domingo, 11 de janeiro de 2015

On 06:09 by Erminio Melo   No comments
Henrique Alves e João Maia querem vencer
'terceiro turno' na eleição da Femurn 
Henrique-Alves-e-Jo-maia
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o deputado federal João Maia, do PR, candidato a governador e a vice que foram derrotados na eleição passada, apostam todas as fichas nos prefeitos Benes Leócadio e Jaime Calado, para transformar a eleição de presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, numa espécie de terceiro turno da campanha para governador de 2014.
Benes que é amigo pessoal de Henrique e foi o coordenador geral de sua campanha, vai disputar a reeleição. O companheiro dele na chapa é o cunhado do deputado federal João Maia (PR), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, marido da deputada federal Zenaide Maia.
Pela escolha dos nomes da chapa que concorrerá à eleição da diretoria da entidade, já dá para notar que Henrique e João Maia, que se gabavam de ter quase todos os prefeitos do RN apoiando a chapa do PMDB/PR, não ficaram conformados com o resultado das urnas e agora querem ressuscitar um terceiro turno.
Henrique e João Maia que ficam sem mandato a partir de fevereiro, vão ficar 'cantando de galo', se a chapa Benes e Jaime vencer os candidatos adversários a presidente e a vice: os prefeitos Francisco José Júnior (Mossoró) e Ivan Júnior (Assú) que tem o apoio do governador Robinson Faria (PSD) e da senadora Fátima Bezerra (PT).
Na realidade, a disputa na Femurn é uma reedição do confronto político para governador e senador entre os partidos: PMDB/PR contra PSD/PT.

0 comentários: