sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

On 16:25 by Erminio Melo   No comments

Macau: MP apura desvio de R$ 1 milhão do fundo dos servidores

28 de fevereiro de 2014 por annaruth
Indícios de apropriação indébita de recursos pertencentes ao Fundo de Seguridade Social dos Servidores Públicos do município de Macau levou o Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça Substituto Thiago Salles Assunção, a instaurar procedimento investigatório criminal para apurar responsabilidades. As investigações iniciais constataram o desvio de R$ 1 milhão do Fundo dos Servidores.
Nas diligências iniciais o MP requisitou ao Presidente do Fundo de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Macau-RN, no prazo de dez dias úteis, a prestação de contas dos últimos cinco anos, com os respectivos balanços e saldo atual, informando a agência e conta-corrente utilizada para tais fins.
O Prefeito de Macau também terá dez dias úteis para remeter ao MP o extrato de repasses efetuados ao Fundo de Seguridade Social nos últimos cinco anos. O presidente da Câmara Municipal, por sua vez, terá de mandar ao MP cópia integral do processo legislativo referente ao Projeto de Lei 20/2013, informando as análises das comissões, votações e pareceres jurídicos, como também, eventual publicação em caso de aprovação
On 05:27 by Erminio Melo   No comments

Resolução torna inviável Cláudia Regina disputar eleição de Mossoró

Publicado por Robson Pires, na categoria EstadoPolítica às 05:25
claudia-regina-2Afastada da prefeitura, Cláudia Regina (DEM) não poderá ser candidata nas eleições suplementares para prefeito de Mossoró marcadas para 4 de maio. É que ela precisará de uma liminar e a Resolução 23.256/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que pessoas na situação dela não podem ser candidatas.
Segundo O Mossoroense, o texto que torna inviável a postulação de Cláudia Regina mostra que está impedido de disputar o pleito suplementar o candidato que causou a nulidade da eleição. Inclusive, há o caso concreto de Jetro Gomes (PSB), prefeito cassado de Santa Maria da Boa Vista (PE). Ele tentou disputar a nova eleição e teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

On 06:09 by Erminio Melo   No comments

PENDÊNCIAS - Presidente da Câmara faz entrega de notebook, mouse e pen-drive para todos os vereadores


Na abertura dos trabalhos do Legislativo, na terça-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Fernando Antonio de Medeiros, aproveitou o espaço dado ao prefeito para fazer a leitura anual e fez um breve relato das ações que realizou no primeiro ano de mandato à frente do Legislativo pendenciense. 

E começou 2014 com todo gás. Entre as ações, destaque para a entrega do kit informática contendo um notebook de última geração, um mouse e um pendrive entregue a cada vereador da Câmara.  ‘‘Faremos mais’’, disse.





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

On 06:32 by Erminio Melo   No comments

Larissa Rosado confirma candidatura a Prefeitura de Mossoró

A deputada Estadual aguarda definição da data para começar a campanha


Por Virgínia França
(Foto: Wellington Rocha)
“Nunca deixei de conversar, estamos fazendo isso com diversos partidos”, afirmou Larissa Rosado (Foto: Wellington Rocha)
A deputada Estadual Larissa Rosado confirmou a sua candidatura nas eleições suplementares de Mossoró, prevista para acontecer nos próximos meses. A parlamentar, que participou da leitura da mensagem anual da governadora na segunda feira (17), aguarda a definição da data pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Estou esperando que o TSE marque mais uma vez as eleições de Mossoró. O mais rápido possível. A partir desse posicionamento, iremos iniciar os trabalhos”, afirmou Larissa que assume que a campanha será curta.
Sobre o seu companheiro de chapa, Larissa não tem definição e está em conversas com os partidos. “Nunca deixei de conversar, estamos fazendo isso com diversos partidos de Mossoró”, declarou.
A pré-candidata espera que as eleições aconteçam logo pela situação difícil que o munícipio passa. “O que aconteceu com Mossoró foi um abuso do governo do DEM, político e econômico”, disparou.
Perguntada se essa desorganização no município é semelhante com a que acontece no governo do Rio Grande do Norte, onde Rosalba Ciarlini também do DEM passa por dificuldades na gestão, Larissa relembrou o discurso de 2013.
“Ano passado, estava tudo bem com o Estado, mas o que vimos foi um desgoverno em 2013”, encerrou.
On 06:30 by Erminio Melo   No comments

Antonio Jácome será candidato a deputado Federal nas eleições 2014

O projeto político do PMN para as eleições 2014 são as chapas proporcionais


Por Virgínia França
(Foto: Wellington Rocha)
Antonio Jácome preferiu não falar quais nomes irão se candidatar a deputado estadual (Foto: Wellington Rocha)
O deputado e presidente estadual do PMN [Partido da Mobilização Nacional], Antonio Jácome, confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante a leitura da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini, nesta segunda-feira (17), abrindo os trabalhos na Assembleia Legislativa.
Antonio contou que o partido no Rio Grande do Norte está trabalhando no projeto político com prioridade as chapas proporcionais.
“O nosso objetivo é recuperar uma cadeira na Câmara Federal com um candidato, onde o meu nome foi lançado”, declarou.
Para a Assembleia Legislativa, o PMN quer ter, pelo menos, de três a quatro representantes com a participação de pequenos partidos. As conversas para concretizar as alianças já começaram.
“Estamos conversando com o PSL, PSDC, PRP, PV, PEM e PHS. Mas nada está certo, definido”, afirmou. Antonio Jácome não quis revelar quais seriam aqueles que disputariam um lugar no legislativo estadual.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

On 14:45 by Erminio Melo   No comments

PSB quer Joaquim Barbosa disputando o Senado pelo Rio de Janeiro

12892
O PSB do governador Eduardo Campos planeja uma nova ação política de impacto, semelhante à da entrada no partido da ex-ministra Marina Silva e sua Rede Sustentabilidade: a filiação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Relator do processo do mensalão e responsável por levar à prisão parte da antiga cúpula do PT, Barbosa será convidado a disputar, pelo partido, a vaga de senador pelo Rio de Janeiro. Pela legislação eleitoral, ele pode se filiar ao partido até 5 de abril, seis meses antes da eleição.De acordo com integrantes do PSB, Eduardo Campos "tem loucura" para saber quais os planos políticos do ministro Barbosa. Sem contato com o presidente do STF, e tomando todos os cuidados para não fazer uma sondagem que pareça assédio político, Campos escalou a ex-corregedora da Justiça Eliana Calmon, também ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para fazer a aproximação. No STF e no STJ é dada como certa a saída do presidente do STF. Mas ele quer, primeiro, concluir o processo do mensalão, pois ainda há recursos a serem julgados. O próprio Barbosa tem confidenciado que acha improvável que a ação termine até o prazo para a desincompatibilização. http://marcosdantas.com
On 14:35 by Erminio Melo   No comments

Cláudia Regina tem mais três liminares negadas por ministra

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz negou mais três liminares pedidas pela prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Desta vez foram as de número 314-60/RN, 771-89/RN e 547-54/RN. Com isso, ela segue fora do cargo até que o plenário do TSE se manifeste a respeito dos pedidos. Analisando os dados conclui-se que das oito cassações (de um total de 12, contando quatro de primeira instância ainda não analisadas) proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), em seis Cláudia já teve os pedidos de liminares negados. Assim como no dia 6 de fevereiro, quando negou outras três liminares, Laurita Vaz levou em consideração a desnecessidade de mais uma alternância de poder na Prefeitura de Mossoró. "O empréstimo da eficácia suspensiva há de ser reservado a situações excepcionais, o que não ocorre quando, implementado, vir a desaguar em alternância na chefia do Poder Executivo Municipal", argumento. Resta a Cláudia Regina tentar reverter o quadro desfavorável no pleno do TSE. Fonte: www.omossoroense.com.b

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

On 18:21 by Erminio Melo   No comments



                    SERVIÇOS DE UTILIDADE

SE VOCÊ PRECISA TIRAR OS SEGUINTES 

DOCUMENTOS:

1º-EXTRATO DO FGTS

2º-CONTRACHEQUE DO MUNICIPIO OU ESTADO

3º- DECLARAR SEU IMPOSTO DE RENDA( A 

PARTIR DE 01/03)

4º - EXTRATO DO IMPOSTO DE RENDA E OUTROS.


PROCURAR ERMINIO NA RUA JOSE MEDEIROS- 

CONJUNTO INDEPENDENCIA-

PROXIMO A CLINICA PREVINE DE DRª LAYZ.

DE SEGUNDA A DOMINGO. QUALQUER HORA
On 18:14 by Erminio Melo   No comments
WILMA FARIA PRESTIGIADA POR LIDERANÇAS DA CAPITAL AO INTERIOR
(Créditos de Adilio Lacerda)















































































































































































































































































O Versailles Recepções ficou literalmente lotado de amigos e amigas da ex-governadora, vice prefeita de "Natal" Wilma de Faria, estando todos prestigiando a aniversariante do dia. 
Lideranças da capital e do interior, vieram cumprimentar, abraçar e apertar a mão da líder do PSB estadual. 
Wilma após ser abençoada por uma breve celebração do pastor evangélico Walmir Trindade, fez um discurso breve de agradecimento aos presentes ao almoço de confraternização, na sua maioria correligionários, simpatizantes e aliados do seu sistema politico.
 Aproveitou o ensejo pra dirigir de forma professoral e muito dinamismo uma solicitação de apoio ao prefeito de Natal Carlos Eduardo, á quem referenciou com bastante respeito, mas, aguardando que a reciproca seja verdadeira e este decida a retribuir os apoios que já recebeu.
O evento foi finalizado de maneira bem calorosa, servindo de indicador para as definições que se ultimam, estando todos no aguardo da candidatura da aniversariante ao senado da república ou governadora mais uma vez.