quinta-feira, 7 de maio de 2015

On 07:46 by Erminio Melo   No comments
Renan diz que Dilma perdeu poder: isso é
bom para o Brasil
2015-8RENAN
Proposta tira da presidente poder de indicar cinco novos ministros no STF
POR MARIA LIMA - O GLOBO
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer perderam poder com a aprovação ontem da PEC da Bengala, que aumenta de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU), e tira da presidente o poder de indicar cinco novos ministros no STF e outros nos demais tribunais superiores e TCU. O presidente do Senado ressaltou, no entanto, que na política, tem hora de ganhar e de perder poder.
— A política é isso mesmo. Você ganha poder, perde poder. Todo dia tem uma novidade. É evidente que a presidente da República e o vice-presidente perderam poder, porque só no STF eles deixam de indicar 5 ministros. Mas isso é bom para o Brasil, bom para o Judiciário e significa que no momento da crise, da dificuldade, o poder politico não escolheu o caminho da politização do STF — declarou Renan.
Renan também elogiou as mudanças que virão com a aprovação da PE, que será promulgada na quinta-feira mesmo pelo presidente do Senado.

0 comentários: