sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

On 06:33 by Erminio Melo   No comments
CPI da Petrobrás aprova relatório que pede
indiciamento de 52 pessoas
marcomaia didasampaioestadao
Documento assinado pelo deputado Marco Maia (PT) também confirma prejuízo aos cofres públicos na negociação da refinaria de Pasadena - Dida Sampaio_Estadao
DAIENE CARDOSO, ISADORA PERON E ERICH DECAT - O ESTADO DE S.PAULO
A CPI mista da Petrobrás acaba de aprovar o relatório do deputado Marco Maia (PT-RS). Com a presença de deputados e senadores da base aliada, o parecer foi aprovado por 19 parlamentares e com a objeção de oito membros da oposição. O relatório de Maia sofreu modificações nessa quarta. Na nova versão, o petista pediu o indiciamento de 52 pessoas - o que não ocorria no primeiro texto - e confirmou prejuízo aos cofres da Petrobrás na compra da refinaria de Pasadena. A jornalistas, Maia defendeu ainda a saída da atual diretoria no cargo, entre eles da presidente Graça Foster.
Apesar das mudanças, CPMI encerrou seus trabalhos sob protestos da oposição, que promete trabalhar para retomar as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras no próximo ano. Em seu discurso, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) defendeu que a investigação seja reaberta e aborde indícios de irregularidades nos negócios da Petrobras na África, na Argentina.
Ele acusou a atual presidente Graça Foster de mentir ao Congresso e de acumular a diretoria internacional da estatal para "apagar impressões digitais de corrupção". "Em qualquer país sério, a presidente da companhia seria exonerada", declarou. O relatório paralelo apresentado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) será encaminhado ao Ministério Público Federal.

0 comentários: