domingo, 31 de maio de 2015

On 16:59 by Erminio Melo   No comments

José Adécio se reúne com o presidente da Câmara e a ex-prefeita de Pendências

José Adécio se reúne com o presidente da
Câmara e a ex-prefeita de Pendências
AD Pendencias
Recentemente, o Deputado José Adécio e Gustavo Costa se reuniram com o Presidente da Câmara de Vereadores de Pendências, Valdemar Bezerra e com a Ex-Prefeita Alvanilda Bezerra "Dida".
Na oportunidade, o Deputado ouviu as reivindicações dos representantes políticos, e firmou o compromisso de desenvolver projetos que beneficie diretamente o povo da cidade de Pendências.
Assecom: Rafael Maia
On 16:39 by Erminio Melo   No comments

Wilma na Convenção que homologou candidaturas para eleição suplementar em Carnaubais

wilma_carnaubais
A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, foi ao município de Carnaubais neste domingo (31), para participar da convenção que homologou as candidaturas do pessebista Júnior Benevides e da peemedebista Alzenir de Sousa a prefeito e Vice para a eleição suplementar, que acontecerá no dia 5 de julho.
“Não podia deixar de estar aqui reforçando meu compromisso com Carnaubais e com o nosso Rio Grande do Norte. Quando a gente tem trabalho, tem o reconhecimento do povo. E esse palanque tem muito trabalho e vai fazer muito mais pelo município”, observou a ex-governadora.
A Coligação “Vitória do Povo” conta com o PSB, PMDB, PSDB, PCdoB, PDT, PV, PSC, PP e PT. Participaram do evento a presidente do PSB de Natal, deputada estadual Márcia Maia, a ex-deputado federal Sandra Rosado, o prefeito de Serra do Mel, Fabinho, o vice-prefeito de Assu, Eurimar, o ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcanti e lideranças municipais das legendas na região.
On 16:37 by Erminio Melo   No comments

 Garibaldi e Fátima votaram a favor da mudança no seguro desemprego. Agripino foi contra

O Senado Federal aprovou na última terça-feira (26), as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e seguro ao pescador propostas pelo Governo Federal. Aprovadas com margem pequena, as matérias tiveram votos favoráveis dos senadores potiguares Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves Filho (PMDB). José Agripino Maia (DEM) foi contra.

Mesmo cedendo alguns pontos, o Governo Federal enfrentou traições do próprio partido da presidente, com dois petistas votando contra a matéria. O presidente do Senado, Renan Calheiros, que é do PMDB, não votou. 

As medidas de ajuste fiscal foram bastante criticadas pelas entidades trabalhistas, porque reduziria vantagens conquistadas pelos trabalhadores. O seguro desemprego, por exemplo, só terá direito aquele que trabalhar 12 meses, e não apenas seis, como é atualmente. tuliolemos
On 07:36 by Erminio Melo   No comments
Com 108 faltas as sessões no Senado,Garibaldi Filho
foi o mais ausente entre os senadores do RN 
Garibaldi-Agripino
O senador Lobão Filho (PMDB) é apontado como o grande campeão de ausências na legislatura passada (2011-2014), quando deixou de comparecer a 164 das 400 sessões a que deveria ter ido no período em que exerceu mandato. Lobão Filho justificou 111 faltas e deixou sem justificativa outras 53.
Já o senador Garibaldi Filho, do PMDB, está na lista dos dez mais faltosos no Senado, segundo levantamento do Congresso Em Foco. Entre os senadores do Rio Grande do Norte, o senador do PMDB, foi o mais ausente com um total de 108 faltas. Ele justificou 106 ausências e duas faltas ás sessões não foram justificadas.
O senador José Agripino, do DEM, é o segundo mais faltoso entre os senadores potiguares com 65 faltas. O democrata justificou 48 faltas e 17 ficaram sem justificativas. Paulo Davim, do PV, é o terceiro colocado com 64 faltas. Ele justificou 48 ausências e 16 injustificadas.
A senadora Ivonete Dantas (PMDB), foi a última colocada com 14 ausências, 12 justificadas e duas não justificadas.
Leia mais AQUI a matéria completa das faltas e presenças dos senadores entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2014, por ordem decrescente de ausências.

sábado, 30 de maio de 2015

On 13:52 by Erminio Melo   No comments

Servidores do ITEP paralisam atividades nos dias 2 e 3

650x400_9G939D8vxs1l191Tkn0f
Conforme havia sido deliberado em assembleia realizada no dia 25, os servidores do ITEP confirmaram, nesta quarta-feira (27), o indicativo de paralisação para os dias 2 e 3 de junho, terça e quarta-feira da próxima semana. Nesta manhã, os servidores fizeram uma mobilização em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo.
Eles cobram que o governador Robinson Faria cumpra com a palavra dada antes e depois de ser eleito, que enviaria o Estatuto do ITEP que já estava pronto desde o final de 2013. Agora, neste mês de maio, um novo projeto para o Estatuto foi apresentado pela Secretaria de Segurança e direção do ITEP, deixando de fora aproximadamente 500 servidores que trabalham de maneira regular no órgão.

On 07:51 by Erminio Melo   No comments

Empresário ligado ao PT preso em flagrante tem raízes em Acari

bene
Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené
Ao menos quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira, por associação criminosa. Entre eles está o dono da gráfica Brasil e empresário ligado ao PT Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, e o ex-assessor do ministério das Cidades, Marcier Trombiere. As prisões ocorreram durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Acrônimo, deflagrada nesta sexta-feira pela PF no Distrito Federal, em Goiás, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul com objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro.
On 07:48 by Erminio Melo   No comments

Prefeito do Recife entre na briga contra a fusão PSB/PPS

fusaoSe depender do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e de boa parte do PSB de Pernambuco, a fusão com o PPS não vai para a frente. O grupo está em briga de foice com o vice- governador de São Paulo Márcio França. Aliás, segundo a revista Época, pelo menos doze presidentes de diretórios estaduais do PSB e os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, querem adiar o congresso nacional do partido marcado para o dia 20 de junho para formalizar a fusão com o PPS.
On 06:07 by Erminio Melo   No comments

sexta-feira, 29 de maio de 2015

On 15:43 by Erminio Melo   No comments


Nesta semana começou a ser votada na Câmara Federal a tão falada  reforma politica. Mas como já era esperado, poucas são as mudanças nesta reforma. O voto por distrito que tinha sido aprovado pelo Senado Federal, foi derrubado na câmara e o tipo de eleição permaneceu mesmo. O financiamiento de campanha tinha três propostas, a primeira era só o financiamento publico - não foi aprovado.   A segunda proposta era o financiamento publico mais o privado só de pessoa física, também não foi aprovado e a terceira e ultima proposta era a mesma já existente no sistema eleitoral, publico e privado com pessoa física e jurídica, Esta foi  aprovada. Isto quer dizer que as empresas vão continuar financiando campanhas eleitorais. Outra proposta da reforma política era a de acabar com as coligação para deputados Estaduais, Federais e vereadores onde cada partido elegeria seus candidatos, também não foi aprovado, vai permanecer do jeito que era antes. A unica mudança foi acabar com a reeleição que foi aprovado quase por unanimidade da Câmara Federal, só que o fim da reeleição não é para as eleições de 2016 e sim para 2020, pois o prefeito ou governador que só tiver um mandato poderá concorrer as próximas eleições.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

On 15:00 by Erminio Melo   No comments
Deputados federais do RN votam a favor de
doações eleitorais de empresa
Zenaide-prefeitos
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) a inclusão na Constituição da permissão de doações eleitorais de empresa.
A bancada federal do RN votou a favor. Todos os oito deputados potiguares: Walter Alves(PMDB), Rafael Motta (PROS), Beto Rosado (PP), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (PMN), Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PR) e Fábio Faria (PSD), votaram SIM.
Foram 330 votos a favor, 22 a mais do que o mínimo necessário (308), contra 141 votos. Houve 1 abstenção.
On 14:58 by Erminio Melo   No comments
Câmara rejeita fim de coligação nas eleições
para deputados e vereadores
img201505281632465956612MED
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 236 votos a 206 e 5 abstenções, o destaque do PSDB que pretendia acabar com a coligação eleitoral nos cargos para o Legislativo (deputados federais, estaduais e vereadores). O partido pretendia incluir parte do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/15 na proposta da reforma política (PEC 182/07).
O texto do destaque assegurava coligações eleitorais nas eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente da República, senador).
Cláusula de barreira
Os deputados continuam a analisar a reforma política. O tema em debate no momento é a cláusula de desempenho, segundo a qual o acesso dos partidos aos recursos do Fundo Partidário e a tempo gratuito de rádio e TV dependerá da eleição de, ao menos, um representante em qualquer das Casas do Congresso Nacional.
O partido também deverá ter concorrido com candidatos próprios à eleição para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Agência Câmara
On 14:53 by Erminio Melo   No comments


O ilustre filho de Pendências, Gustavo Queiroz, apos ter ciência da preferencia do povo pendenciense para o eleger prefeito de sua terra em 2016 com quase 50% do Eleitorado, com uma aceitação de 76% e com apenas 13% de rejeição, recebeu hoje das mãos do Governador Robson Faria  a sigla partidária PSD- Partido Social Democrático. 
O partido que antes tinha o Vereador Fernandinho como Presidente e ainda conta com mais dois vereadores, Valdemar Bezerra e Dona Zilda, hoje mudou de direção e tem como mais novo presidente o futuro Prefeito de Pendências, Gustavo Queiroz. 
Gustavo, diz está aberto a conversar com todos da oposição e principalmente com todos os filiados do seu mais novo partido. Ele não acredita em demandada dos filiados do PSD.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

On 14:01 by Erminio Melo   No comments

Carnaubais- Alzenir será a vice de Júnior Benevides



Definida a composição da chapa situacionsita que disputará a eleição suplementar no próximo domingo dia 05 de julho em Carnaubais: Júnior Benevides (prefeito) e Alzenir Souza (vice).
Já a oposição terá como candidato a prefeito Dinarte Diniz que por sinal anunciou que o seu vice será apresentado ainda hoje.
Magnos Marques

sábado, 23 de maio de 2015

On 19:18 by Erminio Melo   No comments

Reforma Política libera troca-troca de partidos



Além de impedir que partidos nanicos tenham acesso aos R$ 868 milhões do fundo partidário, o projeto da reforma política libera políticos eleitos a mudar de partido sem risco de perder o mandato, mas só pelos dois meses após a promulgação da lei. Hoje e após a janela de sessenta dias, político que se desligar do partido pelo qual foi eleito perde o mandato, salvo em casos como a criação de nova legenda.

A mudança na partilha do fundo partidário deve levar deputados de 16 pequenos partidos a usar a brecha para trocar de legenda.
Partidos em vias de criação como o Rede, de Marina Silva, e o PL de Gilberto Kassab, vão nascer sem dinheiro e sem deputados.
On 18:33 by Erminio Melo   No comments
23/mai/2015
ás 17:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo está pagando seus próprios pecados, diz FHC

fhc
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou neste sábado, 23, o corte de despesas federais anunciado pelo governo Dilma Rousseff. Para ele, o bloqueio de R$ 69,9 bilhões em gastos públicos, incluindo investimentos, demonstra que o País é mal governado. “A situação fiscal é de tal maneira difícil, e foi consequência de erros dos governos, que agora, com esse corte, o governo está pagando seus próprios pecados e vai ter que tomar medidas de contenção, como está tomando”, disse o ex-presidente, após participar de seminário em universidade particular de Brasília.
O líder tucano fez questão de destacar que o corte do orçamento foi uma medida necessária, porém ingrata, para resolver a grave situação fiscal do País. “Qual é a critica que eu posso fazer? Não é à contenção. É que há uma espécie de operação sem anestesia. Quando você faz uma contenção fiscal você tem que explicar ao País o que vem depois, para quê você faz, qual a esperança, qual o horizonte. E agora nós só estamos vendo nuvem negra. Aí as pessoas ficam irritadas e não aceitam” disse Fernando Henrique aos jornalistas.
On 18:32 by Erminio Melo   No comments

Dirceu estaria disposto a denunciar o ex-presidente Lula, diz Veja

lula cascudo em dirceu
Como forma de amenizar eventuais implicações no escândalo da Operação Lava Jato, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu estaria disposto a falar da participação do ex-presidente Lula tanto no mensalão, quanto na Lava Jato. A informação é da revista Veja desta semana.
Segundo a revista, Dirceu “jamais se voltou contra o antigo chefe, que lhe prometeu ajuda — e recursos — para desmontar a ‘farsa do mensalão’. Deu em nada”. “Investigado no escândalo do petrolão, o ex-ministro agora emite sinais de que pode contar o que sabe sobre os dois esquemas de corrupção usados pelo governo para comprar o apoio de partidos aliados. Seus amigos garantem que, se cumprir a promessa, o magoado e abandonado Dirceu vai fritar o antigo chefe”, ressalta a revista.
A amigos, conforme a Veja, Dirceu sempre protestou contra a condenação superior à sete anos no julgamento do mensalão. E a pessoas próximas ele tem culpado o ex-presidente Lula pela sua perda de expressão política após o mensalão.
A publicação também afirma que Lula somente não foi implicado no escândalo do mensalão porque o operador do esquema, o publicitário Marcos Valério, pediu propina ao PT para não comprometer o ex-presidente no caso. O pedido de propina ocorreu durante uma conversa entre ele e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na época presidente da CPI dos Correios, que investigava o caso. Amaral negou qualquer conversa neste sentido.
On 18:30 by Erminio Melo   No comments

PENDÊNCIAS – GUSTAVO QUEIROZ REUNIU POVÃO NA CAMARA DE VEREADORES E DIZ QUE TA ABERTO AO DIALOGO.


Na noite de hoje (21) o pré-candidato e líder de oposição Gustavo Queiroz reuniu um grande numero de pessoas na câmara municipal de Pendências para falar de sua preocupação com os problemas que nosso município vem enfrentando, na ocasião o mesmo negou alguns comentários que rolam na cidade que o mesmo poderia ser o suposto candidato da situação, Gustavo Queiroz também frisou em suas palavras que esta aberto a conversas com todos que fazem oposição a atual gestão e que seu proposito e ideal é que Pendências tenha um único candidato para enfrentar o candidato da situação não importando a ele quem seja o nome cotado.
Também fez uso da palavra o vereador Franklin de Lima que apresentou números de uma pesquisa feita pela empresa Consult que apontam o nome de Gustavo Queiroz com 45% das intenções de votos na opinião popular de 420 pessoas ouvidas em todos os bairros e distritos de Pendências, após as palavras do vereador algumas pessoas fizeram algumas perguntas e colocações inclusive nosso blog que teve a preocupação de perguntar a Gustavo Queiroz se o nome dele também estaria aberto para uma vaga de vice na chapa majoritária, e o mesmo respondeu que sim, que estava aberto ao dialogo, pois a vontade dele era unir toda a oposição em prol de uma Pendências melhor, o mesmo também ressaltou que a candidatura não era dele e sim do povo, então não iria insistir em lutar sozinho estaria aberto a todas as formas de dialogo com os demais pré-candidatos para chegar a um consenso para que saia uma única chapa de oposição.
A reunião teve duração de mais de uma hora e contou com um numero de mais de 200 pessoas.
On 18:29 by Erminio Melo   No comments
Silas Malafaia rebate Lula: 'mensalão não
foi o diabo, foi o PT'
silas-malafaia
Em vídeo divulgado na internet, pastor evangélico atacou o governo Dilma e provocou ex-presidente: 'saiba que Jesus liberta da cachaça'
CARLA ARAÚJO E ANA FERNANDES - AGÊNCIA ESTADO
O pastor evangélico Silas Malafaia rebateu as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atacou o PT e provocou o ex-presidente para que ele fale a verdade para os brasileiros. "Quando o homem mente descaradamente ele se parece com o diabo. Lula, que tal você falar toda a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro?", afirmou, em vídeo postado no YouTube.
Mafalaia ainda afirmou que o ex-presidente "foi o mandão" das "roubalheiras" e "cachorradas" do PT. "Não vai dar mais para sua bravata enganar a gente não", disse. "A paciência do povo já está cheia de tanta safadeza, de tanta roubalheira, de tanto engano."
Em evento com sindicalistas nesta semana em São Paulo, Lula citou em tom de brincadeira os métodos utilizados pelos pastores neopentecostais. "Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", disparou o ex-presidente.
No vídeo, Malafaia rebate. "Você está enganado, Lula. Nós sabemos que o diabo é um ser que odeia o ser humano. Mas nós não tiramos as responsabilidades das pessoas de suas ações", afirmou o pastor, que acusou o PT de ser o responsável pelos escândalos de corrupção. "O mensalão não foi o diabo não: foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobrás, não é o diabo não, é o seu partido, é o PT", disse.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

On 18:48 by Erminio Melo   No comments

Preocupado com o desmando que se encontra a Cidade de Pendências, e tendo em vista os problemas que vem pela frente, tais como:  o desemprego em massa da Potiporã; O desemprego das empresas prestadoras de serviços da Petrobrás que também anunciaram um grande corte no quadro de pessoal; A seca que nos assola podendo-nos levar a um racionamento de água e o corte do pessoal contratado da prefeitura anunciado ontem pelo atual gestor, o Pre-Candidato Gustavo Queiroz preocupado com a situação, chamou o povo para uma conversa aberta e franca. no momento Surgiram muitas perguntas pertinentes a estes problemas, mas o povo que atendeu em massa ao convite de Gustavo aproveitou o momento para falar de politica e perguntaram se ele  seria candidato nas próximas eleições, Gustavo declarou que sim e mostrou uma  pesquisa da CONSULT e disse que diante dos dados não seria hora de recuar. Gustavo aproveitou a oportunidade para dizer a todos da oposição que estaria  aberto ao diálogo. 
O vereador Frank Teixeira também usou da palavra e declarou seu apoio mais uma vez a Gustavo Queiroz. 
Aproximadamente 150 a 200 pessoas estiveram no auditório da Câmara Municipal que apos lotada, muitos cidadãos se acomodaram no corredor e até mesmo do lado de fora.
(VEJAM AS FOTOS)










On 07:38 by Erminio Melo   No comments
DISPUTA INTERNA PELA PRESIDÊNCIA DO PSB Uma fonte me revelou na tarde de hoje que está existindo uma queda de braço pelo controle estadual do PSB. De um lado Wilma de Faria que preside a sigla no RN, para se contrapor a pressão de um grupo liderada pela ex deputada federal Sandra Rosado,   estaria disposta abrir mão da disputa para colocar a frente do socialismo potiguar, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante que bateria chapa com o nome defendido por Sandra e Larissa Rosado. O blog sabe que Luizinho foi recarregar suas energias numa viagem turística continental em companhia de familiares, indo conhecer a terra de Salvador Alende (Chile). Verdade ou não, a conversa circula nos bastidores da politica local.
On 07:36 by Erminio Melo   No comments
GUSTAVO QUEIROZ TEM A PREFERÉNCIA POPULAR PARA 2016 EM PENDÊNCIAS  O ex-vereador Gustavo Queiroz vem se constituindo como forte candidato a prefeitura de Pendências em 2.016. O postulante que disputou os últimos pleitos municipais, tendo sido vencido por uma diferença bem menor na última eleição disputada, está atualmente liderando as intenções de  voto auferida por pesquisa interna que mandou realizar para ter um conhecimento próprio da realidade eleitoral do município. Sem fazer revelação de números, segundo as informações chegada a nossa redação, Gustavo abriu uma larga vantagem para doutora Laís candidata do sistema governista municipal. Gustavo sequenciando sua atividade politica em defesa dos  do municipio, realiza nesta quinta feira no auditório Alba de Miranda na Câmara Municipal, uma reunião com setores interessados em encontrar solução para os cruciais problemas de Pendências.