quinta-feira, 6 de novembro de 2014

On 06:19 by Erminio Melo   No comments
Presidente da Câmara de Ipanguaçu desobedece decisão
de juíza e sessão termina em quebra-quebra
IMG 2172 Luzineide Ipanguacu
Apesar da juíza da Comarca de Ipanguaçu, Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa, ter determinado a suspensão da eleição da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016 marcada para ontem, a vereadora e presidente da Câmara, Luzineide Cavalcante (PMN), desobedeceu a decisão da magistrada e realizou a sessão extraordinária que elegeu o vereador Tuneifes Morais, PRB, como novo presidente do legislativo.
Juiz Ipan
A sessão contou com a presença de cinco vereadores da oposição e foi marcada por atos de vandalismo praticados por pessoas que queriam impedir a sessão de ser realizada. Como saldo da ação violenta, ficaram cadeiras, telefones e vários objetos quebrados pelo chão além de agressões ao vereador Jaíres de Azevedo (O Gordo) e seu filho que foi agredido pelos quatro elementos que estavam na câmara.
P1240491
Depois do fim da sessão, os vereadores foram fazer exames de corpo de delito e em seguida lavrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Macau.
P1240488
Para a presidente da Câmara, Luzineide Fonseca, que desrespeitou a decisão da Justiça, esse ato foi além de uma agressão, foi um atentado contra a democracia. "O que aconteceu aqui mostra o clima de terror em que vivemos, eles atacaram a casa do povo, mas, nem por isso vamos nos acovardar, por isso eu realizei a sessão e fiz valer o poder da democracia e do povo que tem que ser soberano" afirmou a presidente.

0 comentários: