quarta-feira, 15 de abril de 2015

On 19:44 by Erminio Melo   No comments

PENDÊNCIAS/RN – NO CONJUNTO NOSSA SENHORA DE LOURDES É IMPOSSÍVEL COMBATER A DENGUE

A situação do conjunto Nossa Senhora de Lourdes em Pendências é bastante complicada quando se trata de saúde e prevenção contra a dengue. O bairro esta abandonado, as ruas estão sujas, cheias de lixo e com algumas piscinas para o Aëdes aegypti e Aëdes albopictus, deixando a população preocupada.
O lixo que é jogado a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria e leishmaniose entre outras. Essa semana passada após as chuvas foi possível ver os donas de casa retirando de suas calçadas os lixos que desceram na força da água.
Portanto é importante realizarmos as coletas em dias e horários certos para que a população não seja afetada por problemas que podem causar até a morte.
Com relação às piscinas de mosquito da dengue, nosso blog já falou com alguns vereadores que ficaram de ver com a empresa CAERN de quem é a responsabilidade de fechar esses buracos que estão abertos desde janeiro, mas até aqui nada de interesse por parte dos mesmos.

Podemos observar nas fotos que o acumulo do lixo já é de vários dias, pedimos aos setores responsáveis que vejam com melhores olhos para que o descaso não tome conta de nossa cidade. Fica a dica.
do blog. alexescoteiro

0 comentários: