar com o sofrimento do povo que já dura anos”.
Percebi que a moça da pesquisa se emocionou também em ouvir aquela verdade de um sentimento verdadeiro de um homem do povo. Joquinha me disse que  sente falta da época em que se governava para o povo, hoje temos dificuldade de saber até quem é nosso governante, e apesar de tanta riqueza em Pendências ainda há muita gente passando necessidade no município. ( DO BLOG. GUAMARÉ EM DIA)

0 comentários: