segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
On 16:33 by Erminio Melo No comments
Avaliação ruim de Dilma complica relação
do governo com o Congresso
Para líderes da base, queda da aprovação da presidente ameaça medidas de ajuste fiscal
POR EDUARDO BRESCIANI / SIMONE IGLESIAS - O GLOBO
A queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, com avaliação negativa do governo, terá reflexo direto nas votações do Congresso. Já com problemas para controlar sua base de apoio, a presidente enfrentará sérias dificuldades para aprovar medidas "impopulares" e , como as mudanças nas leis trabalhistas, e a votação do Orçamento para 2015, desde o ano passado pendente. Essa é avaliação de integrantes da cúpula dos partidos que apoiam Dilma.
— Claro que isso torna difícil para o governo a aprovação de medidas impopulares, como as mudanças no seguro desemprego e no abono salarial — diz um cacique peemedebista.
O líder do PDT, André Figueiredo (CE), afirma que Dilma precisará aumentar a negociação com sua base aliada para sair desse momento difícil.
— Vai ter que negociar muito. Terça mesmo vou fazer pronunciamento contra essas medidas (trabalhistas). Infelizmente a equipe econômica se orienta por um viés do sistema financeiro. E ela tem que abrir diálogo com Congresso — disse Figueiredo.
As medidas do governo na área trabalhista ampliaram o prazo para que os trabalhadores possam acessar o seguro desemprego e reduziram os valores a serem pagos a título de abono salarial. Há ainda mudanças em relações a pensões. Os temas são alvo de Medida Provisória e terão de ser votados pelo Congresso a partir do mês de março. Orçamento pode ser votado nas próximas semanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
FUNERÁRIA VIVA
VIVA -Plano de assistência Funerária
SUPERMERCADO SOBERANO
SUPERMERCADO SOBERANO
Nosso WhatsApp
Ultimas Informações
Blog Ermínio Melo . Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário