quarta-feira, 15 de outubro de 2014

On 14:11 by Erminio Melo   No comments
Aécio: para sair do buraco é preciso tirar o PT do poder
aecio coletivasp marcosfernandes 41-460x307
ELIZABETH LOPES, ANA FERNANDES E RICARDO CHAPOLA - ESTADÃO CONTEÚDO
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, rebateu nesta quarta-feira, 15, as críticas de sua adversária, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, sobre sua gestão no governo de Minas Gerais. Depois de ironizar a petista destacando que ela conhece muito pouco o Estado em que nasceu, ele lembrou um provérbio que diz que se alguém quer sair de um buraco, a primeira coisa a fazer é parar de cavar. "Então, a primeira coisa que precisamos fazer para sair do buraco é tirar o PT do poder."
Ao falar sobre a gestão de sua adversária neste segundo turno da corrida presidencial, Aécio disse não saber a razão que leva Dilma a querer vencer este pleito: "Vencer pra quê? Ninguém sabe para qual caminho ela vai levar o Brasil". O tucano convocou a presidente a fazer uma campanha propositiva nesta reta final de segundo turno. "Convido Dilma a deixar o gueto da difamação, da calúnia e da infâmia, vamos discutir o Brasil em alto nível, com propostas para a geração de emprego e para a retomada do crescimento", emendou.
O presidenciável tucano disse que essa campanha, "talvez influenciada pelo seu marqueteiro e pelo desespero, de desconstrução, ódio e rancor, não leva a nada". E, ao citar as propostas que pretende levar à arena política, disse que, se for eleito, quer ser conhecido como o presidente que revolucionou a educação no Brasil.

0 comentários: