quarta-feira, 7 de novembro de 2012

On 07:23 by Erminio Melo   No comments


CONVERSAS INTERCEPTADAS REVELAM QUE HENRIQUE ALVES AJUDOU PARA QUE OSCIP ASSUMISSE HOSPITAL DA MULHER
As investigações que resultaram na "Operação Assepsia" apontam para o envolvimento do deputado federal Henrique Alves (PMDB) nas articulações para que a Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Marca administrasse o Hospital da Mulher Parteira Maria Correa.
Na conversa via BlackBerry, interceptada pelo Ministério Público em 2011, o lobista Cláudio Varela conversa com o médico Tufi Soares Meres e Vicente Salek, dirigentes da Marca. No diálogo o Tufi afirma que Henrique está chegando no Governo do Estado como novo aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que isso pode ajudar o interesse do grupo que deseja prorrogar o contrato para administrar o hospital que só seria inaugurado no primeiro semestre deste ano. "No anexo, A Tribuna do RN de hj,onde o PMDB entra oficialmente no Governo Rosalba. Estive com Henrique Eduardo Alves e já falamos sobre a Gestão do Hosp Est", afirma avisando que está mandando um e-mail com a notícia da adesão de Henrique.
Em outro contato, o lobista Cláudio Varela a Vicente Salek relata uma conversa que teve com Henrique na qual o parlamentar diz ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados e que qualquer denúncia contra ele prejudicaria o projeto. "Conversando com o dep, acertei que iria pra Brasília colar com ele para facilitar algumas coisas que vou resolver e foi ai que ele disse-me direto olhando nos meus olhos: Por favor, serei o presidente da câmara e estou sendo vigiado 24hs não posso fazer contatos que possam me prejudicar. Confio em vocês  quero que me preservem.  Mais à frente Varela alerta para a necessidade de se preservar Henrique em caso de problemas dada a importância do peemedebista. "Não sei se entendeu! Mas nosso amigo em Brasília e o homem mais forte do congresso e ta tentando se proteger para a presidência da câmara. Eu terei la: ele, o ministro, o pai do ministro que e senador, e o senador que substituiu o ministro que e medico", destacou.
O lobista disse ainda que o deputado seria muito importante para que a Oscip Marca viesse a administrar o Hospital da Mulher, o que terminou acontecendo. "Se ele confiar em mim poderemos fazer um bom trabalho. Estando em Brasilia fica tudo mais fácil. O secretario de saúde do estado/RN e tio da esposa de Henrique-tenho acesso a ele, e ele sabe da minha amizade com a família. Tenho um cunhado que e primo legitimo de Henrique e Garibaldi. Foi quem montou a TV cabugi - concessão da Globo", frisou.
O lobista ainda revelou a estratégia usada por Henrique para não se envolver em polêmicas. "Só pra você ter ideia, ele não recebe empresário la no gabinete da liderança do PMDB onde fica, pois a PF pega as fitas pra examinar quem entrou, e assim, todo mundo querendo colocar situações, pra poder criar noticias. Não e fácil! São 11 mandatos sem qualquer processo", destacou. (O mossoroense)
BRUNO BARRETO
Editor de Política

0 comentários: