terça-feira, 28 de maio de 2013

On 16:21 by Erminio Melo   No comments

Crime eleitoral: Prefeito de Porto do Mangue pode ser cassado

Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 14:13
LUCICLEIDE
Lucicleide Ferreira
O prefeito de Porto do Mangue, Titico Gomes, e a vereadora Maria Cícera de Almeida Maia, a Mariazinha, estão sendo acusados de captação ilícita de votos. Segundo denúncia chegada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um correligionário foi à casa da vendedora Lucicleide Ferreira da Silva, quinze dias antes da votação das eleições de 2008, e prometeu consertar o veículo da vendedora, uma pick-up Corsa. O caso pode resultar na cassação dos mandatos dos dois agentes políticos.
Lucicleide deveria votar em Maria Cícera e Titico, que teria dado mil reais à vendedora em razão da promessa. O Blogue do Xerife conhece muito bem essa história, tanto que chegou a entrevistar a cidadã citada depois que ela praticamente foi expulsa de Porto do Mangue e veio morar Caicó.
“Eles chegaram à minha casa pedindo meu carro para poder votar neles, dizendo que com quinze dias me dava o carro pronto. Eu disse que não confiava nesse tipo de conversa”, relatou Lucicleide. Passada a campanha, o próprio Titico teria dito a ela que, ao assumir a prefeitura, devolveria o carro. “Isso foi palavra do prefeito, dizendo a mim e ai eu fui fazer pamonha e canjica, operada na beira do fogo, e a situação da minha saúde está essa hoje”, disse ela ao se referir à hérnia ventral decorrente do esforço excessivo

0 comentários: