sexta-feira, 14 de novembro de 2014

On 06:40 by Erminio Melo   No comments
Em nova fase da Lava Jato, PF prende
ex-diretor da Petrobrás
DUQUE
Prisão de Renato Duque integra sétima etapa da investigação, que cumpre 85 mandados em cinco Estados e no DF; 11 empreiteiras são alvos de buscas
ANDREZA MATAIS E FÁBIO FABRINI - O ESTADO DE S. PAULO
Em nova fase da Operação lava jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 14, o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque. É a sétima fase da operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar R$ 10 bilhões. A PF também prendeu executivos e faz busca e apreensão em cerca de cinco das maiores empreiteiras do País, o braço financeiro do esquema de corrupção na estatal.
As empreiteiras repassariam propina a agentes públicos para conseguir contratos na petroleira. Duque seria o interlocutor do PT na Petrobrás. A diretoria de Serviços, comandada por ele entre 2003 e 2012, repassaria percentuais dos contratos assinados para o partido. Em documento recente elaborado pela própria Petrobrás, a estatal apontou que a diretoria coordenada por Duque foi a responsável pelas 12 licitações da obra da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
O Estado apurou que uma das empreiteiras é a Camargo Correia. Viaturas da PF foram vistas na sede da empresa nesta manhã em São Paulo.

0 comentários: