domingo, 12 de outubro de 2014

On 06:03 by Erminio Melo   No comments
Marina deve anunciar neste domingo apoio
à candidatura de tucano
276-1 Marina S
Documento lançado por Aécio foi considerado 'um avanço' pela Rede
POR TIAGO DANTAS, TATIANA FARAH E SIMONE IGLESIAS - O GLOBO
Embora cercado de suspense, o apoio da candidata derrotada Marina Silva (PSB) a Aécio Neves (PSDB) deve ser anunciado neste domingo em um pronunciamento da ex-ministra em São Paulo. Fontes próximas a Marina, que esteve reunida com seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, afirmaram que a ex-ministra considerou "satisfatório" o gesto de Aécio de divulgar um documento no qual assume compromissos da plataforma da Rede, condição imposta por Marina para apoiá-lo no segundo turno.
O coordenador-geral da campanha de Marina, Walter Feldman, considerou o documento de Aécio um "avanço".
Um dos pontos mais importantes, segundo o deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ), é o que trata da demarcação de terras indígenas. No texto divulgado hoje, Aécio diz que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) "tem sido negligente" e afirma que vai se posicionar pela manutenção da prerrogativa do Poder Executivo de demarcar as terras indígenas, o que já é assegurado pela Constituição Federal.
Outros pontos considerados essenciais para Marina foram a manutenção da política social e o avanço na política de sustentabilidade.
Embora Marina tenha se posicionado firmemente contra a redução da maioridade penal, hoje seus aliados afirmavam que esse ponto não era inegociável.
- Não vejo divergências reais em torno dessa questão - disse Sirkis.
No texto, Aécio não diz se, em um eventual governo, vai reduzir ou garantir a maioridade a partir dos 18 anos, mas fala que vai "convocar a sociedade brasileira a debater soluções generosas" para a juventude e "evitar que os problemas sejam encarados apenas sob a ótica da punição"( blog. VT)

0 comentários: