quarta-feira, 27 de agosto de 2014

On 18:18 by Erminio Melo   No comments

Wilma de Faria garante: “Candidatura de Marina Silva crescerá ainda muito mais”

wilma band










A presidente estadual do PSB e candidata ao Senado, Wilma de Faria, afirmou na manha desta quarta-feira, após o resultado da pesquisa Ibope que coloca Marina Silva, candidata do seu partido à Presidência da República, com chances reais de crescer e derrotar os adversários Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), e assumir o maior cargo do país, que a candidata do PSB vai crescer ainda mais. Segundo Wilma, à medida que as pessoas forem conhecendo as propostas de Marina, a tendência é que a substituta de Eduardo Campos (PSB) na corrida presidencial avance e derrote seus oponentes.
Para Wilma, o segundo turno na eleição presidencial já está assegurado. E as pesquisas mostram que, havendo segundo turno, entre Marina e Dilma, a ex-ministra do Meio Ambiente vence a eleição. “A candidatura de Marina Silva vai crescer ainda mais. A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira mostra, claramente, que haverá segundo turno na disputa presidencial”, afirmou Wilma. Enquanto a presidente Dilma Rousseff tem 34%, todos os outros candidatos somados ficaram com 51%. “Isso com Marina Silva em segundo lugar, com 29%, dez pontos à frente do senador Aécio Neves e com uma diferença de cinco pontos para Dilma Rousseff”, diz Wilma.
No segundo turno, Marina fica com 45%, ante 36% de Dilma. “A candidatura de Marina, portanto, já tem um reconhecimento na população brasileira, dos eleitores. O crescimento será ainda maior nos próximos dias e semanas. Deverá ser mais expressivo na medida em que Marina Silva apresentar e explicar mais detalhadamente as propostas que integram o seu programa de governo. Alguns desses projetos já tinham sido apresentados por Eduardo Campos. Agora, o debate vai prosseguir e quanto mais oportunidades ela tiver para informar os eleitores, maior será o reconhecimento, porque as propostas são consequentes e visam a um desenvolvimento sustentável”, afirmou Wilma.
Wilma atribui o desempenho de Marina nas pesquisas a toda uma história na vida pública associada à presidenciável. “Quando foi senadora, ministra, e mesmo na militância nos movimentos sociais, sempre demonstrou compromisso com a sustentabilidade, com a Justiça Social e com a melhoria da qualidade de vida no País. Nas eleições anteriores, teve aproximadamente 20 milhões de votos. Agora, vai ter um reconhecimento ainda maior, como mostram as pesquisas”, diz Wilma.
Jornal de Hoje

0 comentários: