quarta-feira, 27 de março de 2013

On 06:26 by Erminio Melo   No comments

Henrique tentará convencer Feliciano a renunciar à comissão de Direitos Humanos

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 04:26
marco feliciano comissao
Deputado Marco Feliciano
Sem alternativas regimentais para substituir o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e os líderes partidários, decidiram convidar o deputado para se reunir com o Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (2). A intenção é convencê-lo de que a sua permanência no comando da comissão é inviável e insustentável.
Depois de convocação do presidente da Casa, os líderes se reuniram por cerca de três horas para tentar mostrar ao líder do PSC, deputado André Moura (SE), e demais apoiadores de Feliciano, que a polêmica na CDHM está prejudicando não apenas o colegiado – que não tem conseguido promover reuniões – mas também a imagem do Parlamento.
“Aquele clima de radicalismo lá instalado, vindo de A, B ou C, não pode continuar. A comissão tem que se reunir, ter um quórum qualificado, tomar decisões, e a cada semana isso não está ocorrendo. Isso atinge a Casa e a instituição como um todo. É dever dele como presidente e dos partidos que lá têm seus representantes cuidarem para que isso volte a ocorrer”, disse Henrique Alves.
On 06:21 by Erminio Melo   No comments

FPM frustra prefeitos ao vir 14,5% menor


dinheiro_sacos
Muitos prefeitos potiguares deverão evitar comparecer nesta quinta-feira, 28, amanhã, a seus gabinetes, e não por se considerarem beneficiados por decretos de ponto facultativo. Deverão fugir a cobradores, porque suas prefeituras receberão menos do que eles esperavam a título de terceiro e último decêndio de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os montantes anunciados nesta quarta-feira, ontem, pela secretaria da Receita Federal indicam que o repasse será 14,5% menor do que a previsão feita pela repartição no último dia 10.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CBN), o bolo do FPM em março para todo o país é 5% menor do que no mesmo mês do ano passado. No acumulado do primeiro trimestre do ano, o fundo experimentou um crescimento real de 6,4%.
Por Roberto Guedes

sexta-feira, 22 de março de 2013

On 15:30 by Erminio Melo   No comments

ANIVERSÁRIO DE SUYLA













On 14:43 by Erminio Melo   No comments

Dilma tem 58%, Marina, 16%, e Aécio, 10%, diz Datafolha

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:51
Dilma, Marina e Aécio
Dilma, Marina e Aécio
A presidente Dilma Rousseff lidera a mais nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para a Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 16%.
Logo atrás estão o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votar.
Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma tinha 54%, Marina aparecia com 18%, Aécio, 12%, e Campos, 4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

On 18:23 by Erminio Melo   No comments

Henrique Alves apela, mas pastor segue presidente da Comissão de Direitos Humanos

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 21:05
Apesar de prometer uma solução ainda hoje (20) para impasse em torno da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não conseguiu convencer a bancada do PSC a substituir o deputado Pastor Marco Feliciano (SP) da presidência do colegiado.
Hoje, na segunda reunião da comissão sob o comando de Feliciano, os manifestantes intensificaram os protestos e conseguiram impedir os trabalhos. Feliciano é alvo de protestos de grupos defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros.
Os protestos começaram desde que o nome do deputado foi ventilado para presidir a comissão, já que caberia ao PSC a indicação do comando do colegiado. Feliciano é acusado de postar nas redes sociais mensagens consideradas homofóbicas e racistas.
“Conversei muito com o líder do PSC, André Moura, e o vice-presidente do partido, Everaldo Pereira, e disse que comissão está praticamente sem condições de fazer os trabalhos. Consegui deles a sensibilidade e a solidariedade de, respeitosamente, nos próximos dias, depois de reunião entre os membros do partido, encontrar uma solução que seja respeitosa para todos”, disse Alves.

segunda-feira, 18 de março de 2013

On 19:04 by Erminio Melo   No comments
SÓ O CRIADOR É CAPAZ DE ARQUITETAR UMA OBRA TÃO MAGNÍFICA ASSIM. TUDO SÃO OBRAS DAS TUAS MÃOS SENHOR.
On 18:08 by Erminio Melo   No comments

Advogados de Cláudia Regina motivaram pedido de explicações de Rosalba ao TRE

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:45
Claudia-Regina-_prefeita-de-Mossoró-e-Rosalba-governadora_Carlos-Costa-5-300x199
Jornal de Hoje questionou por que a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice, Wellington Filho (PMDB), seriam responsabilizados com a perda dos diplomas se as práticas irregulares não foram deles e sim da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (também DEM), e da Prefeitura de Mossoró (na época gerida por Fafá Rosado)? É com esse argumento que os advogados de Cláudia e Wellington esperam reverter no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação sofrida pelos dois em primeira instância. E foi por causa desse argumento que o juiz relator, Verlano Medeiros, decidiu cobrar de Rosalba explicações, dentro de 10 dias, sobre as irregularidades apresentadas na petição inicial de um recurso contra expedição do diploma (RCED) ingressado também na principal corte eleitoral do RN.

Afinal, no dia seguinte a divulgação da sentença que condenou Cláudia Regina e Wellington Filho, proferida pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, os advogados deles concederam entrevista coletiva para dizer que não tinha como os dois serem prejudicados por ações supostamente irregulares praticadas, exclusivamente, por Rosalba Ciarlini. Isso, inclusive, foi um dos temas do embargo de declaração que a defesa dos cassados ingressou ainda na segunda-feira, para suspender a decisão.
“É importante esclarecer a questão do nexo causal entre os atos da governadora e as ações do Governo do Estado que resultaram em prejuízos à Cláudia Regina e à Wellington Filho. No próprio texto, o juiz não citou uma só atitude irregular da prefeita, então, não tinha porque ela ser punida por uma ação de outra pessoa”, afirmou, na época, o advogado Kennedy Diógenes, que defende Wellington Filho, vice de Cláudia. Emanoel Antas e Humberto Fernandes são os advogados de Cláudia Regina.

sexta-feira, 15 de março de 2013

On 05:46 by Erminio Melo   1 comment

Prefeito Abelardo Rodrigues participa de encontro promovido pelo Sebrae/RN e Tribunal de contas do Estado.



 O Prefeito de Alto do Rodrigues Abelardo Rodrigues Filho, participou na tarde desta Quarta-feira (13) de um encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e o Sebrae/RN 


          O evento teve como objetivo mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática. 

         O outro objetivo do projeto foi de reunir esforços e da acompanhamento as ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração municipal.


O Sebrae  esclareceu  ao  publico presente as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo.
Durante o encontro, foi assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE-RN

quarta-feira, 13 de março de 2013

On 17:21 by Erminio Melo   No comments

Dom Jaime se pronuncia sobre a escolha do novo papa

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:29
_Foto-1 (2)
Dom Jaime em coletiva à imprensa
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a imprensa, no final da tarde desta quarta-feira, 13 de março, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral. O assunto em pauta foi a eleição do Papa Francisco I. Na visão de Dom Jaime, o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio será uma papa “jesuíta-franciscano”, por se tratar de um arcebispo da Congregação dos Jesuítas e por ter homenageado São Francisco, na escolha do nome. “Ele inovou e surpreendeu ao escolher o nome de Francisco”, disse o Arcebispo.
Indagado sobre o perfil do novo Papa, Dom Jaime respondeu: “O novo Papa se portou com humildade, quando pediu para que rezássemos e pedíssemos a Deus que o abençoasse”. O Arcebispo comentou que ficou emocionado quando assistiu ao pronunciamento do novo Papa e citou quatro palavras que, na visão dele, caracterizam Francisco I: silêncio, oração, acolhimento e simplicidade. “Parece ser um homem revestido de muitas virtudes”, reforçou.
Em relação à escolha de um latinoamericano, o Arcebispo de Natal enfatizou que a Igreja Católica, na América Latina, atualmente, se constitui em um “grande celeiro de vocações e com um bom número de fiéis.” “Temos uma Igreja dinâmica, de ação pastoral”, destacou.
Quando um jornalista perguntou sobre quando Dom Jaime estará com o novo Papa, ele disse que os bispos fazem uma visita oficial ao Papa, de cinco em cinco anos, chamada “Visita Ad Limina”. A última, que reuniu os bispos do Regional Nordeste 2, do qual a Arquidiocese de Natal faz parte, foi em setembro de 2009. “Também esperamos que ele venha ao Brasil, no mês de julho próximo, para a Jornada Mundial da Juventude. Se vier, poderemos estar com ele. Além disso, quando um bispo vai a Roma, ele tem a oportunidade de se encontrar com o Papa. Quando não há condições de ser uma visita individual, o Papa saúda os bispos, em grupo, após a audiência pública”, explicou o Arcebispo.
On 17:18 by Erminio Melo   No comments

r 2013

Drogas ilícitas matam mais de 500 pessoas por dia, alerta ONU

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:43
Death for 50 RupeesO Diretor Executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Yury Fedotov, ) declarou que “as drogas ilícitas matam mais de 500 homens, mulheres e até crianças todos os dias”.
Fedotov aponta as drogas ilícitas e o crime como obstáculos para o Estado de Direito e para a democracia e pediu aos países que colaborarem para enfrentar essa ameaça contra a estabilidade e desenvolvimento.
Na abertura da 56a Sessão da Comissão de Narcóticos, em Viena, na Áustria, o Diretor Executivo observou que, nas últimas décadas, a produção e o consumo de cocaína têm diminuído e que a maior parte da produção de ópio está no Afeganistão. No entanto, ele acrescentou que essas tendências foram compensadas pelo aumento das drogas sintéticas, bem como pelas novas substâncias psicoativas.
O Chefe do UNODC lembrou que a Agência está trabalhando intensamente para responder a essas questões por meio de programas regionais e internacionais, parcerias sólidas e políticas de compromisso a nível internacional