quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
On 17:55 by Erminio Melo No comments
CÂMARA DE PENDÊNCIAS ENCERROU O ANO LEGISLATIVO NESTA TERÇA FEIRA
As 20 horas do dia 15 de dezembro de 2015, a Câmara Municipal de Pendencias deu inicio a ultima sessão do ano de 2015, foi uma sessão tranquila onde muitos vereadores apenas se detiveram em desejarem aos presentes um feliz ano novo e um natal cheio de muita paz. Alguns vereadores chegaram a discursar como foi o caso de Carlos Montenegro que falou sobre a arrecadação do municipio nas duas gestões de Ivan Padilha e mostrando que ele não fez nada diante da quantidade de dinheiro que tinha entrado nos cofres do município neste período.
Outro vereador a discursar foi Fraklin Teixeira que mostrou a população presente que o atraso de sete meses dos funcionários contratados e comissionados estava acontecendo por pura irresponsabilidade do gestor, visto que, neste mês de dezembro o dinheiro tinha dado para pagar duas folhas de pagamento dos efetivos sendo uma do decimo e outra do mês corrente. O Vereador ainda culpou o secretário de Administração e o Gestor de estarem pagando alguns funcionário comissionados e contratados na folha dos efetivos para os mesmos venham a receber seus salários em dia, pagando assim, a uns e outros não ou seja por cara.
Em seguida o Vereador Presidente Valdemar Oliveira, fez um duro discurso e defendeu os servidores que estão a meses sem recebem seus salários. Mas para minha surpresa e de todos os presente, na hora de votarem os projetos a Câmara reprovou o Projeto de Lei Complementar 628/2015 do Executivo que trata dos depósitos de origem tributária e não tributária por um placar de 4 a 3. Votaram a favor do Projeto: Luiz do Porto, Fernandinho e Nêgo Veio; e contra: Zilda, tete, Carlos Montenegro e Franklin Teixeira. Não precisou do Presidente usar o voto do desempate, mas se tivesse usado, pelo discurso e pela mesa teria desempatado pela reprovação. Outro projeto de lei do executivo que entrou em pauta foi um projeto de credito suplementar de 80.000,00 ( oitenta mil reais) que foi aprovado por unanimidade, o que eu não entendi foi: o porque de um credito suplementar se o orçamento de 2015 que foi aprovado em dezembro de 2014 foi de 71.000.000,00(setenta e um milhões) e o município só arrecadou 31.000.000,00 neste mesmo ano, ao meu ver não era necessário o projeto, visto que, o gestor ainda contava com 40.000.000,00 (quarenta milhões) de credito para gastar até o final de dezembro. O Orçamento para 2016 também foi aprovado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
FUNERÁRIA VIVA
VIVA -Plano de assistência Funerária
SUPERMERCADO SOBERANO
SUPERMERCADO SOBERANO
Nosso WhatsApp
Ultimas Informações
Blog Ermínio Melo . Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário