sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

On 16:43 by Erminio Melo   No comments

aulo Davim diz que Rosalba tem visão equivocada das prioridades de governo

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:59
O senador Paulo Davim, líder do PV no Estado, afirmou na manhã de hoje que a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, tem uma visão equivocada das prioridades que devem ser implementadas no seu governo, mesmo tendo elaborado um programa de governo que foi apresentado durante a campanha eleitoral, daí segundo o senador, a situação de crise permanente que vive o setor de saúde, particularmente o Hospital Walfredo Gurgel onde pacientes lotam os corredores buscando assistência médico/hospitalar. “Faz tempo que a governadora não abre o seu programa de governo para balizar as ações prioritárias que devem ser implementadas”, disse o senador do PV ao Jornal de Hoje.

Paulo Davim, que é médico cardiologista e um dos maiores defensores de melhorias para a saúde pública no Senado, onde fez inúmeros pronunciamentos cobrando ações práticas e efetivas para o setor, informa que recentemente empenhou uma emenda de cinco milhões de para o Walfredo Gurgel objetivando a aquisição de equipamentos e recuperação do hospital, entretanto, mostra-se pessimista com o futuro daquela unidade de saúde enquanto não houver ações de interiorização da saúde e construção de um hospital de trauma na capital. Ele constata que a estrutura do Walfredo Gurgel está superada, enquanto a demanda aumenta progressivamente. “O Walfredo Gurgel é uma verdadeira cidade onde se registra uma população superior a 4 mil pessoas nas suas dependências todos os dias”, observa o médico/senador do Partido Verde.
Questionado se poderia classificar a atual administração estadual e se destacava algum setor do governo que esteja funcionando bem, o senador Paulo Davim afirmou: “Eu não consigo classificar o governo porque até nas ações convencionais não existe um bom desempenho”, disse ele, acrescentando que “o governo desagrada e apresenta fragilidade em setores como  saúde e segurança pública, principalmente”

0 comentários: