domingo, 15 de dezembro de 2013

On 11:26 by Erminio Melo   No comments

Explicado: Lula deu asilo a Battisti para pagar dívida pessoal

Publicado por Robson Pires, na categoria Brasil às 07:03
lula-e-battistiO blogue questionou que a Itália jamais devolveria o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato – que fugiu para não ser preso pelo seu envolvimento no mensalão – em represália ao que Brasil fez quando não concedeu a extradição do terrorista  Cesare Battisti.
A coluna do Cláudio Humberto explicou essa situação. O delegado Romeu Tuma Júnior era secretário Nacional de Justiça, e por isso testemunhou os bastidores da decisão do então presidente Lula de proteger o terrorista italiano Cesare Battisti. Em seu livro “Assassinato de Reputações”, ele revela que Lula não foi motivado pela ideologia, ao conceder “asilo político” ao criminoso, mas por “dívida de gratidão” com o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh.
DEDICAÇÃO PREMIADA
O ex-presidente queria retribuir a Greenhalgh as várias defesas que fez dele na Justiça, sem cobrar, e por sua dedicação aos interesses do PT.
SENTIMENTO DE CULPA
Lula se sentia culpado por vários reveses do amigo, como a humilhante derrota para Severino Cavalcante na briga pela presidência da Câmara.

0 comentários: