sábado, 20 de junho de 2015

On 15:21 by Erminio Melo   No comments
© Fornecido por Notícias ao Minuto
Na última quinta-feira, o ex-presidente Lula participou de um encontro em São Paulo com um grupo de religiosos e fez duras críticas ao governo Dilma.
Lula criticou duramente Dilma Rousseff e relacionou a crise vivida pelos petistas ao segundo mandato da presidente. Em sua declaração, o ex-presidente disse que a aprovação da companheira está no “volume morto”, se referindo a crise hídrica em São Paulo e também comentou o silêncio do Planalto, o “governo parece um governo de mudos”.
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse Lula.
Segundo o jornal O Globo, Lula afirmou que disse a Dilma: “Isso não é para você desanimar, não. Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar. E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”.
Ainda segundo informou o jornal, Lula revelou no encontrou em seu instituto, que tem conversado com Dilma nos encontros privados. Ele disse que fala para a presidente que a hora é de “ir para a rua, viajar por esse país, botar o pé na estrada”. Diz ainda que os petistas não podem temer as vaias. Uma das armas para recuperar a combalida gestão, segundo ele, é investir na execução do Plano Nacional de Educação. O problema seria, de acordo com ele mesmo, que o próprio PT desconhece o conteúdo do plano.

0 comentários: