segunda-feira, 29 de abril de 2013

On 14:10 by Erminio Melo   No comments

Em crise, Cerval fecha portas de usina e corta salários da diretoria da cooperativa em Assú

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:47
DIRETORIA-CERVAL
Lourinaldo Soares busca socorro do presidente do OCB/SESCOOP-RN Roberto Coelho
A Cooperativa de Desenvolvimento Rural Sustentável do Vale do Açu – Cerval, entidade ligada ao Sistema OCB/SESCOOP-RN, fechou as portas da usina de beneficiamento de leite, cortou os salários de todos os diretores que totaliza algo em torno de R$ 5 mil mensal e demitiu diversos funcionários da cooperativa, ficando apenas com um reduzido quadro de empregados como vigias e pessoal administrativo.
Essa decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Cerval sob a presidência do ex-prefeito Lourinaldo Soares, depois de uma reunião em que ficou decidido que a cooperativa não tem condições financeiras de continuar com sua unidade de beneficiamento de leite e derivados em funcionamento. Em contato com o blogue do VT, o presidente da Cerval explicou que foram pagos todos os direitos trabalhistas dos empregados demitidos.
Ele também afirmou que a Cerval não ficou devendo um centavo a ninguém. A cooperativa pagou todas as dívidas que tinha com seus fornecedores e que a decisão de cortar os salários dos diretores foi da maioria dos cincos conselheiros – quatro votaram a favor. Para Lourinaldo Soares “não seria justo continuar pagando os honorários dos diretores com a cooperativa fechada. Preferimos continuar pagando aos vigias para cuidar e preservar o patrimônio da cooperativa”
On 14:07 by Erminio Melo   No comments

Ministério Público abre inquérito para apurar contratação de Luan Santana

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 16:14
O que já havia sido antecipado pelo atual prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, foi confirmado pelo Ministério Público do RN por meio de uma publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta semana: o promotor de Justiça, Marcos Adair Nunes está investigando a contratação do cantor sertanejo Luan Santana na festa de São João do ano passado. A contratação teria sido efetuada pelo ex-prefeito da cidade, Eider Rodrigues, e levantaria duas suspeitas: A primeira, no que diz respeito ao superfaturamento de contrato, assim como o que ocorreu, supostamente, nas cidades de Macau e Guamaré e que foi denunciado pelo MP por meio da Operação Máscara Negra.
O segundo indício trata da contratação ter sido feita durante um período em que Alto do Rodrigues vivia um momento de situação de emergência devido à estiagem que assola a região. Tanto foi assim que muitas cidades, segundo uma recomendação conjunta do MP e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), assinaram uma recomendação conjunta a outras instituições fiscalizadoras recomendando que não se gastasse recursos públicos com festas e shows, sobretudo, enquanto a cidade estivesse em estado de dificuldade devido à estiagem.
Segundo o promotor de Justiça, a abertura do inquérito civil deve ser oficializada ao Município e ao ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider de Assis Medeiros, para que, no prazo de 15 dias, “remetam a esta Promotoria de Justiça cópia integral do processo de pagamento do show realizado pelo cantor Luan Santana, em Alto do Rodrigues, na data de 30 de junho de 2012 – incluindo cópia de transferência bancária, cheque ou outro meio de pagamento, nota de empenho”, diz o documento.
Reportagem JH1 luan
On 14:04 by Erminio Melo   No comments

ALTO DO RODRIGUES

Atletas do municípios levam a melhor em campeonato do Nordeste Open de Jiu-Jitsu: 6 medalhas de ouro


Jussier (à esq) e o professor João Baixinho (à dir) felizes com o desempenho dos atletas

A prefeitura deu apoio aos atletas do Jiu-Jitsu e os atletas recompensaram o investimento com 6 medalhas de ouro, só ontem, pois hoje, ainda há pelo menos mais 6 atletas na categoria adulto para tentar trazer mais um título. 

Parabéns aos atletas e também para a prefeitura por ter incentivado o esporte.

On 14:01 by Erminio Melo   No comments

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo cumprimentou todos os presentes na festa da vereadora Ina Mulatinho (alto noticias)

























On 13:57 by Erminio Melo   No comments
ALTO DO RODRIGUES

Família agradece as orações: Cirurgia das gemeas siamesas foi um sucesso e já estão separadas.

Any Vitória e Ana Clara superaram mais uma barreira

As muitas orações e reza, foram importantes. A cirurgia das pequenas Any Vitoria e Ana Clara foi um sucesso, agora é aguardar a recuperação das gemeas que já estão separadas.

Que Deus possa recompensar cada oração e reza das pessoas que torceram pelo sucesso da cirurgia. (alto noticias)

sábado, 27 de abril de 2013

On 08:28 by Erminio Melo   No comments

Rompimento: Garibaldi volta a criticar Rosalba

Publicado por Robson Pires, na categoria EstadoPolítica às 10:51
garibaldi jornal
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, concedeu ontem (26) entrevista ao Jornal Verdade (Sim TV), apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire. Na ocasião, o ministro relatou sua inquietação em relação ao quadro da seca que, segundo projeções, pode ter dizimado entre 30 e 50% do rebanho norte-rio-grandense.
Segundo Garibaldi Filho, é preciso que o Governo faça um levantamento da real situação através da Secretaria de Agricultura, além de fomentar a recuperação da economia da cadeia da agricultura e da agropecuária, os dois setores que mais sofreram em decorrência da seca. “É preciso que se tomem medidas além daquelas paliativas”, comentou.  O ministro cobrou ainda agilidade na instalação de poços artesianos para que o homem do campo tenha acesso à água.
Além da questão da seca, o ministro Garibaldi abordou o cenário político potiguar em face às eleições do próximo ano. Questionado sobre a continuação do PMDB como partido da base do Governo, Garibaldi afirmou que a sigla permanece aliada auxiliando nas demandas que se traduzam em benefícios para o Rio Grande do Norte.
O ministro alegou que no próximo dia 10 de maio haverá uma reunião que contará com a participação de todo o PMDB do RN, ocasião em que, segundo o ministro, poderá ser abordada a permanência ou não do partido no grupo de apoio governista. “Certamente ouviremos muitas inquietações, mas temos que esperar”, resumiu Garibaldi
On 08:25 by Erminio Melo   No comments

Em Serra Negra do Norte, barragem da Dinamarca amanhece sangrando

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 06:04
Amanheceu sangrando nesta manhã de sábado,27 , a Barragem Dinamarca que fica localizada na cidade de Serra Negra do Norte.
A barragem que estava completamente seca em janeiro deste ano, alcançou a sua lâmina de sangria, depois das últimas chuvas caídas na região.
A sangria da barragem é motivo de alegria e deverá se transformar num lugar de lazer no final de semana.
Confira a foto da última e atual sangria:
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
321604_385020871613388_1725947133_n