sexta-feira, 20 de novembro de 2015

On 17:15 by Erminio Melo   No comments

PENDÊNCIAS - SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DA ULTIMA QUARTA-FEIRA DEU O QUE FALAR

Na ultima quarta feira (18) a tumultuada sessão da câmara de vereadores de Pendências que aconteceu itinerantemente na Escola Maria do Rosário Freire foi marcada por vários pontos que fizeram o bom publico protestar, aplaudir e até tentar tumultuar a sessão ordinária da casa legislativa de nosso município.
O primeiro ponto foi quando o presidente da casa Valdemar Bezerra retirou de pauta um projeto da prefeitura de Pendências, por ter vindo simplesmente com nome da cidade de Alto do Rodrigues. (acredita-se ter sido copiado na integra pela cidade vizinha de nosso município).
O Segundo ponto foi quando o vereador Luiz do porto tentou induzir a população a dar pressão no presidente da casa e demais vereadores para que o projeto relacionado ao empréstimo que o município pode fazer junto a ANP (Agencia Nacional de Petróleo) fosse lida e assinada naquela mesma noite.
O terceiro momento aconteceu quando os vereadores de oposição Franklin de Lima e Carlos Montenegro fizeram uso da palavra e expuseram a população quanto entrava por mês no município, falaram de valores do total da folha de pagamento e foram firmes quando disseram que esse empréstimo não seria para pagar aos bolsistas, contratados e comissionados que caminham pra mais de 5 meses sem receber salários, ai o tumulto foi grande.
E pra concluir o presidente da casa Valdemar ainda tentou colocar em votação o projeto relacionado a empréstimo solicitado pelo poder executivo, mas os vereadores de oposição Franklin e Carlinhos foram não foram a favor, pois os mesmos fazem parte da comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa e não tinham dado visto no projeto, em meio a isso o tumulto foi grandioso, pois muitos dos presentes achavam que o projeto seria aprovado naquela noite e no dia seguinte o gestor do município estaria colocando todos os pagamentos dos acimas citados em dia, mas sabemos que não funciona assim.
Por fim foi aprovada a emenda deste tão discutido projeto os empréstimos, onde a casa legislativa solicita do poder executivo que preste conta dos débitos do município e mostre onde será empregado os valores do tão badalado empréstimo, vale salientar que essa prestação de conta será através de uma audiência publica onde o gestor devera estar presente e se comprometer documentadamente que cumprira o que pede a câmara.
Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela que não se sabe ainda quem será beneficiado e quem terá um verdadeiro final feliz.

Que venha a próxima sessão.( do blog. Alex Escoteiro)

0 comentários: