quarta-feira, 6 de agosto de 2014

On 12:07 by Erminio Melo   No comments

NOTÍCIA

Fruto de ação judicial proposta pelo SINAI, implantação integral do PCCR da administração direta é aguardada em folha suplementar
A implantação integral do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Administração Direta, fruto da luta mediante ação judicial proposta pelo SINAI RN, é uma das notícias mais aguardas nos últimos dias pelo sindicato e categoria.

Após 4 anos de luta pela implantação do Plano de Carreira Cargos e Remuneração, finalmente o Governo do Estado terá que implantar o reajuste de 60% no contracheque dos trabalhadores da Administração Direta. O Plano beneficiará cerca de 16 mil servidores, contemplados pelos efeitos financeiros garantidos na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 432/2010 que fixou o PCCR.


"Dessa vez, esperamos que o Governo do RN cumpra a determinação judicial na primeira notificação, o que não tem sido comum, avalia o coordenador geral do SINAI, José Nilson Bezerra". Mesmo sabendo que a ação que determina o pagamento integral do Plano de Carreira dos trabalhadores da Administração Direta não cabe mais recurso, ainda assim não é improvável que o Governo adie o direito dos trabalhadores. Tem sido assim com as demais categorias que já tiveram seus Planos implantados.

Após o término do prazo da folha de pagamento do Estado do mês de julho, que se encerra no dia 08 de agosto, caso o Governo aja do mesmo modo, não atendendo ao primeiro chamado da Justiça, o Sindicato não exitará em cobrar o direito dos trabalhadores de sua base, denunciando à Justiça, solicitando, inclusive, a prisão do gestor.

0 comentários: