segunda-feira, 30 de novembro de 2015

On 05:58 by Erminio Melo   No comments

Datafolha aponta que a corrupção é a maior preocupação dos brasileiros

Sem título
Uma pesquisa do Datafolha apontou, pela primeira vez, a corrupção como a maior preocupação dos brasileiros. A pesquisa foi publicada neste domingo (29) na “Folha de S. Paulo”. E mostrou também a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff.
O nível de confiança é de 95%. E a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em junho, os que avaliavam o governo ótimo ou bom eram 10%. Em agosto, 8%. E agora, 10%. Os que avaliavam o governo como regular eram 24%.  Depois, 20%. E agora, 22%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 65%. Depois, 71%. E agora o índice caiu para 67%. Nessas três últimas pesquisas, 1% não sabia ou não respondeu.
O Datafolha quis saber também qual era o maior problema do país. Pela primeira vez desde 1990, a corrupção foi apontada em primeiro lugar: para 34% dos entrevistados. Depois veio a saúde com 16%. O desemprego com 10%. E educação e segurança, empatadas, com 8%.   O Datafolha ouviu 3541 entrevistados, na semana passada, nos dias 25 e 26 de novembro.
On 05:54 by Erminio Melo   No comments

Neymar é finalista da Bola de Ouro

neymar_EUA
Após oito anos, o Brasil volta a estar entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa. Nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol anunciou que estão na briga Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Desde Kaká, em 2007, ninguém do país pentacampeão havia aparecido entre os três melhores.
Neste ano, o grande favorito é Messi, que faturou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Uefa Champions League com o Barcelona. O argentino é recordista do prêmio, com quatro títulos, a frente do próprio Cristiano Ronaldo e de Zinedine Zidane, ambos com três.

domingo, 29 de novembro de 2015

On 07:23 by Erminio Melo   No comments

Partido da Mulher Brasileira atrai 20 deputados em 2 semanas

2014-774240233-PMB
Partido recém-criado ofereceu divisão da verba do fundo partidário. Presidente e fundadora do PMB, Suêd Haidar é contra o aborto: "A mulher não pode matar vidas" - Antonio Scorza / Agência O Globo 
POR EVANDRO ÉBOLI E ISABEL BRAGA - O GLOBO
O recém-fundado Partido da Mulher Brasileira (PMB) cresceu em progressão geométrica desde a sua criação. Em duas semanas, conquistou 20 deputados federais para sua bancada na Câmara. Até agora, numericamente já empatou com o PRB e deixou para trás 15 legendas, entre elas o PDT, de Leonel Brizola, o tradicional Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). E a expectativa é de que possa chegar nas próximas semanas a 30 deputados.
O canto da sereia, que atrai parlamentares — do baixo clero, de pouca expressão e de partidos nanicos — é, além de poder político e do tempo de TV, a promessa de ajuda financeira aos diretórios estaduais — controlados por esses deputados —, com divisão do bolo do fundo partidário. Sem doações de empresas, proibidas pelo STF, esse dinheiro virou uma fonte importante de financiamento das campanhas. O valor do fundo de cada deputado depende do número de votos recebidos na eleição.
Sempre que perguntados se houve algum tipo de promessa financeira para aderir ao PMB, os deputados reagem, negando compensação pessoal. A presidente do PMB, Suêd Haidar, admite que haverá divisão do fundo partidário, mas nega recompensa econômica.
— Isso não existe. O que existe, de fato, é que o fundo partidário vai ser repartido por igual nos estados onde temos deputados federais. E serão ações sociais, ideológicas. Vamos implementar escolas de política. Se as pessoas entendem isso como contrapartida... — disse Suêd.
BANCADA SÓ TEM DUAS MULHERES
Mulher na bancada, dos 20, só duas por enquanto: as mineiras Brunny e Dâmina Pereira. No campo das ideias, o PMB tem uma formação eclética, com parlamentares das bancadas da bala e evangélica, dois ex-petistas e um ex-governador. A presidente do partido justifica a baixa presença feminina:
— São apenas 54 deputadas. E desse total, 3,7% (duas deputadas) estão no PMB. Sobram 459 deputados. Destes, 3,9% (18 deputados) estão no PMB. Olhando por este lado, não está tão gritante assim.
A esmagadora maioria é de deputados de primeira legislatura, 15 dos 20. Ao se constituir, o PMB fez um estrago nas legendas nanicas. Extinguiu três bancadas na Câmara — PRP, PSL e PSDC —, que, agora, não tem nenhum deputado. E reduziu outros três partidos — PMN, PTdoB e PTC — a apenas um representante.
O PMB tem como vice-presidente Sidclei Bernardo, que é filho da presidente da legenda. O líder do PMB é o deputado Domingos Neto (CE), que explica ser o partido a única opção que se abriu para acomodar deputados que estavam incomodados em suas legendas. A Rede não foi vista como uma opção pelo perfil ideológico dos que estão ingressando no PMB.
— A presidente do PMB fez boa articulação e chama os deputados para construírem juntos o partido, oferece o diretório. É uma coisa normal o estado ter acesso ao fundo partidário. Eu não cheguei a negociar neste sentido, porque para mim o que interessa mesmo é o tempo de TV. Comigo, dinheiro nunca foi conversado — disse Domingos Neto.
O deputado Carlos Gaguim (TO), ex-governador de seu estado, está empolgado com a nova legenda. Ele promete lançar uma chapa só de mulheres e diz que o único pedido feito por Suêd foi a defesa das causas femininas. Fala em criar clínicas de saúde só para elas e em "fazer valer" a Lei Maria da Penha.
— Me foi garantida autonomia. Estamos crescendo, incomodando. Estão assustados porque muitas vezes para se montar um partido pega governador, ministro, oferece cargo. Ela tem o partido dela a oferecer. Ela me disse que é amiga do Sarney, mas que não teve apoio nem do governo, nem da oposição para montar o partido. O dinheiro é para o diretório. Tem gasto. De graça só as bençãos de Deus — disse Gaguim.
Presidente é contra o aborto
Fábio Ramalho (MG) é um dos três deputados do PV que está migrando para o PMB. Ele revela que a direção do novo partido lhe prometeu a presidência da legenda no seu estado.
— Com toda franqueza, o PV é um partido ditador. Não dá autonomia, inviabiliza nosso mandato. A questão financeira é forte nos partidos e quem coloca esses recursos, com seus mandatos, são os deputados federais. E não tínhamos retorno no PV. No PMB, vai ser diferente. Muitos que estão indo são candidatos a prefeito em seus estados — afirmou.
O deputado da bancada da bala Major Olímpio está deixando o PDT de São Paulo, com queixas da antiga legenda e cheio de sonhos no novo abrigo. E já fala em disputar a Prefeitura de São Paulo.
— Fui execrado no PDT por defender a redução da maioridade penal. Estava sem espaço, isolado. E nem pensava mais em disputar nova eleição. Agora, não. Terei espaço, voz e chance de construir o partido em São Paulo — diz Olimpio.
A presidente Suêd Haidar, porém, disse ser contra a redução:
— Vou te falar com sinceridade. Eu, pessoalmente, como ser humano, discordo. Mas vamos discutir essa questão dentro do partido.
Ela também é contrária ao aborto:
— Não defendo o aborto. Acho que a mulher não pode matar vidas. O aborto é um problema de saúde pública. Tem os casos da lei. O aborto é um ato extremo. Defendo a educação sexual e a difusão de métodos contraceptivos nas camadas mais baixas.
A bancada do PMB no Rio terá três deputados: Ezequiel Teixeira, Luiz Carlos Ramos e Alexandre Valle. Até agora, a maior bancada é a de Minas Gerais, com seis deputados. Ao todo, são 20 deputados de nove estados
On 06:54 by Erminio Melo   No comments
Família e amigos aconselham Delcídio a
fazer delação premiada
delcidio-amaral-ueslei-marcelino-reuters-526x350
Na avaliação de pessoas muito próximas do senador, alvo da Lava Jato, a colaboração seria o melhor caminho para o petista escapar da prisão antes do Natal
POR ALBERTO BOMBIG - O ESTADO DE SÃO PAULO
Parentes e amigos de Delcídio Amaral (PT-MS) aconselharam o senador a negociar um acordo de delação premiada. Eles avaliam que esse seria o melhor caminho para tirar o petista da prisão ainda este ano, a tempo de passar o Natal com a família.
Em conversas reservadas nos últimos dois dias, o entorno mais próximo do senador considerou pequenas as chances de Delcídio conseguir um habeas corpus na Justiça após a divulgação da gravação feita por Bernardo Cerveró. Na conversa, Delcídio relata suposta pressão a ministros do Supremo Tribunal Federal em busca de um habeas corpus para o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, pai de Bernardo.
A mulher de Delcídio, Maika, que visitaria o marido neste fim-de-semana na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para tratar do tema da delação premiada, era uma ferrenha defensora da estratégia e discutiu o assunto com o advogado do senador. Ela tem dito que o marido não pode pagar sozinho por erros cometidos pelo PT e pelo Planalto – Delcídio era líder do governo até ser preso pela PF na quarta-feira.
Na delação, Delcídio contaria o que sabe sobre o esquema de corrupção e desvios na Petrobrás em troca de benefícios concedidos pela Justiça.
No depoimento que prestou na quinta-feira à PF, Delcídio citou a presidente Dilma Rousseff, de maneira espontânea, pelo menos três vezes. "A então ministra (de Minas e Energia no governo Lula) Dilma já conhecia Nestor Cerveró desde a época em que ela atuou como secretária de Energia no governo Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul", afirmou o senador
On 06:52 by Erminio Melo   No comments
Senadores resistem a fazer Conselho
de Ética funcionar
1448748689184
Além de PT e PMDB evitarem ofensiva contra Delcídio, regras do colegiado estimulam arquivamento ou morosidade de processos
ISABELA BONFIM E DANIEL CARVALHO - O ESTADO DE S.PAULO
O processo de cassação do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), no Conselho de Ética da Casa pode nem começar por causa da burocracia prevista no Código de Ética do Senado e da resistência nos partidos que controlam o órgão. O código permite que o presidente do colegiado, João Alberto Souza (PMDB-MA), engavete de imediato possível representação contra o senador.
Delcídio foi preso preventivamente na semana passada pela Polícia Federal acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Quatro partidos de oposição – PSDB, DEM, PPS e Rede – prometem representar contra ele na terça-feira.
A tendência no PT e no PMDB, legendas com maior número de representantes no conselho, porém, é evitar uma ofensiva contra Delcídio. A maioria dos petistas, incluindo os três integrantes do colegiado – José Pimentel (CE), Regina Souza (PI) e Paulo Rocha (PA) – votou na quarta-feira da semana passada por revogar a prisão do líder de governo, mas foi derrotada. A bancada do partido se opôs ao Diretório Nacional, que divulgou nota negando solidariedade ao senador.
O PMDB também resiste a um processo de cassação, pois teme que ele abra precedentes indesejáveis. Quatro peemedebistas são investigados pela Lava Jato e, eventualmente, podem ser questionados no colegiado. Trata-se de Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, Romero Jucá, Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO).
Renan, que deixou claro seu posicionamento favorável à revogação da prisão de Delcídio, também não demonstrou interesse em abrir o processo no Conselho de Ética contra o petista, ato que ele poderia cumprir por meio de ofício da Mesa Diretora do Senado.
'Engavetador'. Fora a indisposição dos partidos aliados ao governo, há ainda obstáculos no Código de Ética. Mudanças no texto foram feitas em 2008, poucos meses após as sucessivas denúncias que levaram Renan a renunciar à presidência da Casa.
Cabe ao presidente do Conselho de Ética decidir se aceita ou arquiva o processo. À frente do colegiado pela quarta vez, o peemedebista tem fama de "engavetador". Ele arquivou, em 2010, por exemplo, processo contra o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP), seu aliado.
Na votação que decidiria o destino de Delcídio, João Alberto, próximo a Renan, foi favorável tanto à votação secreta quanto à revogação da prisão do senador. Caso ele arquive a representação, pelo menos cinco senadores precisam apoiar eventual recurso, que precisa ser votado pelo plenário do conselho

sábado, 28 de novembro de 2015

On 16:42 by Erminio Melo   No comments

Datafolha: 47% do eleitorado não votaria em Lula em 2018

lula mão na boca









Do ponto de viste eleitoral, o maior beneficiado com a combinação de crise política e econômica não parece ser o PSDB, principal opositor da presidente Dilma Rousseff, mas a hoje reclusa Marina Silva (Rede), ex-senadora que ficou em terceiro na disputa pela Presidência em 2014.
É o que mostra a pesquisa Datafolha nos dias 25 e 26 com 3.541 entrevistas e margem de erro de dois pontos. Na simulação que coloca o senador Aécio Neves como candidato do PSDB, Marina avançou três pontos (de 18% para 21%) e agora aparece tecnicamente empatada com o ex-presidente Lula (22%) na segunda posição. O tucano lidera com 31%, mas tinha 35% na pesquisa anterior.
Quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Marina lidera isolada com 28%, seis pontos a mais que Lula (que caiu quatro desde junho) e dez a mais que o tucano (que oscilou dois para baixo).
Um dado que chama a atenção no levantamento é a taxa de rejeição do ex-presidente Lula. Quase metade dos eleitores (47%) dizem que não votariam nele de jeito nenhum. É uma taxa inferior apenas a atribuída a Ulysses Guimarães (1916-1992) em pesquisas feitas em 1989, quando disputou a Presidência pelo PMDB. Em agosto daquele ano, Ulysses amargou 52% de rejeição, recorde até hoje.
Aécio é rejeitado por 24% atualmente; o vice Michel Temer (PMDB), por 22%. Alckmin e Marina, por 17%. O Datafolha mostra ainda que a imagem de Lula como ex-presidente perde força com velocidade. Em 2010, ele era visto como o melhor presidente que o Brasil já teve por 71%. Caiu para 56% no fim de 2014; 50% em abril; 39% agora. Apesar disso, segue líder.
On 07:59 by Erminio Melo   No comments

Denunciado por desvios, prefeito de Macau é preso no interior do RN

Operação 'Maresia' foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), em Macau (Foto: Laíne Paiva)
A Polícia Militar cumpriu nesta sexta-feira (27) um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte contra o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual. No dia 13 de novembro, o político foi afastado do cargo durante a operação Maresia, do MP, que investiga crimes contra o patrimônio público praticados na cidade da região Costa Branca potiguar.
A prisão preventiva do prefeito aconteceu na cidade de Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O mandado foi expedido pela desembargadora Judite Nunes a pedido do Ministério Público Estadual. A desembargadora ressaltou a necessidade da prisão como medida para preservar a ordem pública e a investigação criminal. De acordo com o mandado, mesmo afastado, Kerginaldo Pinto continua usando do poderio político para interferir nos meios de provas e poderia estar praticando novos delitos.
Kerginaldo Pinto foi denunciado pelo MP por crimes como peculato - desvio de recursos públicos -, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Além dele, quatro empresas são investigadas pelos crimes.
DO G1 RN


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

On 15:11 by Erminio Melo   No comments

 Kerginaldo Pinto é preso sob força de mandado de prisão preventiva



O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi preso nesta sexta-feira em cumprimento de mandado de prisão preventiva. A prisão é desdobramento da Operação Maresia e o mandado foi expedido pela Desembargadora Judite Nunes a pedido do PGJ. A prisão foi efetuada na cidade de Pendências por agentes da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira. A desembargadora ressaltou a necessidade da prisão como medida para preservar a ordem pública e a investigação criminal. De acordo com o mandado, mesmo afastado, Kerginaldo Pinto continua usando do poderio político para interferir nos meios de provas. Ainda segundo o mandado, ele ainda poderia estar praticando, inclusive, novos delitos.
Fonte: Twitter do MPE/RN



On 05:14 by Erminio Melo   No comments
Lula_Fukuda: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva© Fornecido por Estadão O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva








Em almoço com dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT nesta quinta-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “uma grande burrada” a tentativa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) de tentar barrar as investigações da Operação Lava Jato.
Lula foi provocado durante o almoço na sede da CUT, em São Paulo, a comentar o assunto, mas tentou se esquivar do tema. Se limitava a dar respostas curtas como “é um absurdo” ou “que loucura”. Diante da insistência disse que “foi uma grande burrada, ou alguma palavra parecida”, segundo um dos participantes do almoço. 
O ex-presidente disse ter ficado surpreso quando soube dos detalhes da gravação que levou Delcídio à cadeia. Para Lula, o senador é um político experiente, sofisticado, que não poderia ter se deixado gravar de forma simples como foi feito por Bernardo Cerveró.
Embora não tenha o hábito de abandonar os companheiros pelo caminho, Lula não deve sair em defesa de Delcídio, ao menos que o senador apresente uma defesa consistente sobre o ocorrido. Segundo pessoas próximas, Lula condenou a ação de Delcídio contra a Lava Jato e considera que a atuação do senador preso causou constrangimento para o governo e para o PT.
O ex-presidente foi consultado pelo presidente do PT, Rui Falcão, antes da divulgação da nota na qual o dirigente petista diz que o partido não deve solidariedade a Delcídio. Apesar disso, Lula ainda não se posicionou sobre a possível expulsão do senador pelo PT.
Na manhã desta quinta, durante o evento sobre redução da desigualdade social promovido pelo Instituto Lula, CUT e Fundação Friedrich Ebert, o ex-presidente preferiu ficar calado, apesar da insistência de outros participantes para que tomasse a palavra e do tema, sobre o qual costuma proferir longos discursos.
On 05:06 by Erminio Melo   No comments
On 05:05 by Erminio Melo   No comments
ctv-tf0-paulopaimdiv: O senador petista Paulo Paim (RS)© Fornecido por Estadão O senador petista Paulo Paim (RS)







BRASÍLIA - Em troca de mensagens por um aplicativo de telefone, os senadores petistas Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) mostraram-se consternados mesmo depois de terem votado pela manutenção do colega de partido e líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (MS), preso após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Paim e Pinheiro foram os únicos da bancada que contrariaram a orientação da bancada e defenderam que Delcídio deveria permanecer em detenção preventiva durante votação ontem à noite no plenário do Senado.
"Foi duro, mas foi acertada a nossa posição", disse Walter. "De fato, está doendo até agora", respondeu Paim, ao acrescentar à mensagem um coração partido. Por 59 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, os senadores entenderam numa votação aberta que Delcídio tem de permanecer preso. Ele é suspeito de tentar evitar que o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró o implicasse numa delação premiada da Operação Lava Jato.
Nesta quinta-feira, 26, Paim disse que, diante das evidências reveladas pela documentação encaminhada pelo Supremo ao Senado, "não tinha alternativa" se não a manutenção da pena do colega de bancada. "Ninguém aqui contestou o dossiê, infelizmente é lamentável o documento que chegou aqui, ficamos constrangidos e perplexos", disse o senador, ao destacar que a Casa não queria criar obstáculos para que o Supremo realizasse as investigações.
Paim, que também defendeu a votação aberta para decidir o futuro do colega, definiu o clima no Senado como de "tristeza e constrangimento". Um dos raros senadores na Casa hoje, o senador sugeriu que Delcídio se licencie por 120 dias do mandato de senador para se defender. "Por mais duro que a gente seja numa hora dessas, é legítimo o direito dele de defesa", disse.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não apareceu na Casa nesta quinta e está em conversas com aliados para discutir o que fazer com o caso envolvendo o petista - ele poderia mandar, por conta própria, um pedido para o Conselho de Ética, como acaba de sugerir o PSDB.
Desfiliação. Paim disse que pedirá até o final do ano a desfiliação do PT, mas afirmou que só vai decidir um novo partido em 2016. Disse que o caso envolvendo Delcídio não influenciou sua decisão.
Um ex-petista, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), também votou pela manutenção da prisão do colega e, sobre o espírito da Casa disse que "não é bom, mas é um sensação de dever cumprido". Ele defendeu que o Senado aprecie logo o futuro de Delcídio. "Acho que está claro que ali houve um grave ato de quebra de decoro".
Cristovam acredita, contudo, ser difícil resolver o caso até o fim deste ano e teme que a demora possa favorecer Delcídio. "Vai passar o Natal, o Carnaval, espero que não termine esmorecendo o sentimento", disse. "A gente tem que fazer o mais rápido possível, respeitando os ritos".
Em discurso no plenário, a senadora Ana Amélia (PP-RS), que também votou por manter o colega preso, ressaltou a força das instituições, numa comparação com a Venezuela. "Nós tivemos ontem uma sessão histórica, podemos ir para a casa com a certeza do dever cumprido e que contribuímos com o nosso voto para que as instituições saíssem fortalecidas, especialmente o Senado da República", destacou.
On 03:53 by Erminio Melo   No comments
Presidente da Assembléia Ezequiel Ferreira
recebeu doação de R$ 50 mil do BTG PACTUAL
Ezequiel PPP
O Banco BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, preso na mais recente fase da Operação Lava Jato, doou nada menos que 1 milhão 632 mil reais para partidos políticos e candidatos às eleições 2014 no Rio Grande do Norte, segundo levantamento feito pelo Blog do BG.
O atual presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, do PMDB, recebeu doação de R$ 50 mil do BTG Pactual.
O então deputado federal Henrique Alves (PMDB), candidato a governador, foi o que mais recebeu, o banco doou a Henrique, a bagatela de 300 mil reais, a então deputada federal e candidata ao Senado Fátima Bezerra, do PT, e também a agora ex-deputada federal Sandra Rosado, do PSB receberam cada uma R$ 250 mil reais.
O hoje deputado federal Rogério Marinho, do PSDB, recebeu 160 mil reais e o deputado estadual José Adécio, do DEM, ficou com 120 mil reais.
Os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Nelter Queiroz também recebeu, cada um, doação no valor 100 mil reais, mesmo valor doado a Carlson Gomes, candidato do DEM a Assembleia Legislativa.
Como se pode ver, as doações do Banco BTG Pactual através de diretórios estaduais ou de doação direta, desconhecia cores partidárias, distribuindo dinheiro para candidatos de diversas legendas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

On 17:49 by Erminio Melo   No comments

           NO COBÉ LANCHES DIA 05 DE DEZEMBRO

On 16:26 by Erminio Melo   No comments

Com salas bastante movimentada Detran realiza Exames de Psicoteste na Central do Cidadão de Alto do Rodrigues

 
Movimentação geral hoje durante todo o dia na Central do Cidadão de Alto do Rodrigues, o Detran realizará 45 exames de Psicoteste e 90 exames de vista.
 
O exame de Psicoteste teve início desde ás 8:00h da manhã desta quinta-feira(26), com várias turmas e horários diferentes. Já o exame de vista tem previsão para começar de 14:00h até ás 16:00h.

De acordo com Herminio Melo, supervisor do Detran em Alto do Rodrigues, é normal esta movimentação, visto que os exames acontecem a cada 15 dias, ou até mais, dependendo do número de pessoas inscritas na aquisição de sua primeira CNH. Hermínio disse ainda que a Central do Cidadão em Alto do Rodrigues desde o início funciona normalmente com trabalhos realizados todos os dias nos mais diversos órgãos. ( luciano seixas)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

On 17:03 by Erminio Melo   No comments

ava Jato: senador Delcídio do Amaral é preso.

O senador Delcídio Amaral, do PT do Mato Grosso do Sul, líder do governo do Senado, foi preso nesta manhã durante a Operação Lava Jato. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.
A operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o Ministério Público Federal apresentou evidências de que ele tentava atrapalhar as investigações da operação.
O petista foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
O senador teria oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração, revelando as irregularidades da operação. Mas ainda segundo a colunista, conversa foi gravada por um filho de Cerveró.
Essa é a primeira vez que um senador é preso no exercício do mandato no Brasil, já que só é permitido a prisão de parlamentar em crime flagrante
On 16:46 by Erminio Melo   1 comment
SINDISERPEN/RN - SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PENDÊNCIAS EMITE NOTA DE REPÚDIO.



 O sindicato dos servidores públicos do município de pendências-SINDISERPEN, através do seu presidente o professor Isac Carlos, entidade defensora dos direitos dos servidores públicos Municipais e vigilante à gestão dos recursos públicos, vem a público protestar contra a  forma como a Câmara dos vereadores de Pendências, aprovou o projeto que autoriza empréstimo milionário, tendo com garantia o recurso dos Royalties  da Petrobrás recebidos pelo município de Pendencias.
 O SINDISERPEN  reconhece as dificuldades financeiras que alguns municípios brasileiros atravessam, mas entende que não se resolve desequilíbrio financeiro com atropelos sem discutir com a sociedade e as instituições.
Para o SINDISERPEN, um empréstimo financeiro que compromete as finanças do município por mais de 10 anos, deve ser precedida de amplo debate com todas as instituições da nossa comunidade. Tal proposta de endividamento, obrigatoriamente , tem que contar com um plano de aplicação dos recursos a serem arrecadados, além de mostrar com transparência como o dinheiro vai contribuir para amenizar a situação que a prefeitura passa.
Lamenta por fim, que a maioria dos vereadores, poder constitucionalmente constituído pelo povo, empenhe-se arduamente em favor do executivo, votando projetos importantes às pressas  sem discussão prévia com a sociedade.
    

                                      A DIRETORIA

On 08:01 by Erminio Melo   No comments

ACABOU A POLÊMICA EM PENDENCIAS. ROYALTIES FOI APROVADO





A polêmica da sessão para aprovação do projeto do Royalties teve fim, em sessão ordinária realizada ontem dia 24/11 as 20;00 horas na Escola Monsenhor Honório, o legislativo de Pendências aprovou por 6 a 2 o projeto do executivo municipal.

                      VEJAM COMO FORAM OS DISCURSOS  PELA ORDEM:

1º Carlos Montenegro fez um discurso de oposição mostrando que esse empréstimo iria sacrificar os cofres públicos por 10 anos, e que os salários dos servidores estão atrasados a 5 meses não é por falta de dinheiro, visto que, o que tem entrado nos cofres da prefeitura é mais que o dobro da folha de pagamento. o Edil apelou para os demais colegas que não cometesse um crime dessa natureza. ( votou contra)

2º Franklin Teixeira o segundo a discursar também fez um discursos de oposição, seguindo a mesma linha de raciocínio de Carlos Montenegro. ( votou contra).


 3º O Vereador Francisco Nunes ( Tete) surpreendeu, pois todos achavam que ha alguns meses ele tinha abandonado o bloco do Governo ou seja: pulado a cerca, voltou ao curral. Ele discursou como situação, defendeu o empréstimo e o prefeito, disse que o Gestor tinha um coração bondoso por isto não colocou todos os contratados, bolsistas e comissionados pra fora em janeiro de 2015.( votou a favor). 
4º Luiz do Porto não falou nada que se aproveitasse, leu um texto dedicado a Nossa Senhora, colocou tudo nas mãos Dela e fez o mesmo discurso de sempre. (Votou a favor)

5º A vereadora Zilda  votou como Situação, a favor do Projeto, falou poucos e o que falou foi sobre a Pesca, defendendo a presidenta Dilma  e o PT. ( votou a favor).

Os vereadores Fernandinho Gilberto e Nêgo Veio, não discursaram mas foram a favor do projeto.

O presidente da casa o vereador Valdemar Bezerra começou seu discurso sem defender o projeto e alfinetando o prefeito Ivan Padilha, de repente voltou a traz defendeu o projeto, disse que tinha certeza de sua aprovação e disse que só continua aliado do prefeito  nas próximas eleições se ele for leal a sua emenda ao projeto.

Assim terminou a polêmica " ROYALTS" resta saber se a ANP vai conceder garantia a este empréstimo, mesmo sabendo que o Royalts de Pendências está sub Júdice.