sábado, 27 de dezembro de 2014

On 07:28 by Erminio Melo   No comments
STJ e STF rejeitam dar liberdade a executivos da OAS
Lewa IA 225306
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski (Foto), e do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, negaram nesta sexta (26) pedidos de liberdade de executivos da OAS presos na Operação Lava Jato.
Lewandowski negou habeas corpus ao funcionário José Ricardo Nogueira Breghirolli e ao diretor-presidente da área internacional, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. Falcão negou os de José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS, e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, vice-presidente do conselho administrativo. Os quatro são investigados em processos abertos na 7ª fase da operação.
Lewandowski negou os pedidos dizendo que os executivos tentam pular instâncias inferiores indo ao STF. Falcão disse não haver ilegalidade nas decisões que ditaram a prisão, por isso não cabem pedidos urgentes no recesso.
Falcão avaliará pedido do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. O juiz disse que a decisão que manteve a prisão não foi enviada ao STJ e deu dez dias para a defesa juntar o material ao pedido, para depois julgá-lo.
Fonte: Folha de São Paulo - (SEVERINO MOTA)

0 comentários: