domingo, 30 de junho de 2013

On 18:51 by Erminio Melo   No comments
Não tem balança que defina o peso de uma camisa. Tradição não se mede com uma régua, não se calcula com uma máquina. Mas existem Campeões, com letra maiúscula, e campeões. Existem Seleções, com letra maiúscula, e seleções. E existem pentacampeões. Com vitória de 3 a 0 no Maracanã, o Brasil mostrou ao (ex?) melhor time do mundo que não é da noite para o dia que cinco estrelas vão parar em um peito. Fred, destruidor, marcou duas vezes. Neymar, eleito o melhor em campo, fez o outro. O Brasil é campeão da Copa das Confederações pela quarta vez. Campeão em uma noite em que a torcida resumiu tudo ao 
O campeão voltou jogando um absurdo. David Luiz talvez tenha feito a melhor partida da vida. Neymar foi infernal como poucos sabem ser. Hulk assinou seu atestado de permanência no time. E Fred foi Fred, foi matador, foi aquele sujeito que nasceu para vestir a 9.- Ôoooo, o campeão voltou! O campeão voltou!
Um dia cairia a casa da Espanha, esse timaço que tanto, e a tantos, encantou nos últimos anos. A Roja não perdia há 29 partidas - consideradas as oficiais. Pois aconteceu justamente contra um adversário no qual eles mesmos se espelham, contra a escola que, não por acaso, é chamada de “jogo bonito”. A Espanha, que certamente seguirá forte na Copa de 2014, foi engolida em campo. Não é exagero: foi um passeio, um baile, um chocolate. Uma vitória que a torcida novamente soube resumir:

- Oooooooooolé! Oooooooolé! Oooooooolé!
On 09:09 by Erminio Melo   No comments

JPG Brasil 728x90Publicidade

Usuários do TelexFree realizam protesto na porta da afliada da TV Globo no RN a Intertv

29 junho 2013

Aproximadamente (200) duzentas  pessoas estão neste momento realizando um protesto na porta da repetidora da TV Globo no RN a InterTv, na av. Raimundo Chaves. 

O protesto é promovido pelos divulgadores do TelexFree em todo Brasil e visam reclamar sobre a matéria que irá passar amanhã no Fantástico mostrando denúncias sobre o grupo.













On 08:13 by Erminio Melo   No comments

domingo, 30 de junho de 2013

Dilma e Marina

E a presidente Dilma Rousseff bota os pés no chão e pára de voar em céu de brigadeiro.
O que poderia ser uma reeleição tranquila para a petista, começa a enfrentar obstáculos.
Tudo depois da ida do povo às ruas do Brasil.
Resta saber se, passada a euforia das ruas, a presidente vai recuperar seu fôlego…ou se o clima anti-política dos brasileiros vai continuar até a campanha do próximo ano.
Depois da queda da popularidade da gestora, a pesquisa Datafolha também mostrou a queda na preferência eleitoral.
Leia reportagem da Folha Online:

Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno em 2014, diz Datafolha

Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.
O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pela Folha.
Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.
O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia na edição da Folha deste domingo outros cenários da pesquisa Datafolha, incluindo o antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. (FERNANDO RODRIGUES)

On 08:12 by Erminio Melo   No comments

Ministro do Supremo manda governadora Rosalba pagar os extras referentes ao terço da hora


Por: Anna Ruth

A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade foi derrotada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.

Com isso, está mantida a determinação para o Governo do Estado pagar as horas extras aos professores, no valor de quatro horas semanais.

O Assessor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalharem em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio “acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini”.

Fonte:  www.tribunadonorte.com.br

sábado, 29 de junho de 2013

On 18:55 by Erminio Melo   No comments
29/06/2013 18h39 - Atualizado em 29/06/2013 22h50

Dilma tem 30% das intenções de voto e e



enfrentaria 2º turno, diz Data folha


Assim como popularidade, intenção de voto da petista cai após protestos.
Presidente perdeu 21 pontos percentuais em três semanas.

Do G1, em São Paulo
735 comentários
A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".
Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.
Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.
O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.
A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenários com Barbosa e Lula
O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa nas simulações. Em seu melhor cenário, o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). Campos pontua 5%.
No cenário com Lula sendo o candidato do PT, ele poderia vencer no primeiro turno, segundo o Datafolha, apesar de também ter caído. Na simulação em que a disputa inclui Marina, Barbosa, Aécio e Campos, Lula teria 45% e os quatro adversários somariam 43%, ficando empatados tecnicamente com o ex-presidente.
Em outro cenário, sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que apontaria para uma vitória no primeiro turno.
Aprovação da gestão Dilma cai 
Pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (29) mostra que a aprovação do governo Dilma caiu para 30%. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.
É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.
Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação
On 16:22 by Erminio Melo   No comments

Telexfree terá chance de derrubar liminar que bloqueia pagamentos na segunda (1º)

Publicado por Robson Pires, na categoria Brasil às 17:59
telexfreeOs advogados da Telexfree, suspeita de ser uma pirâmide financeira, apresentaram recurso contra a decisão que, no último dia 24, manteve suspensos os pagamentos e cadastros de novos colaboradores . O pedido pode ser analisado na segunda-feira (1º) pela 2º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). “Apresentamos um agravo de instrumento que deverá ser analisado já na primeira sessão da Câmara [ que ocorre na segunda-feira ]“, disse ao iG Horst Fuchs, um dos advogados da empresa.
O recurso é a segunda tentativa da defesa de derrubar a liminar obtida no dia 18 de junho pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que obrigou a Telexfree a suspender os pagamentos aos seus associados – chamados de divulgadores –, bem como o registro de novos interessados em participar da rede da empresa. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores, foram bloqueados. Diferentemente do primeiro recurso apresentado pelos advogados, que foi analisado individualmente pelo desembargador Samoel Evangelista em 24 de junho, o atual será analisado pelo colegiado da 2ª Câmara Cível do TJ-AC. Evangelista é o presidente da câmara.
Tags:

On 16:22 by Erminio Melo   No comments

Filiados à Telexfree protestaram na porta Inter TV Cabugi contra matéria do Fantástico

Publicado por Robson Pires, na categoria Brasil às 15:37
Segundo o site Via Certa Natal, aproximadamente 200 pessoas realizaram protesto em frente à Inter TV Cabugi. Segundo informações, a mobilização foi promovida por divulgadores da empresa de marketing multinível, que visam reclamar sobre a matéria que irá passar amanhã no Fantástico mostrando denúncias sobre o grupo.
telex1
telex2
Tags:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

On 19:02 by Erminio Melo   No comments

Deputados do Acre defendem a TelexFREE

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:00
Deputados 2706Os deputados Astério Moreira (PEN), Edvaldo Souza (PSDC), José Luís Tchê (PDT) e Manoel Moraes (PSB) se manifestaram em relação à Telexfree que teve, por meio de liminar expedida pela juíza Thaís Queiroz Borges Abou Khalil, as contas bloqueadas em todo país. Os parlamentares disseram que não receberam nenhuma denúncia, por parte de usuários, de que teriam sido lesados pela empresa.
“Eu conheço dezenas de pessoas que estão na Telexfree e não acredito que isso seja um negócio ilícito. Ainda não estou convencido que isso é uma atividade ilegal. Até hoje não se confirmou que isso é uma pirâmide”, disse Astério Moreira.
Astério Moreira deixou claro que não faz parte de divulgadores da empresa. Ele chegou a citar o número de seu CPF na tribuna da Casa para qualquer dúvida que possa existir quanto à participação do parlamentar.
O discurso de Astério teve uma parte do deputado Edvaldo Souza (PSDC) que confirmou as palavras do colega, que também  é jornalista, ao afirmar que nunca recebeu em seu programa, Gazeta Alerta, pessoas denunciando qualquer irregularidade da Telexfree ou mesmo dizendo que haviam sido lesadas.
“Na minha modesta opinião: deixem o povo ganhar seu dinheirinho. O povo não quer depender só de Bolsa Família. Nunca recebi uma denúncia de que tenham sidos lesados. Aqui temos que manter a coerência. São 70 mil acreanos. Deixem o povo ganhar dinheiro”, pontuou o parlamentar.
Continuando seu discurso, Astério Moreira disse estar preocupado com a situação e propôs que a Justiça obrigue a empresa a devolver os investimentos aos seus divulgadores. Ele frisou a legalidade do negócio, pois a Receita Federal já retira parte daquilo que é destinado ao Imposto de Renda.
“Não sou economista, posso estar errado 100%, mas estou falando de uma questão empírica, ou seja, prática”, disse Astério Moreira.
Luís Tchê (PDT) demonstrou preocupação com os investidores e salientou que faltou uma ação preventiva para evitar que o problema chegasse a esse ponto. “O que consta é que faltou uma ação preventiva. Imagine o desespero dessas pessoas?”, finaliza.
Outro que também manifestou seu posicionamento foi o deputado Manoel Moraes (PSB). Ele ratificou que quem aderiu a Telexfree já tinha conhecimento que era um negócio de risco. Citou exemplo da bolsa de valores e disse não entender a ação do Ministério Público. “Não entendo porque o Ministério Público entrou em uma questão que é privada. Isso é um investimento de risco”.
On 09:53 by Erminio Melo   No comments

Até pra ser cara de pau precisa-se de um limite, os parlamentares do congresso Nacional, na sua maioria com seus rabos presos, tentaram ludibriar o povo brasileiro, primeiro tentando aprovar um projeto de emenda constitucional - PEC 37- tirando de uma vez os  poderes dos promotores de realizarem  investigações e colocarem este poder exclusivamente à policia civil e federal. Imaginem o tamanho da cara de pau desses políticos! o poder da policia é limitado, frago quem manda neles são os políticos, para se ter ideia, só vem um delegado de policia pra uma cidade se for  com o aval do prefeito e dos vereadores, como é que eles vão investigar os seus superiores? (os políticos) Mas graças a Deus os movimentos populares colocaram um pouco de temor em alguns políticos, digo alguns, por que o vice presidente do congresso  Nacional chegou a tirar de pauta a votação da PEC 37, dizendo  que o momento, -visto as manifestações-, não era adequado. Ou seja: ia deixa o movimento acabar, o povo esquecer e depois votarem na calada da noite este projeto. Mas o presidente do congresso retornando de viagem  usou de muita sabedoria e disse: "A voz do povo é a voz de Deus" e colocou a PEC 37 em votação e foi rejeitada. Vale Salientar que nenhum politico do RN votou  à favor desse projeto, todos foram pelo arquivamento.
NÃO ACABOU......
O povo precisa ir para as ruas novamente e começar a pedir a derrubada da PEC 33, este Projeto coloca o Superior Tribunal Federal subordinado ao congresso. imaginem os mensaleiros que foram condenados e estão  próximos a irem para a cadeia sendo todos absorvidos pelos colegas parlamentares? seria um absurdo, e toda coragem e  esforço de Joaquim Barbosa como ia ficar? precisamos derrubar esta outra PEC. é só começar a protestar. Acredito no Brasil, o senado votou um Projeto tornando corrupção um crime hediondo, sabe o que isto quer dizer? os corruptos que forem para a cadeia não vão poder pagar fiança e sair no mesmo dia, vão esperar seus julgamentos na cadeia e cumprir suas penas na cadeia, como é o caso do assaltante, estuprador, sequestrador e outros. Tá certo, ainda vou vê muitos prefeitos, vereadores, deputados, governadores e presidentes corruptos atrás das grades. ( erminiomelo)
On 08:57 by Erminio Melo   No comments

Ministro do STF diz que plebiscito é desnecessário


Ricardo Brito, Estadão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quarta-feira, 26, considerar desnecessária a realização de um plebiscito para consultar o eleitorado sobre a reforma política. "Um gasto. Vamos direcionar os recursos aos serviços essenciais", disse ele, após a solenidade de posse do colega Luís Roberto Barroso como 11º integrante da Corte.
Marco Aurélio disse ser contra a realização de uma consulta popular para ouvir a sociedade sobre pontos a serem discutidos na reforma política. "A meu ver, não cabe consultar o povo em geral sobre questões estritamente técnicas", disse. A despeito disso, o ministro do Supremo disse que, "sem dúvida alguma", é necessária a realização da reforma política.



On 08:54 by Erminio Melo   No comments

Protesto agora é contra limitações ao poder do STF

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:48
A concentração para o mais recente protesto em Brasília contra a corrupção e melhores políticas públicas reúne mais de 400 pessoas apenas no Museu da República, segundo a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (26).
Enquanto isso, outras 3 mil estão na espera dos outros manifestantes em frente ao prédio do Congresso. Nos dois lugares, jovens exibem cartazes em que pedem a rejeição da PEC que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC 33 submete ao Congresso determinadas decisões dos ministros do STF e já foi aprovada em comissão especial.