sábado, 31 de janeiro de 2015

On 15:18 by Erminio Melo   No comments

Wilma diz que será candidata à deputada federal em 2018

wilma posse
A presidente do PSB estadual, Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal anunciou pela primeira vez que será candidata à deputada federal nas eleições de 2018, descartando totalmente a possibilidade de disputar mandato de vereadora em Natal no próximo ano, segundo especulação nos meios políticos. Wilma disse ainda em entrevista exclusiva ao Jornal de Hoje que está realizando encontros com filiados para discutir sobre o futuro do partido e estratégias políticas para o pleito de 2016.
“Passou a face de reflexão e agora estamos pensando no futuro”, disse ela, acrescentando que o PSB, por ser um partido importante na capital, está reivindicando mais espaço na administração municipal. Segundo a vice-prefeita de Natal, a aliança política com o PDT deverá ser mantida. Sobre o governo Robinson Faria, Wilma de Faria considera cedo para avaliar, mas reconhece ter sido importante o governador colocar o pagamento do funcionalismo em dia.
On 15:15 by Erminio Melo   No comments

Políticos prestigiam celebração de 40 anos de ordenação de arcebispo de Natal

Pausa na política para a oração. As lideranças estaduais prestigiaram a missa em ação de graças pelos 40 anos de ordenação sacerdotal do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.
Na Catedral Metropolitana, em Natal, presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, além dos deputados estaduais Tomba Faria e José Dias; o governador Robinson Faria e primeira-dama Julianne Faria; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; a presidente estadual do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria, o presidente da Câmara de Natal, Franklin CapistranoFotos: Heitor Gregório.
domjaime2
domjaime0
domjaime1
domjaime3



On 07:47 by Erminio Melo   No comments
Derrota de Motta enfraquece Robinson Faria
e fortalece Henrique Alves
Henri e Rob2015
Vitória de Ezequiel é o PMDB comandando Legislativo
Apesar de Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira terem estado ao lado de Henrique Eduardo Alves na última disputa pelo Governo do Estado, é bem verdade que nada representaria mais a continuidade do poder do peemedebista na Assembleia Legislativa que a eleição de um parlamentar do PMDB, como é Ezequiel Ferreira. Com isso, a eleição não representaria apenas o racha na base, mas também o enfraquecimento de Robinson Faria e o fortalecimento dos peemedebistas de Henrique Eduardo Alves.
Afinal, além de perder a disputa para o Governo do Estado, Henrique também foi derrotado na eleição pela presidência da Federação dos Municípios do RN. Após anos sendo comandada pelo prefeito de Lajes, Benes Leocádio, apadrinhado político de Henrique, a Femurn passou para as mãos de Francisco José Júnior, prefeito de Mossoró e grande cabo eleitoral de Robinson durante a eleição.
A derrota teria feito o presidente do Diretório Estadual do PMDB perder espaço e cargos, fazendo com que ele buscasse espaço nos gabinetes de seus familiares em Brasília (do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Walter Alves) e no governo municipal do primo, Carlos Eduardo Alves (PDT). A adesão a gestão municipal, inclusive, teria sido feita sem qualquer contato com o presidente do Diretório Municipal do PMDB, o deputado estadual Hermano Morais, que ainda nutri desejo de ser novamente candidato a prefeito, mas com essa mudança do posicionamento do partido em Natal, teve encerrada, quase que por completo, suas chances.
E lembrar que foi Henrique e o PMDB que comandaram uma campanha eleitoral de difamação contra Robinson Faria em outubro último, comprovada na Justiça Eleitoral com a punição, ao peemedebista, da perda de 15 minutos no programa eleitoral. Diante disso, a vitória de Ezequiel, além de representar uma divisão na base do governador (entre o grupo do vice Fábio Dantas e o grupo do líder José Dias), significaria também a vitória de Henrique Eduardo Alves na Assembleia e a primeira grande derrota de Robinson para o ex-adversário.
Fonte: Jornal de Hoje
On 07:45 by Erminio Melo   No comments

Prefeitos do Consórcio de Resíduos Sólidos já estão com o projeto pronto; faltam os recursos

Vale do Açu - Oito prefeitos e mais seis representantes dos municípios da região estiveram reunidos nesta quinta-feira (29), das 14 às 17 horas, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação a biodiversidade (antigo IBAMA), em Assú.

Estiveram presentes os prefeitos: Ivan Junior (Assú), Junior Benevides (Carnaubais), Titico Gomes (Porto do Mangue), Fabinho Bezerra (Serra do Mel), Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Antonio de Narciso (Paraú) e Ivan Padilha (Pendências e presidente do Consórcio).

Os municípios que enviaram representantes: Macau (Josinete Martins), Lajes (Jane Carla), Pedra Preta (Aline Tatiane), Alto do Rodrigues (Wilderlan), Ipanguaçu (Mário Silvério), São Rafael (Ramiro).

No sentido de apoiar os municípios, a Semarh acompanha por meio de sua Assessoria Técnica o trabalho de formação dos consórcios por região. 
A empresa Geotechnique Consultoria e Engenharia, responsável pelos estudos das áreas para o aterro sanitário e equipamentos necessários à coleta de lixo apresentou o projeto, que finalmente ficou pronto. Agora cabe aos gestores correrem atrás dos recursos.  

Mais de R$ 13 milhões

Segundo Braulio Henrique, biólogo, a empresa cumpriu sua parte e agora cabe aos gestores viabilizarem os recursos – algo em torno de R$ 13 milhões – para construção do aterro sanitário e os equipamentos previstos para viabilizar a coleta e transporte dos resíduos, entre eles, as estações de transbordo (equipamento que vai transferir resíduos), Unidade de Triagem (equipamento que fazer a separação do lixo) e Ponto de Entrega Voluntária (equipamento onde a população vai entregar o lixo reciclável).

Ministério Público

Também acompanhou a reunião a senhora Janny Suênia, representante do Centro de Apoio as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (CAOPMA).

Para Janny, a questão ambiental é complexa no que tange aos resíduos sólidos, visto que as prefeituras estão respondendo a questionamentos, principalmente do Ministério Público, sobre os lixões nas cidades.

Por esta razão, principalmente é que a ideia do consorcio se torna fundamental, adequando os municípios as normas ambientais.

Encaminhamento

Uma nova reunião foi previamente agendada para o dia 18 de março, quando os prefeitos irão decidir a forma de viabilizar os recursos, se junto ao governo do estado, ao governo federal ou até mesmo da iniciativa privada. 
 
Postado por Tony Martins 
On 07:42 by Erminio Melo   No comments

Membros do Conselho Regional de Odontologia se reúnem com o prefeito Abelardo Rodrigues


A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia CRO-RN – presidida pelo cirurgião-dentista Luiz Carlos de Lima Barros e composta ainda por Demócrito Almeida Assis Filho e Damião da Silva Rocha, se reuniu na tarde desta quinta-feira (29), com o prefeito Abelardo Rodrigues, para relatar sobre a fiscalização e ao mesmo tempo cumprimenta-lo a cerca da estrutura e a qualidade dos serviços odontológicos que são oferecidos aos usuários do município. (Fotos: Sueldo Cabral)
 
Damião da Silva Rocha – fiscal do CRO-RN
Uma das atribuições dos Conselhos Regionais de Odontologia é a fiscalização do exercício profissional, das empresas, entidades e outras organizações que a qualquer título prestem serviços odontológicos.
A Comissão de Fiscalização do CRO-RN também exerce a fiscalização sobre anúncios de propaganda de profissionais e entidades.
 
Prefeito Abelardo Rodrigues com os membros do conselho e auxiliares da administração
(Crédito Prefeitura Municipal)
On 07:38 by Erminio Melo   No comments

Não houve nenhuma discussão e clima tenso entre Robinson e José Dias

zerobinson
O Blogue do Xerife soube que nas últimas horas, especularam uma “reunião” entre o governador Robinson Faria e o deputado José Dias, líder do governo na Assembleia. Disseram que o clima de José Dias com Robinson chegou a ser até de “emparedamento” e “ameaça” de abandonar a liderança do governo, caso o presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS) não vença a eleição amanhã.
Robinson e José Dias almoçaram neste sábado (30) no restaurante Camarões, no bairro de Ponta Negra. Não houve clima de “discussão”, nem muito menos “ameaça” de abandonar a liderança, caso Ricardo Motta não vença amanhã. A amizade do governador com seu líder de Governo é fraterna, fiel e nada ameaça o clima entre os dois.
On 07:33 by Erminio Melo   No comments

Prefeito de cidade do interior é assaltado em Natal

raniereamancio[O prefeito do município de Lagoa de Pedras, a 51km de Natal, foi vítima de assalto nesta sexta-feira (30), em Natal. Raniere Amâncio estava sozinho quando foi abordado e rendido por um homem armado com uma pistola. O criminoso fugiu na caminhonete do prefeito e, até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro.
O crime ocorreu quando Raniere Amâncio chegava à sede da Associação dos Municípios do Litoral do Agreste Potiguar (AMLAP), em Petrópolis. O prefeito estava em uma caminhonete S10 de cor branca e, logo ao desembarcar, foi abordado pelo criminoso.
Segundo informações de familiares, o prefeito não reagiu ao assalto e o criminoso, que estava a pé e sozinho, chegou a desconfiar que Raniere Amâncio estivesse com alguma arma. Porém, após constatar que o prefeito estava desarmado, o criminoso sentou no banco do motorista e arrancou com o carro para destino incerto. A Polícia foi acionada e realiza diligências em busca do suspeito, mas ainda ele ainda não foi localizado.
Tribuna do Norte

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

On 12:04 by Erminio Melo   No comments

Prefeitura continua trabalhando com restauração de ruas


Esta semana o bairro santa rosa recebeu a restauração do calçamento nas vias que dão acesso aquela comunidade. A obra está sendo executada com recursos próprios do município e era uma reivindicação dos moradores da rua deputado Olavo Montenegro.
 
O governo do prefeito Abelardo Rodrigues continua trabalhando para promover o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população de Alto do Rodrigues, “Nosso compromisso é continuar trabalhando sem trégua, para oferecer uma melhor qualidade de vida a nossa população”, ressaltou o prefeito. (Texto e fotos: Sueldo Cabral)
On 12:03 by Erminio Melo   No comments

Receita Federal libera amanhã pagamento do valor a ser restituído do primeiro lote residual do IR 2014

0
Delegacia da Receita Federal em Mossoró (Foto: Carlos Costa)
A Receita Federal colocou à disposição do contribuinte a consulta ao primeiro lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) 2014, para aqueles que estavam com suas declarações retidas na malha fina. O lote conterá declarações de 2008 a 2014 que foram processadas até dezembro. O crédito foi corrigido pelo Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) até este mês e ficará disponível na instituição bancária, sem mais correções, por um ano.
De acordo com a Receita, o crédito bancário para 472.576 contribuintes será efetuado nesta sexta-feira, 30, o valor total a ser restituído será de R$ 941.872.389,78 em todo o Brasil. Desse montante, R$ 124.829.894,05 são destinados aos contribuintes idosos, deficientes ou com alguma doença grave. Os valores restituídos na jurisdição da delegacia da Receita em Mossoró-RN totalizam R$ 1.464.726,85.
Na jurisdição da delegacia de Mossoró-RN, que contempla mais de 70 municípios potiguares, ainda existem quase 2000 contribuintes com valores a restituir no imposto de renda pessoa física (IRPF), mas, por algumas pendências, que podem ser verificadas no próprio site da Receita Federal, ficaram retidos na malha fina. Muitas dessas pendências são erros de digitação e podem ser solucionadas com uma declaração retificadora, tudo pela internet.
A consulta aos lotes de restituição é disponibilizada na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Os lotes de anos anteriores estarão à disposição do contribuinte na página. A consulta também poderá ser feita por Tablets e smartphones com os sistemas IOS (Apple) ou Android
On 11:59 by Erminio Melo   No comments

REGIONAL - Prefeitos vão discutir nesta tarde o projeto de aterro sanitário regional

Lei de agosto de 2010 determina que os municípios eliminem os lixões – Foto CedidaHoje, 29, às 14h, a Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu. Prefeitos de cidades que compõe a região debaterão sobre o projeto do Aterro Sanitário regional, operado pela empresa Geotechnique.

A convocação foi feita na semana passada pelo presidente do consórcio, o prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha de Souza. “Será mais uma oportunidade de debatermos os pontos cruciais dessa obra que irá mudar, definitivamente, os rumos de nossa região. Por isso, convoco a todos os prefeitos e gestores técnicos para se fazer presentes no dia 29 em Assu”, ressaltou Ivan Padilha.

Deverão comparecer ao encontro, os gestores dos municípios de: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assu, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

A sede do consórcio está localizada na Avenida Poeta Renato Caldas, s/n, bairro Alto do São Francisco – Sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Flona de Açu – em Assu.

CONSÓRCIO PÚBLICO
De acordo com a assessoria de comunicação de Assu, o Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu foi criado com o objetivo de cumprir a Lei N°12.305 de 02 de agosto de 2010, que determina que estados e municípios tinham, até o final de 2014, para eliminar os lixões e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Gazeta do Oeste
On 11:57 by Erminio Melo   No comments

Secretaria Municipal de Educação realiza 26ªJornada Pedagógica de Alto do Rodrigues



 
A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues, estará realizando de 02  à 06 de fevereiro a 26ª Jornada Pedagógica.

 O evento que começa na próxima segunda-feira, 02, proporciona aperfeiçoamento profissional aos Diretores, Coordenadores, Assessores Pedagógicos e Professores, cuja finalidade é planejar as ações para o ano letivo de 2015.
Durante o encontro serão feitos estudos sobre os indicadores e propostas para este ano. Palestras, mesa redonda, apresentação de projetos, estudo da legislação educacional e muitos outros assuntos serão discutidos.( Aluizio Lacerda)
On 11:56 by Erminio Melo   No comments
Conheça a Programação do Carnaval de Macau
Sexta-feira – 6/2
Batalha Carnavalesca - (Praia de Camapum)
23h – Kuarto da Sacanagem
1h – Zueira D´Bakana

Sábado – 7/2
Baile Da Saudade – (Lions Club)
23h – Banda Feras

Domingo – 8/2
Escolha do Rei Momo e Rainha 
do Carnaval - (Praia De Camapum)
11h – Mega Music 
17h – Chicabana (Arrastão pelas ruas)

Quarta-feira – 11/2
Coroação do Rei e Rainha do Carnaval
22h - (Ginásio Virgílio Barbosa)

Arrastão pelas ruas 
Saída às 23h (Praça Dinarte Mariz)
1º Trio – Pegada De Luxo
2º Trio – Banda Inala

Quinta-feira – 12/2
Carnaval da Cohab
(Arrastão pelas ruas da Cohab) – Saída às 21h
1º trio – Ed City
Abertura do Carnaval

Sexta-feira – 13/2
Carnaval da Melhor Idade
(Arrastão pelas ruas de Macau) – 
Saída às 16h (Praça Dinarte Mariz)
Bloco dos Idosos – Bloco das Crianças – Banda Sorriso e Alegria, Palhaço Fuxiquinho

Final do Campeonato de Blocos
20h - (Ginásio Virgílio Barbosa)

Arrastão pelas ruas - 
Saída às 23h (Praça Dinarte Mariz)
1º trio – Neto Araújo
2º trio – Filho Araújo

Sábado – 14/2
Carnaval na Praia de Camapum
12h – Mela-mela (Arrastão com trios elétricos pelas ruas de Macau)
(Saída: Av. Centenário)
16h
1º trio – Doce Pecado
2º trio – Ricardo Chaves
Frevo no pé e na praça
23h - Orquestra de Frevo 
e Banda Metamorfose
Praça da Conceição(Centro)

Corredor da Folia – Palco
0h – Serginho Lisboa
2h – Aviões do Forró

Domingo – 15/2
Desfile de blocos tradicionais
10h – Desfiles de blocos tradicionais
16h – Desfiles de blocos tradicionais

Carnaval na Praia de Camapum
12h – Mela-mela (Arrastão com trios elétricos pelas ruas de Macau)
(Saída: Av. Centenário)
16h
1º trio – Afrodite
2º trio – Banda Grafith
3º trio –

Frevo no pé e na praça
23h - Edinho Queiroz
Praça da Conceição (Centro)
Corredor da Folia – Palco
0h – Forró da Rapaziada
2h – Dan Ventura

Segunda – 16/2
Carnaval na Praia de Camapum
12h – Mela-mela – (Arrastão com trios elétricos pelas ruas de Macau)
(Saída: Av. Centenário)
16h
1º trio – Banda Leva Aê!
2º trio – Léo Santana
3º trio –
Cordão da Fantasia (Arrastão com orquestra de frevo pelas ruas de Macau)
16h –(Saída: Praça da Conceição)
Desfile das Escolas de Samba e Tribo dos Índios Guaranis – 20h
Tribo dos Índios Guaranis/ Escola de Samba Roda Moinho/ Unidos do Girassol

Frevo no pé e na praça
23h - Leão Neto & Banda 
e Banda Perfume de Gardênia
Praça da Conceição (Centro)

Corredor da Folia – Palco
0h – Farra de Playboy
2h – Israel Novaes

Terça-feira – 17/2
Desfile de blocos tradicionais
10h – Bloco da Vitória
16h – Bloco das Mulatas

Carnaval na Praia de Camapum
12h – Mela-mela (Arrastão com trios elétricos pelas ruas de Macau)
(Saída: Av. Centenário)
16h
1º trio – Trio Metal
2º trio – Banda Grafith
3º trio - Desfile oficial das
escolas de samba
20h
Desfile oficial das escolas de 
samba e Tribo de Índios Guaranis

Frevo no pé e na praça
23h - Orquestra de Frevo
Praça da Conceição (Centro)
Corredor da Folia – Palco
0h – Guilherme Dantas
2h – Babado Novo

Quarta-feira – 18/2
Arrastão da Ressaca – Diogo Lopes
14h – Burro Elétrico - Doce Pecado

Apuração das notas do desfile 
oficial das escolas de samba
Praça da Conceição

20h – Pagode Sem Compromisso

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

On 12:07 by Erminio Melo   No comments

Culto de dspedida na Igreja Presbiteriana marca o ultimo adeus a irmã Cecilia Câmera

Blog Ipi do Alto

O Culto de despedida da irmã Cecilia Câmara,que nos deichou nesta terça-feira dia (27 ), foi marcado na manhã de hoje com uma cerimôniade despedida na Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues.
O cerimonial também foi marcada com belos louvores pelo conjunto El-Shaday em especial os que mais Cecilia gostava.
O cerimonial foi dirigido pelo pastor da igreja, Adriano Silva.
Momento das ultimas homenagens dos familiares e amigos, que se dispediram da irmã Cecilia.
O Pr. Carlos Alberto da Igreja Batista, também trouxe sua homenagem, em seguida fez a Oração de encerramento.


Cecília Câmara morreu com 30 anos, após uma luta de vários anos contra uma enfermidade que a levava toda semana a fazer hemodiálise em Natal-RN.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

On 15:47 by Erminio Melo   No comments