sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

On 17:39 by Erminio Melo in ,    No comments
Uma administração voltada para os anseios do povo, em especial para os mais carentes. Esse será o foco do trabalho da gestão Tulio Lemos durante os próximos quatro anos de Macau. O prefeito tomará posse em praça pública nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e nesta sexta-feira, 30, anunciou no rádio a equipe que vai compor o primeiro escalão do seu governo.
A Chefia de Gabinete foi outra secretaria extinta, sendo substituída pela Secretaria de Governo, que incorpora o cerimonial, relações públicas e as assessorias de comunicação e imprensa. Com larga experiência no serviço público, o jornalista Bosco Afonso será o titular da nova pasta.
Ainda durante a sua fala no programa Conversa com o Povo, na Rádio Salinas, onde esteve acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim, de vereadores que vão compor a bancada governista na Câmara Municipal e de futuros auxiliares, Tulio anunciou mudanças na nova estrutura administrativa, a exemplo da fusão de secretarias e a extinção de órgãos da municipalidade, como a Fundação Municipal de Cultura.
Modernização e desenvolvimento
Promessa de campanha política, a valorização do potencial econômico de Macau será outra prioridade na nova gestão. Para isso, Tulio convidou o empreendedor do setor de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, para comandar ações decisivas na reorganização econômica do município, através da empresa Macau Projetos, Logística, Urbanismo e Sustentabilidade S/A.
O IMAIS-Instituto Municipal do Ambiente, Inovação e Sustentabilidade é outro órgão que chega com a nova gestão. Esta entidade será responsável pelos licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações relativos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico em Macau, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, mas com autonomia e orçamento autossuficiente.
Transparência e Combate a Corrupção
No anúncio do secretariado, Tulio fez questão também de tornar público que o seu governo não admitirá desvios de conduta de secretários, comissionados e efetivos. “Teremos um controle rígido em todos os setores da administração, quem quiser se dar bem com o dinheiro público estará fora do governo. É melhor receber pouco durante muito tempo do que receber muito em pouco tempo”, alertou Lemos.
SECRETARIAS E ÓRGÃOS COMPLEMENTARES
*SECRETARIA DE GOVERNO – JOÃO BOSCO AFONSO
*ASSISTÊNCIA SOCIAL – ANDRÉA LEMOS
*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – FAGNER LUIZ TEODÓSIO DE OLIVEIRA
*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – ASSESSORIA ESPECIAL – VAGNER ARAÚJO
*EDUCAÇÃO E CULTURA – VAGNER DE SOUSA SILVA
*INFRAESTRUTURA – ROSE ANNE MENDES DE ARAÚJO
*TURISMO – JEMIMA ALADIM
*TURISMO – ASSESSOR ESPECIAL – SOARES JÚNIOR
*SÁUDE – LUCIANNY EDJA GUERRA DE MASSENA
*TRIBUTAÇÃO – JONAS VINÍCIUS BEZERRA LEMOS
*SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – DANIEL HENRIQUE FERNANDES DANTAS
*AGRICULTURA E PESCA – VALFRAN DE MIRANDA LIMA
*DESPORTO E DA JUVENTUDE – FRANCISCO MARCOS CABRAL
*ÓRGÃOS COMPLEMENTARES
*MACAU PROJETOS, LOGÍSTICA, URBANISMO E SUSTENTABILIDADE S/A. – MACAU + – JEAN-PAUL PRATES
*INSTITUTO MUNICIPAL DO AMBIENTE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE-IMAIS – HUGO ALEXANDRE MENESES FONSECA
*PROCURADORIA – JULIANA PEREZ BERNARDINO LEITE
*CONTROLADORIA – JOSÉ ELIAS DE MEDEIROS JÚNIOR
*OUVIDORIA – CLEIDE MARTINS SOUSA DA CÂMARA
*PREVIDÊNCIA SOCIAL-MACAU PREV – RAIMUNDO PENI RUFINO DE ARAUJO

0 comentários: