segunda-feira, 30 de setembro de 2013

On 17:29 by Erminio Melo   No comments

Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Barbosa

Publicado por Robson Pires, na categoria Brasil às 18:52
barbosa placarO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.
“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: ‘deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.’ Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.
On 17:28 by Erminio Melo   No comments

Prefeito de Baraúna retorna enquanto aguarda decisão sobre compra de votos

Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 19:20
isoares baraunaDepois de ser afastado em sentença proferida pelo juiz de Mossoró, Herval Sampaio, o prefeito de Baraúna,Isoares Martins (PR), retomou hoje (30) ao cargo que vinha sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal.
A medida cautelar impetrada pela defesa de Isoares, pedindo a suspensão da decisão da 33ª zona eleitoral, foi acatada pelo relator do processo, juiz eleitoralVerlano Medeiros, além dos magistrados Carlo Virgílio, Nilson Cavalcanti e Virgílio Macedo. Foram contrários ao pedido os juízes Eduardo Guimarães e Arthur Cortez.
O prefeito retornou ao comando do município, mas Verlano Medeiros ainda vai analisar o mérito do recurso para checar as provas anexadas que indicaram a compra de votos e, consequentemente, a sentença de cassação de mandato.
On 17:26 by Erminio Melo   No comments

Prefeito do Assú Ivan Júnior pode trocar o PP pelo PROS até sábado

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:19
foto 14 
O prefeito do Assú Ivan Júnior deverá deixar o PP para ingressar no PROS, atendendo a convite do presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual, Ricardo Motta que assumirá oficialmente o comando do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Até sábado, Ivan Júnior deverá anunciar oficialmente o seu ingresso na nova legenda, levando mais quatro vereadores do PP do Assu para reforçar a força política da nova legenda. A expectativa é de que o prefeito leve ainda mais nove vereadores a ingressar no PROS.
Com essa decisão, Ivan Júnior permanece com seu nome a disposição para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2014 pelo PROS, atendendo assim exigência da legislação eleitoral.
Do VT
On 05:40 by Erminio Melo   No comments

Quinta (3) é feriado no RN: Festa dos Mártires em Uruaçu

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:59
A Comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, se prepara para centenas de fiéis, dia 3 de outubro, feriado no estado do Rio Grande do Norte, no encerramento da festa dos Protomártires do Brasil. A festa vem sendo celebrada desde o dia 22. Diariamente, no Monumento dos Mártires, às 19 horas, há adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa. As pregações seguem o tema: “Com o testemunho dos Mártires, continuamos a missão de Jesus no mundo”.
No dia 3, quinta-feira próxima, a programação começará às 7 horas, com missa, noMonumento, presidida pelo Padre André Martins; às 9h haverá outra celebração, naVila de Uruaçu. No Monumento, ainda serão celebradas missas às 10h e às 12 horas. No horário das 10 às 14 horas, também haverá atendimento de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 16 horas, haverá show com o Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR) e coordenador da Associação ‘Evangelizar é Preciso’. Ele se tornou conhecido, no Brasil inteiro, através dos programas que leva ao ar através de várias emissoras de rádio e de televisão.
A programação da festa dos Mártires, em Uruaçu, será encerrada com missa, às 18 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
On 05:38 by Erminio Melo   No comments

PROS no RN com Ricardo Motta, seu filho e mais cinco deputados

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:40
ricardo_motta_al









O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) deve filiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e ainda mais 5 deputados: Ezequiel Ferreira, Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Kelps Lima, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. Para o “time”, ainda entra Rafaell Motta, concorrente  a Câmara dos Deputados.
A criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) beneficia o governo Dilma. Isso porque o partido já anunciou que deverá se incorporar à base governista. A expectativa da sigla é agregar cerca de 15 parlamentares. 10 já teriam fechado a filiação.

domingo, 29 de setembro de 2013

On 19:44 by Erminio Melo   No comments

Grupo de Ricardo Motta declara independência do governo

Publicado por Robson Pires, na categoria Política às 18:38
Ricardo-Motta-21-199x300Embora de um lado o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, tente convencer o irmão Betinho a desistir da ideia de controlar o PP no estado, o grupo liderado pelo presidente da Assembleia, Ricardo Motta, parece que está mudando a rota do Partido Progressista para outra legenda.
Depois de uma conversar com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB), Motta e seus companheiros vão tomar outro destino, mesmo que Betinho mude seus planos, e manterão independência em relação ao governo do estado.
E qual o partido?  Bom, até onde se sabe Henrique teria carta branca para negociar a direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em terras potiguares. E essa pode ser a saída, mas a história ainda não acabou.
Além de Ricardo Motta, a nova legenda pode receber Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Kelps Lima e, posteriormente, Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira.

sábado, 28 de setembro de 2013

On 09:57 by Erminio Melo   No comments

sábado, setembro 28

Betinho Rosado entrega mandato para ter presidência do PP e apoiar Rosalba

Deputado federal estaria disposto a perder o cargo por infidelidade partidária para apoiar a reeleição da cunhada
Por Ciro Marques
Uma jogada política que mais parece um “golpe” para garantir o apoio de um partido a um governo estadual que sofre com o enfraquecimento de sua base aliada. É assim que pode ser classificada a ação do deputado federal Betinho Rosado, que nesta sexta-feira (27) anunciou que vai presidir o PP com o objetivo de garantir o apoio da sigla a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, cunhada dele, em 2014.

“No meu novo partido, tenho duas certezas: irei comandá-lo a nível estadual e estarei apoiando a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini”, afirmou Betinho confirmando a “jogada” política. Mas por que isso poderia ser classificado como “golpe”? Primeiro, porque o apoio que Betinho pretende garantir é, justamente, à gestora do DEM, partido que ele acabou de anunciar a desfiliação, alegando discriminação política.

Segundo, porque a ida dele para o PP parece ter como únicas explicações a garantia da manutenção desse apoio e, também, evitar a “mudança de lado” de deputados atualmente da base governista, como Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa), Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. Os três já estavam “apalavrados” com o PP e a ida deles para a sigla significaria a confirmação do rompimento com a base aliada do Governo Rosalba.

Afinal, o atual presidente do PP no Rio Grande do Norte, o vereador de Natal Rafael Motta, filho de Ricardo, já havia revelado para o portalnoar.com que são pequenas as chances do partido continuar na base do Governo Rosalba no próximo ano, uma vez que a insatisfação dos aliados no interior do Estado é “muito grande”. Rafael Motta, por sinal, parece ser o maio prejudicado da “rasteira” de Betinho.

Desde que assumiu a presidência do partido no início do ano, Rafael Motta conseguiu não só saneá-lo financeiramente, como também articulado a união da sigla no interior do estado (visitando vários municípios do interior do RN) e, até, atraído para o partido, parlamentares estaduais como esses já citados e também Kelps Lima (que já é oposição ao Governo do DEM). Agora, vê o esforço de alguns meses ser transferido para o deputado federal, para insatisfação de outros filiados.

Isso porque apesar de ser uma liderança no interior do Estado, sobretudo na região de Mossoró, a ida de Betinho para o PP representa um prejuízo para a filiação (que já haviam sido anunciadas) de outros parlamentares estaduais. Ricardo Motta, Raimundo, Vivaldo Costa estavam indo para o Governo, justamente, porque já demonstravam a insatisfação com o Governo e não devem aceitar continuar na base aliada no Governo.

Espaço na Câmara

A articulação que fez Betinho Rosado ir para o PP ocorreu em Brasília, onde a cúpula do partido já buscava, há um bom tempo, um nome que representasse o aumento de cadeiras da sigla na Câmara Federal. O problema dessa “cadeira” ser a de Betinho, no entanto, é que ela pode durar pouco tempo. Por ter saído do DEM sem a autorização do partido e da Justiça Eleitoral, ele deve perder o mandato por infidelidade partidária. Isso faria com que ele tivesse que recorrer a um cargo no primeiro escalão do desacreditado Governo Rosalba para não ficar “esquecido” até as eleições de outubro de 2014, quando deverá tentar voltar a Casa Legislativa.

E pensar que ele deverá concorrer, justamente, com Rafael Motta, que é tido com um potencial pré-candidato a Câmara Federal no próximo ano. Após ser o segundo candidato mais votado para a Câmara Municipal no ano passado, Rafael é tido como um “nome certo” para a disputa por uma cadeira em Brasília.
Fonte:  www.portalnoar.com
On 06:30 by Erminio Melo   No comments

O preço de Garibaldi para ser candidato

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 09:49
“Embora tenha afirmado e reafirmado que não vai disputar o Governo do Estado no pleito de 2014, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) ainda pode voltar atrás e concorrer à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini(DEM)”. A análise é feita pelo experimentado e conceituado jornalista Oliveira Wanderley, segundo artigo publicado hoje na coluna que escreve no Jornal Metropolitano.
Na avaliação de Oliveira, “essa é a esperança dos peemedebistas, tendo em vista que o partido só conta com dois nomes eleitoralmente fortes para disputar o Governo: o próprio Garibaldi e o deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados.”
“Para mudar de ideia, no entanto, Garibaldi cobraria um preço alto. O ministro gostaria de ver o filho, deputado estadual Walter Alves(PMDB), na Câmara Federal. Neste sentido, o líder peemedebista cobraria dos aliados a abertura de espaços para o filho desembarcar na Câmara Federal. E essa abertura de espaços poderia vir com a candidatura do deputado federal João Maia(PR) a vice de Garibaldi”, destaca o jornalista.
“Com isso, Waltinho herdaria o capital eleitoral de João Maia e reuniria as condições necessárias para se eleger deputado federal. Garibaldi não engole o fato de não ter um filho na Câmara Federal, haja vista que líderes políticos com menor expressão eleitoral, como o senador José Agripino Maia(DEM) e o vice-governador Robinson Faria(PSD), se orgulham de ter na Câmara dos Deputados os filhos Felipe Maia(DEM) e Fábio Faria(PSD), respectivamente”, reforça Oliveira.
“E outro político, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta(PMN), trabalha a candidatura do filho, vereador Rafael Motta(PP), à Câmara. “Garibaldi não quer disputar o Governo, mas poderia até mudar de ideia, sendo que para isso cobraria dos aliados a eleição do filho Waltinho para a Câmara Federal”, disse à coluna um político aliado do ministro da Previdência. Faz todo sentido”, finalizou

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

On 18:30 by Erminio Melo   No comments

Blog Wallace Atlas-Macau

 

Valorizando servidores

Alto
O prefeito Abelardo Rodrigues, autorizou a secretaria de finanças a efetuar o pagamento dos servidores nesta quinta-feira, 26. Abelardo é exemplo de gestor público para muitos colegas e ex-gestores. Além de manter rigorosamente em dia a folha de pagamento dos funcionários, muitas vezes antecipando a data do pagamento, fornecedores e prestadores de serviços, também recebem em dia.

Máquina administrativa a todo vapor!

Rodrigues
Com o pagamento em dia dos funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, além de vários programas sociais, entre outros nas diversas áreas do município em pleno andamento, o prefeito Abelardo Rodrigues, tem administrado com competência e transparência os recursos públicos.

Oposição viajando na maionese

Maionese
Sem rumo e norte, a oposição tem usado de práticas que a população repudia e abomina. Criticar a revista do cinquentenário apenas por criticar, mostra o despreparo democrático de quem já esteve no poder e cometeu erros mais graves do que um simples “erro” de digitação.

Respeito e competência

Neto
A frente da secretária de comunicação, Abelardo Neto, tem pautado seu trabalho com respeito aos amigos da imprensa e competência na divulgação das ações administrativas da prefeitura, diferente de outros, que esnobavam e esbanjavam luxo.

Saúde do coração

Coração
A secretaria municipal de Saúde realizará programação especial na tarde desta quinta-feira, 26, em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O evento terá início a partir das 15h30, em frente ao Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, na Avenida Ângelo Varela. No local serão montadas tendas para a realização das atividades pelos profissionais da secretaria.

Blog Wallace Atlas- Link ao lado
On 18:26 by Erminio Melo   No comments

CARNAUBAIS - Luizinho começa o dia visitando obras do seu governo


Retomando as atividades normais como titular da municipalidade carnaubaense, Luizinho Cavalcante hoje cedo começou sua agenda administrativa visitando obras do Governo Mais Desenvolvimento. 

Na Avenida João Pedro de Moura visitou os trabalhos de ampliação dos canteiros centrais para que ali sejam plantadas mais árvores, a nossa intenção é tornar Carnaubais a cidade mais arborizada do Vale do Açú e do estado do RN disse Luizinho. 

Sequenciando sua agenda de visitas, foi ao conjunto Núbia Lafayete, por ele criado (a exemplo do João Teixeira Filho e Valdemar Campielo), ali visitou as dezenas de casas que estão sendo construídas e que beneficiarão famílias carentes da terra de Santa Luzia. 

Por último fez uma visita ao Banco Comunitário de Carnaubais para ali adquirir “carnaúbas” – a moeda social criada recentemente pela Cooperativa dos Agricultores Familiares e Extrativistas de Carnaubais – COOPAFAC.

Para logo mais às 15h00 está agendada uma reunião com todos os secretários municipais tendo como local o gabinete do executivo.

magnomarques
On 18:23 by Erminio Melo   No comments

Justiça condena ex assessores de Wilma de Faria envolvidos no Foliatur

27 de setembro de 2013 por annaruth
O Juiz de Direito Guilherme Newton do Monte Pinto, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal, condenou seis acusados, na ação penal n° 0029964-91.2009.8.20.0001, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que denunciou esquema criminoso referente a desvios de recursos da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), conhecido como “Foliatur”.
O Magistrado condenou os réus Armando José e Silva, Arnaldo Saint-Brisson Assunção Ramos, Belkiss Nascimento de Medeiros, Fernando Antônio Amâncio da Silva, Roberto Batista de Paula e Fabiano César Lima da Mota pelos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal) em concurso (art. 69 do CP) com formação de quadrilha (art. 288 do CP).
Em sua sentença, o Juiz de Direito Guilherme Pinto reconheceu a existência de causa de diminuição da pena em atenção ao benefício da delação premiada e reduziu pela metade a pena do réu Fabiano César Lima da Mota, que firmou termo de colaboração com o Ministério Público e ajudou a elucidar todo o esquema criminoso denunciado, que consistia em dispensa de licitação e pagamentos por serviços não realizados.
O Magistrado condenou Armando José e Silva, Arnaldo Saint-Brisson Assunção e Belkiss Nascimento de Medeiros, cada um, à pena final, definitiva e unificada de quatro anos e 11 meses de reclusão e 80 dias multa; Fernando Antônio Amâncio da Silva à pena final, definitiva e unificada de cinco anos e um mês de reclusão e 120 dias multa; Roberto Batista de Paula à pena final, definitiva e unificada de cinco anos e dois meses de reclusão e 140 dias multa; e o réu Fabiano César Lima da Mota à pena final, definitiva e unificada de um ano e 10 meses de reclusão e 35 dias multa.
Fabiano César teve a pena privativa de liberdade substituída por duas penas restritivas de direito, sendo uma delas a prestação pecuniária no valor de três salários mínimos a uma entidade com destinação social, e a outra a prestação de serviços à comunidade.
Os réus Armando José, Arnaldo Saint-Brisson, Belkiss Nascimento, Fernando Antônio e Roberto Batista devem inicialmente cumprir a pena de reclusão em regime semi-aberto.
On 14:48 by Erminio Melo   No comments
27/09/2013 15h37 - Atualizado em 27/09/2013 17h14

Caminhonete é atingida por trem ao 




tentar passar por trilhos em Natal


Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (27) na zona Norte da capital.


Motorista atravessava passagem de nível quando veículo foi atingido.


Uma caminhonete se envolveu em um acidente com um trem na tarde desta sexta-feira (27) no conjunto Cidade Praia, na zona Norte de Natal.

Informações do Comando do Policiamento Rodoviário dão conta que o motorista atravessava a passagem de nível quando o veículo foi atingido pela locomotiva.

O motorista, um jovem de 18 anos, foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos leves, segundo os policiais que atenderam a ocorrência.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que este foi o 27º acidente nas linhas férreas de Natal em 2013. A CBTU pede que os pedestres evitem andar sobre os trilhos e que os motoristas sejam mais cuidadosos ao atravessar as passagens de nível
.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

On 18:20 by Erminio Melo   No comments

 


A Petrobras tem divulgado todos os meses boletins sobre os royalties pagos às cidades que produzem petróleo e gás.
De acordo com os dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a cidade de  Pendencias ficou na  terceira posição em arrecadação, perdendo apenas para a cidade de Mossoró e Macau
Veja os valores recebidos por cada município referente ao mês de setembro.
1 – Mossoró: R$ 3.486.887,19
2 – Macau: R$ 2.985.298,21
3 – Pendências: R$ 2.350.227,42
4 – Guamaré: R$ $ 2.028.332,54
5 – Alto do Rodrigues: R$ 896.041,33

On 16:38 by Erminio Melo   No comments

Juiz deve decidir destino do prefeito cassado de Baraúna nesta sexta-feira (27)

Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 19:18
isoares barauna
Isoares Martins
O juiz eleitoral Verlano Medeiros recebeu na noite de hoje, 26, a defesa no processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), e deve definir o seu destino nessa sexta-feira (27).
O advogado de Isoares entrou com pedido de cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tentando devolver o cargo ocupado pelo presidente da Câmara, Tértulo Alves (PMN).
Deveria assumir a prefeitura a segunda colocada no pleito municipal, Luciana Oliveira, mas ela teve o registro de candidatura anteriormente cassado. O juiz Verlano Medeiros também vai analisar essa situação.
On 16:37 by Erminio Melo   No comments

Governo detalha situação financeira e paga 92% dos servidores no dia 30

Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 20:07
coletiva salario
Em entrevista coletiva realizada na Escola de Governo na tarde desta quinta-feira, 26, cinco secretários do Governo do Estado detalharam os números do balanço financeiro do Rio Grande do Norte no mês de setembro.
A coletiva teve a participação do Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho, dos secretários de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, Administração, Alber Nóbrega, Saúde, Luiz Roberto, do consultor Geral do Estado, José Marcelo Ferreira, e do presidente do Ipern, José Marlúcio Diógenes.
No balanço, foi detalhada a frustração de receita vivenciada pelo RN, que em dois anos acumula queda de R$ 500 milhões apenas do Fundo de Participação dos Estados, composto basicamente por tributos federais como Imposto de Renda e IPI. Em cerca de 20 estados da federação, o cenário é o mesmo. Em alguns, já foram tomadas medidas mais radicais, como extinção de secretarias e demissão de cerca de 4 mil pessoas.
Outro dado apresentado na coletiva foi a média da folha de pagamento de 2012, de mais de R$ 273 milhões, que aumenta para R$ 311 milhões em 2013. Isso ocorreu por causa de progressão funcional, aumento de despesa salarial, implantações salariais por decisões judiciais, convocações de professores e pagamento retroativo do aumento da Polícia Militar.
Diante das frustrações de receita, o Governo do RN anunciou, na coletiva que os servidores da educação, saúde, segurança, que envolve a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ITEP, efetivos da UERN e Defensoria, e órgãos de arrecadação própria como Detran, IPERN, Idema, receberão os salários integrais na segunda-feira (30). Isso corresponde a 92% do total de servidores ativos e inativos. No dia 10 de outubro, terão seus salários creditados os demais servidores que recebem acima de R$ 3 mil. O RN tem atualmente 101.265 servidores e o total da folha líquida de pagamento é de R$ 297.819.006,00.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

On 12:36 by Erminio Melo   No comments

Justiça cassa prefeito e vice de Marcelino Vieira

25 de setembro de 2013 por annaruth
Mais um prefeito cassado no Rio Grande do Norte. O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, João Afonso Pordeus, determinou a perda do mandato do prefeito de Marcelino Vieira, José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD). Sobre eles pesa a denúncia de compra de voto e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.
O magistrado determinou que a presidente da Câmara Verônica Rodrigues (PP) assuma imediatamente o Executivo municipal, até que seja realizada uma nova eleição, já que o prefeito eleito José Ferrari obteve mais de 50% dos votos válidos.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

On 12:19 by Erminio Melo   No comments

Deputado Nelter Queiroz defende impeachment da governadora Rosalba Ciarlini

24 de setembro de 2013 por annaruth
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) defendeu, na sessão de hoje, a apresentação de um pedido de impeachment, termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder Executivo. Para ele, a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada do cargo por não estar atendendo as expectativas da população. “Esta casa tem que tomar as providências”, disse o parlamentar que ainda sugeriu aos deputados do PMDB que não votem projetos encaminhados pelo Governo do Estado, enquanto não houver negociação com categorias grevistas.
“O assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN é péssima gestão do Governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do Governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores. A Assembleia tem feito o seu papel”, declarou.
Durante seu pronunciamento, Nélter falou sobre uma reunião entre os servidores do ITEP e Polícia Civil com o chefe do gabinete civil, Carlos Augusto Rosado. Segundo o deputado, Carlos Augusto teria afirmado que dos 500 servidores do Itep, apenas 50 seriam qualificados. “Essa é a palavra do Governo do Estado, representado pelo chefe do gabinete civil. Ele chamou os funcionários de incompetentes. Todos tinham a esperança de negociação, a sensibilidade dos governantes. Mas o Governo acirrou os ânimos, ao invés de ser sensível, humilhou os servidores”, declarou o deputado.
Deputado Nelter Queiroz aponta falhas do Governo Rosalba  FOTO: João Gilberto
Deputado Nelter Queiroz aponta falhas do Governo Rosalba FOTO: João Gilberto

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

On 17:55 by Erminio Melo   No comments

Fafá Rosado oficializa seu retorno ao PMDB

Foto: Karla Viegas
"O bom filho à casa torna". A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, não perdeu a oportunidade de externar a alegria de retornar ao PMDB.

Na tarde desta segunda-feira, 23, Fafá ressaltou que um dos motivos que a levaram deixar o DEM foi a opinião popular.

"Eu ouvi o povo e optei pelo PMDB. Estou feliz em retornar à minha casa. Foi aqui onde tudo começou no ano de 2000. Agora estou de volta", disse Fafá.

A filiada ilustre da tarde de hoje, disse que quer continuar trabalhando por Mossoró. E, isso será possível em 2014. O que Fafá e peemidebistas, ainda não revelaram, é que cargo a ex-prefeita irá concorrer.

On 17:54 by Erminio Melo   No comments

Betinho Rosado está fora DEM. PP e PTB são opções para 2014

O deputado federal Betinho Rosado acaba de oficializar o pedido de desfiliação do Democratas. Ele apresentou o documento ao Diretório Municipal do partido e comunicação a Justiça Eleitoral (33ª zona, onde vota), cumprindo, dessa forma, a palavra de que não continuaria no DEM, onde se sente discriminado.

A decisão de Betinho contraria a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na semana passada negou o seu pedido de desfiliação por “justa causa”. Mesmo assim, o parlamentar garantiu que não ficaria no DEM, mesmo correndo o risco do partido pedir o mandato.

Numa entrevista à Rede Potiguar de Comunicação (RPC), Betinho chegou a afirmar que se ficasse no DEM encerraria a carreira pública, não participando, assim, das eleições do próximo ano. No entanto, o deputado vai buscar nova filiação e garante que será candidato à reeleição.

O PP e o PTB são as duas opções que Betinho, com prioridade para o primeiro. Só que o PP, hoje dirigido no RN pelo vereador natalense Rafael Motta, filho do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, é uma sigla bastante disputada o que certamente provocará dificuldades para Betinho.

No caso do PTB seria mais fácil,  já que a legenda é controlada no Estado pelo ex-deputado baiano Benito Gama, hoje ocupando uma das vice-presidências do Banco do Brasil.

Betinho Rosado, com um novo partido, poderá ter uma participação mais efetiva nas discussões da sucessão 2014, uma vez que ele já controla o PSC no RN, que é presidido pelo seu filho Betinho Segundo.

CONFRONTO

O pedido de desfiliação de Betinho é consequência do difícil relacionamento com o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia. Há meses que o deputado reclama do tratamento que vinha recebendo do líder. Inclusive, disse que nas eleições de 2010 não recebeu qualquer apoio financeiro do Democratas, acusando o partido de ter priorizado outros candidatos.

Já Agripino reagiu e afirmou que o partido pedirá o mandato na Justiça Eleitoral, sob a justificativa da infidelidade partidária.

Fonte: De Fato.com