segunda-feira, 12 de agosto de 2013
On 08:37 by Erminio Melo No comments
Dnocs: Coordenação do RN promove monitoramento de açudes
A escassez das chuvas no período de inverno, nos Estados do Nordeste, no ano de 2013, que permite aos técnicos da área classificar a seca deste ano como a maior dos últimos 50 anos, provocou o baixo nível no volume dos reservatórios da região, sendo que outros estão em estado de volume morto.
A constatação é feita pela assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).
No RN não foi diferente e, conforme a coordenadoria estadual da autarquia, em Natal, o volume armazenado nos principais açudes monitorados pelo órgão é de 1.289.107.000 m³, correspondendo a um percentual hídrico de 41% da capacidade máxima acumulável.
Esses valores foram coletados no período de 07 de junho a 05 de agosto.
A situação dos maiores açudes potiguares é a seguinte: Engº Armando Ribeiro Gonçalves (Vale do Açu) capacidade 2,4 bilhões de m³, volume atual 1,06 bilhões m³; açude José Batista do Rego (Poço Branco) capacidade 135,6 milhões, volume atual 67,0 milhões de m³; Itans (Caicó) capacidade 81,7 milhões de m³, volume atual 16,1 milhões de m³; e, açude Pau dos Ferros (Pau dos Ferros) capacidade 55,8 milhões de m³, volume atual 8,5 milhões de m³.
Além desses reservatórios que apresentam baixo volume, existem os que se encontram em estado de volume morto (água barrenta e turva, e as vezes com mau cheiro).
Entre eles estão: açude Dourado que tem uma capacidade de armazenamento de 10,3 milhões de m³, e está com 1,5 m³; e, Zangarelhas com capacidade para 7,9 milhões, e possui atualmente um volume 1,0 milhão de m³
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
FUNERÁRIA VIVA
VIVA -Plano de assistência Funerária
SUPERMERCADO SOBERANO
SUPERMERCADO SOBERANO
Nosso WhatsApp
Ultimas Informações
Blog Ermínio Melo . Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário