quarta-feira, 29 de julho de 2015

On 12:58 by Erminio Melo   No comments
TJRN afasta prefeito de Umarizal e determina buscas em quatro municípios potiguaresPrefeito Mano Onofre e o ex prefeito Rogério Fonseca são acusados de se articularem em associação de pessoas com o nítido intuído de fraudar e desviar dinheiro públicou56w3iwO Ministério Público do Rio Grande do Norte monitorou por mais de 4 anos o esquema de empréstimos consignados que resultou num rombo superior a R$ 2.043.625,34 (valor atualizado em 2014) na Prefeitura de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte.Estes recursos, segundo o Ministério Público relata ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, teriam sido usados na campanha de 2012 e contribuído de forma significativa na eleição do atual prefeito Carlindson Onofre de Melo, o Mano, do DEM, líder do grupo.Nesta quarta-feira, 29, 17 promotores de Justiça, acompanhados com equipes compostas por delegados e agentes civis, cumpriram 25 mandados de prisão preventiva, coercitiva, busca e de apreensões nos municípios de Umarizal, Martins, Natal e Parnamirim.Precisamente a missão dos promotores e policiais civis, que teve a frente o promotor de Justiça Afonso Ligório e delegado Flávio Pontes, nesta quarta-feira está sendo:1 Mandado de afastamento da função pública (1);15 de busca e apreensão6 prisões preventivas3 conduções coercitivasA Promotoria de Justiça de Umarizal foi quem começou a investigação há mais de 4 anos. Por se tratar de um prefeito, contou com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Defesa do Patrimônio Público (GARPP).A Operação se chama Negociata e foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 29, principalmente nas cidades de Umarizal, fazendo buscas e apreensões, assim como de prisão preventiva e coercitiva na Prefeitura, casa e comércio do prefeito, entre outros.Os promotores de Justiça informaram que o prefeito Mano Onofre e o ex prefeito Rogério Fonseca se articularam em associação de pessoas com o nítido intuído de fraudar e desviar dinheiro público através de convênio da Prefeitura de Umarizal com o Banco Gerador S.A.Com o convênio entre o Banco e a Prefeitura, assinado ainda durante a gestão do ex prefeito Rogério Fonseca (que está preso), no ano de 2010, foram concedidos empréstimos consignados e financiamentos aos servidores públicos ativos e inativos.
Rogério Fonseca e a sua mulher Vilma Fernandes estariam presos. Foto: Divulgação
Rogério Fonseca e a sua mulher Vilma Fernandes estariam presos. Foto: Divulgação
Durante a investigação, se descobriu que dos 109 empréstimos, 98 foram feitos a pessoas que se quer trabalhavam na Prefeitura de Umarizal. Estas pessoas estão hoje com seus nomes incluídos no Serasa e estão sendo convocadas para prestar esclarecimentos no Ministério Público Estadual.O MP informa ainda que os membros do grupo criminoso, de forma organizada e com divisão de tarefas, fraudavam contracheques e, após o depósito do dinheiro nas contas dos beneficiários por parte do banco, sacavam e transferiam o montante em benefício do grupo criminoso e para financiar a campanha eleitoral do candidato vencedor das eleições locais de 2012, no caso o atual prefeito Mano Onofre.Estas pessoas não pagaram ao Banco Gerador S.A e o atual prefeito Mano Onofre, que segundo o Ministério Público Estadual foi o principal beneficiado destes empréstimos no valor inicial de R$ 1.571.792,33, reconheceu no dia 30 de outubro de 2013 como sendo para a Prefeitura de Umarizal pagar ao banco, configurando-se assim o golpe nos cofres públicos.Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, o Ministério Público Estadual informou que restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de formação de quadrilha (art. 288, do Código Penal), estelionato (art. 171, do Código Penal), falsificação de documento público e particular (art. 297 e 298, ambos do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal), art, 1º, I, inciso I do Decreto Lei 201/67, entre outros.Diante da clareza dos fatos apurados, o procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi solicitado a prisão e afastamento imediato do prefeito Mano Onofre (foto abaixo), porém o desembargador Expedito Ferreira de Sousa concedeu apenas o segundo.ri56ei56Pelo nível forte de influência no município, o Tribunal de Justiça também decretou a prisão do ex prefeito Rogério Fonseca e da mulher dele Vilma Fernandes, assim como o principal articulador do golpe, não só em Umarizal, mas também em outras cidades conhecido por Beto.A operação continua em andamento, com promotores e policiais concluindo as buscas e fazendo prisões nos municípios de Martins, Umarizal, Parnamirim e Natal. Às 11h, o procurador geral de Justiça Rinaldo Reis vai conceder entrevista Coletiva na sede do Ministério Público em Natal para passar informações sobre o resultado da operação.
Portal JH
On 07:54 by Erminio Melo   No comments

Macau Bancada governista se reúne e ameaça rompimento com Kerginaldo Por Francisco Gomes

kerginadlo_demite_135_comissionado_macau_prefeito
A bancada governista na Câmara de Vereadores de Macau se reuniu hoje, terça-feira [28], na residência do vereador Champirra, líder do governo na câmara para discutir a situação atual de relacionamento entre o executivo e legislativo municipal. Na reunião estava presente os vereadores Champirra o anfitrião, Oscar Paulino, Fátima Jácome, Gerusa Fonseca, Lampião, Sargento Dantas, Joad Fonseca e Ely Nobre.
Conforme informações repassadas pelos vereadores ao blog, a bancada sente-se desprestigiada depois da publicação no DOM com a relação dos exonerados, demitidos pelo chefe do executivo municipal. A situação gerou uma crise na base aliada e os vereadores voltaram a falar em rompimento com Kerginaldo Pinto.
O pivô da crise foi o fato do prefeito ter exonerado os comissionados indicados pelos vereadores.
Em contato com o blog o vereador Sargento Dantas reclamou que o prefeito não o respeita, pois exonerou 10 [dez] de seus indicados, para Dantas Kerginaldo não tem considerações nenhuma com os vereadores. Dantas sugeriu aos colegas que rompesse com o prefeito. O rompimento também foi incentivado pelo vereador do republicano, Ely Nobre, que aguarda o retorno do presidente da câmara, vereador Manel do Gago que encontrava-se em Natal com o vereador Andrew Leite.
Ely quer o rompimento, é o que disse ao blog na tarde de hoje. Para Ely o prefeito não tem motivos para exonerar seus apadrinhados 8 [oito] comissionados. “Quem age assim não precisa de apoio. Foi falta de respeito com os vereadores”. Segundo Ely o prefeito não comunicou a ninguém sobre as demissões.
Amanhã os edis voltam a se reunir, desta vez com a presença dos 10 vereadores, de onde sairá a decisão de afastamento do governo.
Aguardemos o desfecho desse novo capitulo: prefeito e bancada.

terça-feira, 28 de julho de 2015

On 13:39 by Erminio Melo   No comments

Em primeira mão: Prefeito Kerginaldo Pinto demite 135 comissionados e reduz salários de mais 38 servidores

                           Por Francisco Gomes
kerginadlo_demite_135_comissionado_macau_prefeito
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto no uso de suas atribuições, volta a demitir, desta vez colocou 135 comissionados para a rua e 38 tiveram salários reduzidos com troca de função. O corte foi anunciado aos vereadores da base como medida de contenção. O curioso da medida é que ela veio depois da retomada de crescimento de sua principal receita [royalties] nos últimos meses. Agora resta saber se servidores fantasmas também estão na lista, pois há comissionados que mora em outros Estados. A lista está no Diário Oficial do  Município.
Confiram os nomes dos servidores demitidos, procure o seu também [aqui]
On 07:14 by Erminio Melo   No comments
OFICINA GALVÃO ABERTA O DIA TODO SÓ PRA VOCÊ.



segunda-feira, 27 de julho de 2015

On 08:26 by Erminio Melo   No comments

Posto de combustível é assaltado em Alto do Rodrigues

 
Um posto de combustível foi alvo de assalto na noite deste domingo (26) na entrada da cidade, em Alto do Rodrigues. De acordo com a Polícia Militar, dois assaltante em uma moto preta anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa do posto.
O assalto foi registrado por volta das 18h40. De acordo com informações, os homens chegaram em uma moto preta e ao parar o veículo, sacou uma arma e rendeu um dos frentistas. 

 A polícia realizou buscas pela região, mas ninguém foi preso até o momento do fechamento desta matéria.

A quantia roubada ainda não foi divulgada. Maiores informações a qualquer momento.
On 08:14 by Erminio Melo   No comments

Pendências: “Sinto falta da época em que se governava para o povo” Joquinha.

_DSC2420
Muitos buscam incessantemente conhecimento, riqueza, poder. No entanto, ao conquistar surge um autoquestionamento – Pra quê? – Como diria Raul “é um ouro de tolo”. Por outro lado, existem aqueles de conhecimento limitado, riqueza não lhe atrai e o único poder que reconhece como legítimo, é o poder divino.
Assim vive João Batista da Silveira, popularmente conhecido na cidade de Pendências por Joquinha, em sua casa simples, mas, que abriga uma grande família e o conhecimento que lhe falta sobra em sabedoria, sabedoria esta, que só é possível adquiri-la na escola da vida.
Conversei durante horas ontem à tarde (26), com um homem sereno, simples, sem vaidade, bem humorado e muito afetuoso, um homem genuinamente do povo. Ele falou da família, dos amigos e de futuro da sua cidade que já bate a porta nas eleições de 2016.
Enquanto conversava com ele, uma moça da empresa CERTUS, passou fazendo um pesquisa sobre as pretensões da população referente aos candidatos ao executivo para o pleito do próximo ano.
A moça sentou e começou fazer as perguntas, e acreditem… Tudo que Joquinha respondia era Gustavo… Gustavo e Gustavo! Do nada ele começou a chorar, a moça perguntou por que ele se emocionava, ele disse na bucha “Eu tenho 71 anos minha filha, e enquanto tiver vida terei a esperança de Gustavo Queiroz governar meu município e acabar com o sofrimento do povo que já dura anos”.
Percebi que a moça da pesquisa se emocionou também em ouvir aquela verdade de um sentimento verdadeiro de um homem do povo. Joquinha me disse que  sente falta da época em que se governava para o povo, hoje temos dificuldade de saber até quem é nosso governante, e apesar de tanta riqueza em Pendências ainda há muita gente passando necessidade no município. ( DO BLOG. GUAMARÉ EM DIA)
On 08:08 by Erminio Melo   No comments

Em decorrência de convite da presidente Dilma, Robinson pode não participar da Feirinha de Sant’Ana


dilma com fabio e robinson
O governador Robinson Faria (PSD) programa participar da Feirinha de Sant’Ana de Caicó, na próxima quinta-feira (30), mas a presidente Dilma Rousseff está convidando todos os governadores para uma reunião nesse dia para debater a governabilidade no país.Além de assuntos de interesse do Planalto, entrarão na agenda os temas dos estados, como a reforma da legislação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), incluindo a repatriação de capitais. Com isso, Robinson só deve ter agenda em Caicó a partir da sexta-feira (31).

domingo, 26 de julho de 2015

On 07:29 by Erminio Melo   No comments

MP dá parecer favorável à criação do Partido Novo

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à criação do 33º partido político brasileiro. Trata-se do Partido Novo, agremiação política com evidente inspiração liberal (menos Estado e mais indivíduo) e foco na eficiência da gestão pública, que apenas aguarda a deliberação do plenário da corte eleitoral para poder participar das eleições do próximo ano.
Para tanto, a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá de dizer “sim” ao Novo até outubro deste ano. Caso venha ser referendada, a sigla adotará o número 30. O documento assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão, na terça-feira (21) afirma que, apesar da “pequena divergência entre o total de apoiamentos”, o Novo cumpriu todas exigências legais para se tornar a mais nova sigla partidária do país.
On 06:17 by Erminio Melo   No comments
On 06:14 by Erminio Melo   No comments

Câmara vai julgar e deve rejeitar contas de Dilma


Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
O Congresso deve finalmente votar as contas do governo após o recesso. Essa obrigação constitucional não é cumprida desde 2002. Na oposição, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, articula a rejeição das contas, o que tornaria Dilma sujeita a responder por crime de responsabilidade, com perda de mandato e inelegibilidade. Cunha vai pôr em votação também contas de FHC (2002) e de Lula (2006-2008).OITO ANOSO julgamento no Congresso é baseado em relatórios do Tribunal de Contas da União. Contas rejeitadas geram inelegibilidade por 8 anos.QUEDA DE BRAÇOAs contas de Dilma devem passar pela Comissão Mista de Orçamento. O PT tentará retardar a análise do caso.

sábado, 25 de julho de 2015

On 16:07 by Erminio Melo   No comments

GOVERNO DO RN CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA SOLDADO DA PM

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados.
Clique aqui e confira o edital com a lista dos convocados.
Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.
Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.
Fonte: G1 RN
On 11:00 by Erminio Melo   No comments

APOS TER ANUNCIADO EM PRIMEIRA MÃO A VERDADEIRA NOTICIA SOBRE O LEITE DO GOVERNO EM PENDÊNCIAS, TUDO VOLTA AO NORMAL
 
  Sexta feira dia 24/07 o caminhão que transporta o leite do governo, chegou a pendencias para fazer a entrega. tudo voltou ao normal, nunca houve suspensão do programa por parte do governo. 
On 09:41 by Erminio Melo   No comments

A PF encontrou conta de LULA no exterior

banco lula
A PF encontrou uma conta de Lula no exterior.
Segundo a Época, trata-se da conta número 01-00685-000, do Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole.
Em setembro de 2012, Marcos Valério denunciou “as contas no exterior destinadas as saldar dívidas da campanha eleitoral de Lula em 2002. Referiu-se a uma conta específica, do Crédit Lyonnais, que movimentou 7 milhões de reais e envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”.
A partir da denúncia de Marcos Valério, a PF instaurou o inquérito sigiloso 0431/2013 – o primeiro a investigar a existência de uma conta secreta associada à campanha de Lula – e, em investigação conjunta com autoridades internacionais, descobriu que a conta efetivamente existe.
O ANTAGONISTA
On 09:38 by Erminio Melo   No comments

Ex-governador Fernando Freire é preso no Rio de Janeiro

fernandofreire
Segundo a assessoria da secretaria de Segurança Pública, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que estava foragido da justiça, foi preso na manhã deste sábado (25), em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A ação contou com a participação do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) que agiu repassando informações à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Fernando Freire vinha sendo monitorado nas duas últimas semanas.
On 09:37 by Erminio Melo   No comments

ECONOMIA - Supermercado Soberano é mais comodidade para você fazer suas compras


Todo sábado, é dia de aproveitar o horário esticado do Supermercado Soberano, ampliando a comodidade aos clientes. Você não precisará se apressar para não encontrar o supermercado fechado no horário de almoço, relaxe e aproveite este horário extra, para fazer suas compras.
On 09:36 by Erminio Melo   No comments

ESTADO - Janela partidária vai provocar revoada no RN

A janela partidária que poderá ser aberta com a reforma política, projeto já aprovado na Câmara dos Deputados e que seguirá para o Senado, é aguardada com expectativa por  deputados estaduais do Rio Grande do Norte,  que acabaram de assumir o mandato. São parlamentares que desejam mudar de legenda, mas temem a punição com a perda do mandato; por isso aguardam a aprovação de uma lei da permitindo trocar de legenda sem punição pela Justiça Eleitoral. 

O projeto aprovado na Câmara dos Deputados prevê 30 dias para mudanças partidárias a contar da conclusão da votação da reforma política. No entanto, a proposta ainda será analisada pelo Senado Federal. 
On 09:34 by Erminio Melo   No comments

RASIL - Lula teme que Zé Dirceu faça acordo de delação premiada

Após haver abandonado José Dirceu desde os tempos do julgamento do mensalão, o ex-presidente Lula recomendou à cúpula do PT, esta semana, “dar atenção” ao “Zé”, seu ex-ministro da Casa Civil. Ele teme que Dirceu feche acordo de delação premiada para não voltar à cadeia. Até lulistas “religiosos” concordam: eventual delação de Dirceu pode levar Lula a conhecer o significado de um longo período na Papuda.

Lula e a cúpula do PT confiam que Dirceu é “guerreiro” e que, como no mensalão, pode mofar na cadeia, mas não entrega a “companheirada”. Hoje a maior prioridade de José Dirceu não é a “causa”, mas preservar a liberdade de conviver com a alegria da filha, garotinha de 6 anos. Após a Justiça negar habeas corpus preventivo para José Dirceu, acendeu a “luz vermelha” na cabeça, disse Lula a dirigentes do PT. Na tarde desta sexta-feira (24), houve momento de pânico, no PT, com os rumores de prisão iminente de José Dirceu. Mas era rebate falso.
On 09:33 by Erminio Melo   No comments
OFICINA GALVÃO ABERTA O DIA TODO SÓ PRA VOCÊ.



sexta-feira, 24 de julho de 2015

On 20:03 by Erminio Melo   No comments

'Financial Times' diz que Brasil parece um 'filme de terror sem fim'

'Financial Times' diz que Brasil parece um
'filme de terror sem fim'
1437662516718
Título do editorial: 'Recessão e politicagem: a crescente podridão no Brasil'
Jornal britânico disse que a incompetência, arrogância e corrupção abalaram a magia do País e que, diante do risco de impeachment, tempos piores ainda podem estar por vir
Fernando Nakagawa, correspondente - O ESTADO DE SÃO PAULO
O jornal Financial Times publicou um duro editorial sobre a crise política e econômica no Brasil. Com o título "Recessão e politicagem: a crescente podridão no Brasil", o texto diz que a "incompetência, arrogância e corrupção abalaram a magia" do País.
A publicação diz que os recentes fatos levam o Brasil a ser comparado com um "filme de terror sem fim" e que, diante do risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff, "tempos piores ainda podem estar por vir". O FT reconhece, porém, que as instituições brasileiras têm mostrado força e exalta a prisão de executivos das maiores construtoras brasileiras.
"Incompetência, arrogância e corrupção abalaram a magia do Brasil. Combinado com o fim do boom das commodities, tudo isso tem levado a oitava maior economia do mundo para uma recessão profunda. O escândalo de corrupção na Petrobrás só agrava a podridão. Mais de 50 políticos e dezenas de empresários estão sob investigação por terem levado US$ 2,1 bilhões em propinas. Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado sob a acusação de tráfico de influência.
Há cada vez mais rumores de que a presidente Dilma Rousseff, no sétimo mês do segundo mandato, pode ser cassada. Isso ainda parece improvável, mas a probabilidade cresce a cada dia", diz o editorial desta quinta-feira, 23, publicado na noite de ontem na internet. Diariamente, o FT publica na web os editoriais que serão veiculados na edição impressa do dia seguinte.
O editorial explica que dois motivos explicam a piora do quadro. Primeiro, o jornal cita a volta atrás de Dilma Rousseff na economia após a má sucedida experiência com a "nova matriz econômica". Com o aumento dos juros e corte de gastos, a economia sofre e o apoio político dos aliados diminui, explica o jornal. "A maior razão, no entanto, é o escândalo de corrupção. Embora ela tenha presidido o conselho da Petrobrás entre 2003 e 2010, poucos acreditam que Rousseff é realmente corrupta. Isso não significa, porém, que ela esteja segura. Dilma enfrenta acusações de que seu governo quebrou regras de financiamento de campanha e adulterou contas do governo, ambos motivos para impeachment.
On 20:00 by Erminio Melo   No comments
Dilma também faz aceno à oposição
após gesto de Lula
aceno dilma
Planalto expressa apoio a aproximação do ex-presidente com tucano FHC. Ministros e assessor de Lula adotam discurso conciliador, e aliado diz que presidente topa participar de conversa
O Palácio do Planalto expressou apoio à iniciativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de buscar aproximação com seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e indicou que a presidente Dilma Rousseff também está disposta a participar de uma conversa com eles.
"Em todos os países democráticos é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo", afirmou à Folha o ministro Edinho Silva, chefe da Secretaria de Comunicação Social do Planalto.
"Vejo com bons olhos a possibilidade de diálogo entre Fernando Henrique e Lula, como vejo com naturalidade que o mesmo aconteça com a presidenta", concluiu.
Como a Folha revelou nesta quinta-feira (23), Lula autorizou amigos comuns aos dois a procurar Fernando Henrique e propor uma conversa sobre a crise política.
O objetivo imediato da aproximação seria buscar conciliadores que pudessem frear os líderes oposicionistas que defendem o impeachment de Dilma. Além de FHC, Lula também procurou o senador tucano José Serra (SP).
Além de Edinho, outros ministros petistas manifestaram apoio à aproximação com a oposição, adotando discurso conciliador e abandonando o receio de que uma discussão pública sobre o assunto possa prejudicar as tratativas.
O Instituto Lula, que na quinta afirmou que o ex-presidente não tinha interesse em falar com Fernando Henrique, mudou de tom. Dizendo que expressava apenas uma opinião pessoal, o diretor do instituto, Paulo Okamotto, defendeu o diálogo.
"Minha opinião é que tanto o presidente Lula como o presidente Fernando Henrique são políticos importantes, com responsabilidades e capacidade de analisar o que o Brasil está enfrentando. Sempre fui a favor de que a gente converse com quem faz política."
AGENDA
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que uma conversa entre Lula e FHC seria "benéfica". "O encontro de dois ex-presidentes teria uma agenda muito superior a essa [impeachment], que é conjuntural, sobre a briga da oposição com o governo", avaliou.
On 19:56 by Erminio Melo   No comments
Governo antecipa pagamento dos salários
a 6.592 servidores na região Seridó
fa8cfd2a148cROBINSON FARIA
O Governo do Estado antecipou para esta sexta-feira, 24, o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais nos municípios do Seridó. "Isto foi possível graças aos esforços da administração que atualizou e mantém em dia o pagamento dos servidores. Importante também registrar que o pagamento vai reforçar a economia local e possibilitar uma melhor participação nas homenagens a Nossa Senhora Santana, que é a padroeira em vários municípios daquela região", afirmou o governador Robinson Faria.
A medida chega a 26 municípios Acari, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas
São beneficiados 6.592 servidores. A folha importa em R$ 20.190.234,00, considerando o valor bruto e R$ 14.419.986,00, valor líquido.
Os demais servidores receberão os vencimentos do mês de julho nos dois últimos dias do mês.
Assecom-RN
On 19:54 by Erminio Melo   No comments
Governo garante apoio para comemorações do
centenário de Djalma Maranhão
Centde Djalma Maran
O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta sexta-feira (24) a Comissão do Centenário Djalma Maranhão que apresentou um projeto que marcará as comemorações pelo 100 anos de nascimento do político. O objetivo do projeto "Djalma 100" é fazer um registro histórico através da promoção de diversos eventos destinados a contar e debater a vida e obra de uma das mais importantes figuras políticas do estado. O início das celebrações será no dia 27 de novembro de 2015. O projeto também receberá apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O "Djalma 100" contemplará um selo, criado pelo artista plástico Flávio Freitas, e carimbos postais, digitalização de imagens, um livro, uma fotobiografia, documentário, com declarações de pessoas que trabalharam com o político, como Roberto Brandão Furtado, à época secretário de finanças, exposição, cortejo cultural, seminário e um site. Os recursos retratarão a vida do homem público, mas também momentos familiares, como comentou o sobrinho-neto do político, Haroldo Maranhão. "O compromisso desse projeto é com a história. Com ele queremos agregar todas as pessoas a conhecerem mais sobre o homem nacionalista e que fez muito pelo Rio Grande do Norte principalmente nos campos da educação, artes e esporte", disse.
A intenção da Comissão é levar parte do projeto para as escolas potiguares, com a exibição de painéis com aproximadamente 150 fotografias tratadas e digitalizadas. Outro objetivo é levar parte da exposição para o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), no Rio de Janeiro, batizado com o nome de Djalma Maranhão. A seleção e organização do acervo fotográfico ficarão a cargo do fotógrafo Giovanni Sérgio e a edição de texto de responsabilidade do jornalista Adriano Souza, além de outros colaboradores.