quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

On 02:28 by Erminio Melo in    1 comment
O prefeito Fernandinho do municipio de Pendências falou algo interessante e bastante compreensivel, numa conversa rápida em Assú na ultima terça feira, disse o seguinte: Aluizio não existe milagres é preciso coragem para superar adversidades. 
Acreditamos que o gestor com um lastro de 5 mandatos legislativos, elegeu-se prefeito em uma cidade que passa por circunstâncias graves de finanças, estando penalizado pela falta de recursos dos royalties. 
A realidade de Pendências na atualidade contracena com os bons momentos vivenciados na primeira gestão do seu antecessor Ivan Padilha, faturando na época uma gorda fatia repassada pela ANP. 
Atualmente este mecanismo de manutenção do municipio não existe mais, está praticamente zerado. Fernandinho sabe que vai governar com os poucos recursos do FPM, ICMS e outros tributos da receita própria. 
Na verdade será presciso muito malabarismo técnico da sua equipe, jogo de cintura do governante para dá um efetivo equilibrio a imensa folha de compromissos da gestão mensalmente.
Pelo andar da carruagerm Pendências é uma cidade em que seu gestor vai ter que suar muito o cangote para tapar com duas tampas, três garrafas, ficando sempre uma aberta.
O exercicio é desafiador e desigual para quem chegaase ao topo do poder nesta situação. 
Esta´é a impressão que temos, independente de ser Fernandinho ou Gustavo Queroz o prefeito da cidade, os moradores de Pendências teriam que rezar o mesmo terço de misericórdia para se salvar das consequências cotidianas do serviço público, gerando atrasos desde o funcionalismo aos fornecedores.

1 comentários:

Portuario disse...
Este comentário foi removido pelo autor.