quarta-feira, 7 de novembro de 2012

On 07:14 by Erminio Melo   No comments

ROSALBA ACOMPANHOU NEGOCIAÇÕES PARA QUE A MARCA ASSUMISSE O HOSPITAL DA MULHER
Quarta-feira, 07 de Novembro de 2012 às 00:00               / Por: Redação  

O ex-secretário de Saúde Domício Arruda afirmou em depoimento ao Ministério Público que a governadora Rosalba Ciarlini e o procurador-geral de justiça, Miguel Josino, sabiam de tudo que estava acontecendo nas negociações para a Marca assumir o Hospital da Mulher.
Segundo Domício Arruda, ao tomar conhecimento da possibilidade de fazer terceirização a governadora solicitou uma reunião que ocorreu 15 dias depois. No meio disso foi divulgada uma reportagem pelo programa Fantástico da Rede Globo mostrando irregularidades em administrações de hospitais terceirizados no Rio de Janeiro, o que não foi suficiente para fazer a governadora refutar o contrato. "Entre as reuniões foi apresentada a matéria no Fantástico com denúncias sobre algumas empresas no Rio de Janeiro no âmbito da saúde, entre elas, a Toesa", declarou.
No entanto, o convite para a Marca administrar o Hospital da Mulher partiu de Miguel Josino no segundo encontro na Secretaria Estadual de Planejamento que contou com a presença de Rosalba. Na ocasião, também estavam o consultor geral do Estado, José Marcelo, Alexandre Magno Souza, do secretário de Planejamento, Oberi Rodrigues, e um consultor da Paraíba que Domício disse não lembrar o nome. "Miguel Josino afirmou que poderia ser feito um convite a uma OS para fazer um contrato emergencial de seis meses, para depois ser feita uma licitação", relatou.
No depoimento de Arruda, ele confirma que a assinatura do contrato com a Marca foi em 29 de fevereiro deste ano e a inauguração do Hospital da Mulher aconteceu apenas nove dias depois. No entanto, os representantes da Oscip garantiram que os trabalhos terminariam em no máximo 45 dias.
Para o Ministério Público, a Associação Marca já havia assumido a administração do Hospital da Mulher e preparado sua estrutura para o atendimento antes do contrato assinado.
O parquet também deixou claro que investigará a participação da governadora nas negociações que resultaram numa administração considerada irregular. "Outra coisa que se destaca do depoimento é o fato de que a governadora Rosalba Ciarlini participou de todas as decisões a respeito da contratação das OSs e, principalmente, do contrato da Associação Marca para gerir o Hospital da Mulher. Rosalba, pessoalmente, esteve em pelo menos duas ocasiões discutindo a questão", concluiu( blog. Robson Pires).

0 comentários: