quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

On 07:40 by Erminio Melo   No comments

AMIGOS DE PENDÊNCIAS REALIZAM COM SUCESSO 

FESTIVAL DE PRÊMIOS NATALINOS


Na tarde deste último domingo de 2014 dia 28, um multidão esteve presente na Praça do bairro do massapê para conferir e arriscar a sorte no festival de prêmios promovido pelo grupo oposicionista da cidade de Pendências. O grupo de amigos denominados de "Amigos de Pendências", esta mostrando a população que estão cada vez mais fortes e unidos e em meio a isso uniram forças conseguiram parceiros e premiaram na tarde de hoje 50 prêmios diversos. Celulares, Batedeiras, Ferros, Ventiladores, liquidificadores, Cafeteiras, Sanduicheiras, panelas de pressão, fogões, Tanquinhos, Televisão entre outros. O evento aconteceu as 17hs e foi um sucesso. a cada premio chamada a pessoa sorteada recebia seu premio na hora, tudo feito com muita transparência e respeito para com os presentes. Parabéns aos parceiros que fizeram com certeza deste ano de 2014 um ano inesquecível para muitos:



 Isac Santos - Paulo Barreto - Januncio Freitas - Carlos Montenegro - Joacy Pereira da Silva - Franklin Lima - Dalvanira dos Correios - Alex De Lucila - Van da serraria - Jailton Freitas - Tácia Castro - José Rodrigues - Gustavo Queiroz - Iedilberto Queiroz - Professora Iêda - Antônio de Biliquinha - Gilvan Dantas - Aristote Brito – Galvão - Júnior de Enock - Anchieta do Posto - Júnior de Fufa - Eletromoveis Costa - Cerâmica Parciama - João Zuza – Getúlio - Luiz Claudio Queiroz - Neto Cd - Renan Presentes - Chico Malaquias - Nilsinho de seu Paulo - Wilson .(do blog. Alex Escoteiro)
 NOTA DESTE BLOG.
Mesmo não estando presente neste grande evento, gostaria de informar aos meus leitores, que também faço parte deste grupo- "amigos de Pendências". Agradeço ao blogueiro Alex Escoteiro, pelas imagens e reportagem.
On 07:35 by Erminio Melo   No comments
Prefeito de Carnaubais demite ocupantes de
cargos comissionados e funções gratificadas
PORTARIA DE EX
O prefeito do PSB, Manoel Benevides de Oliveira Júnior, determinou hoje através de portaria a exoneração dos ocupantes de todos os cargos comissionados e funções gratificadas na Prefeitura de Carnaubais.
On 06:34 by Erminio Melo   No comments

Governo endurece regras que dificultam acesso a benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego

0
Mercadante (centro) quando anunciava mudanças em regras da Previdência Social (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
Publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30, as medidas provisórias (MPs) que tornarão mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles seguro-desemprego e pensão por morte. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante.
As MPs, que na prática significam uma reforma previdenciária, passam a valer logo após a publicação, mas precisam ter a validade confirmada pelo Congresso Nacional no prazo de até 120 dias. Conforme o ministro Mercadante, as limitações à concessão dos programas servem para “corrigir excessos e evitar distorções”.
O objetivo dessas medidas do Governo Federal é gera uma economia de R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015. Entre as mudanças definidas está a triplicação do período de trabalho exigido para que o trabalhador peça pela primeira vez o seguro-desemprego. Ou seja: será elevado de seis meses para 18 meses o período seguido de trabalho para que os recursos sejam liberados ao contribuinte que acaba de ficar desempregado.
“Verificamos que 74% do seguro-desemprego está sendo pago para quem está entrando no mercado de trabalho. Agora, o trabalhador terá que trabalhar um ano e meio para ter esse direito”, disse Mercadante. Para solicitar o benefício pela segunda vez, o trabalhador terá que ter trabalhado por 12 meses seguidos. Na terceira solicitação, o período de trabalho exigido continuará sendo de seis meses. 

Pensão por morte
Os critérios para obter pensão por morte também ficarão mais rigorosos e o valor por beneficiário será reduzido. As novas regras não se aplicam a quem já recebe a pensão. O governo vai instituir um prazo de “carência” de 24 meses de contribuição do segurado para que o dependente obtenha os recursos.
Atualmente, não é exigido tempo mínimo de contribuição para que os dependentes tenham direito ao benefício, mas é necessário que, na data da morte, o segurado esteja contribuindo. 
Será estabelecido ainda um prazo mínimo de 2 anos de casamento ou união estável para que o cônjuge obtenha o benefício. “Esse prazo é necessário e serve até para evitar casamentos oportunistas”, disse Mercadante. A atual legislação não estabelece prazo mínimo para a união.
O ministro anunciou também um novo cálculo que reduzirá o valor da pensão. “Teremos uma nova regra de cálculo do benefício, reduzindo do patamar de 100% do salário de benefício para 50% mais 10% por dependente até o limite de 100% e com o fim da reversão da cota individual de 10%”, disse Mercadante.
Pelas medidas provisórias editadas pela presidente Dilma Rousseff, deixará de ter direito a pensão o dependente condenado pela prática de crime que tenha resultado na morte do segurado. Atualmente, o direito de herança já é vetado a quem mata o segurado, mas não havia regra com relação à pensão por morte.
Outra mudança é a vitaliciedade do benefício. Cônjuges “jovens” não receberão mais pensão pelo resto da vida. Pelas novas regras, o valor será vitalício para pessoas com até 35 anos de expectativa de vida – atualmente quem tem 44 anos ou mais. A partir desse limite, a duração do benefício dependerá da expectativa de sobrevida.
Desse modo, o beneficiário que tiver entre 39 e 43 anos receberá pensão por 15 anos. Quem tiver idade entre 33 e 38 anos obterá o valor por 12 anos. O cônjuge com 28 a 32 anos terá pensão por nove anos. Quem tiver entre 22 e 27 anos receberá por seis anos. E o cônjuge com 21 anos ou menos receberá pensão por apenas três anos. 

Abono salarial
Outro benefício que será limitado pelo governo é o abono salarial, que equivale a um salário mínimo vigente e é pago anualmente aos trabalhadores que recebem remuneração mensal de até dois salários mínimos. Atualmente o dinheiro é pago a quem tenha exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não, no ano.
Com a medida provisória que será publicada nesta terça-feira, só poderá obter o benefício o trabalhador que tenha exercido atividade por seis meses. “O benefício da forma como é hoje trata de forma igual quem trabalha 30 dias em um ano e quem trabalha o ano inteiro. Agora  a carência para receber o salário mínimo, em vez de um mês, passa a ser de seis meses”, explicou Mercadante. 

Auxílio-doença
O governo também mudou as normas para concessão do auxílio-doença. Hoje o valor é pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao trabalhador que ficar mais de 15 dias afastado das atividades.
Com a edição da MP, o prazo de afastamento para que a responsabilidade passe do empregador para o INSS será de 30 dias. Além disso, será estabelecido um teto para o valor do auxílio equivalente à média das últimas 12 contribuições. 

Seguro-defeso
Outra alteração anunciada pelo governo diz respeito ao seguro-desemprego do pescador artesanal, o chamado seguro-defeso. Trata-se de um benefício de um salário mínimo para os pescadores que exercem atividade exclusiva e de forma artesanal. O valor é concedido nos períodos em que a pesca é proibida para permitir a reprodução da espécie.
A MP editada por Dilma veda o acúmulo de benefícios assistenciais e previdenciárias com o seguro-defeso. O pescador que recebe, por exemplo, auxílio-doença não poderá receber o valor equivalente ao seguro-defeso. Além disso, será instituída uma carência de 3 anos a partir do registro oficial como pescador, para que o valor seja concedido.
Fonte: G1, em Brasília

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

On 16:42 by Erminio Melo   No comments
Mudanças nas regras do seguro-desemprego
entram em vigor em 60 dias
Aluizio Mercadante
Novas medidas foram anunciadas nesta segunda-feira pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante
POR GERALDA DOCA E CRISTIANE BONFANTI - O GLOBO
As mudanças nas regras do seguro-desemprego entrarão em vigor em 60 dias a partir desta terça-feira. Já as novas regras do seguro defeso (pago aos pescadores durante o período em que a pesca é proibida) valerão daqui a 90 dias, segundo informações do Ministério da Fazenda.
As novas regras foram anunciadas na segunda-feira pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e detalhadas nesta terça-feira por representantes dos ministérios da Fazenda, Trabalho, Previdência e Planejamento. As mudanças incluem restrições no acesso a seguro-desemprego, abono salarial (PIS) e auxílio-doença, além de uma minirreforma na Previdência Social, com mudanças nas regras das pensões.
De acordo com cálculos do futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o pacote vai gerar uma economia de R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015, equivalente a 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país). As medidas provisórias (MPs) foram publicadas nesta terça-feira em edição extra do Diário Oficial da União.
Para reduzir as despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o governo ampliará o período aquisitivo de seis para 18 meses na primeira vez em que o trabalhador recorrer ao auxílio. Ou seja, se antes bastava ter trabalhado seis meses com carteira assinada para conseguir o benefício, passará a ser necessário ter se mantido por um ano e meio no emprego para ter direito ao seguro-desemprego.
On 05:25 by Erminio Melo   No comments

ALTO DO RODRIGUES - Integrantes do COMAD volta ao bairro São Francisco

O Conselho Municipal antidrogas (COMAD), voltou a se reunir no Bairro São Francisco para mais uma roda de conversas e aconselhamento entre pais de filhos dependentes químicos envolvidos com drogas. Foi uma reunião super proveitosa, os pais relataram dificuldades em criar filhos dependentes, alguns até se emocionaram em seus depoimentos. 

A secretária de Educação Irani Cunha, participou do evento trazendo uma ótima mensagem aos pais presentes. O COMAD coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social, assegurando a participação popular. 

On 03:47 by Erminio Melo   No comments
Publicado por Robson Pires

mariadosindicato
A prefeita de Pureza, Maria Conceição da Costa (PT), foi cassada pela Câmara Municipal por sete votos a dois. Assumirá a Prefeitura a atual vice-prefeita Edilma Lima (PTB), mas ainda cabe recurso da decisão.
Segundo os vereadores, dentre outras incoerências, Maria do Sindicato atrasou o repasse orçamentário do Legislativo e instituiu “ponto facultativo” no Poder Executivo no dia do seu próprio aniversário, no dia 05 de dezembro. Segundo contam de lá, os moradores também não estavam nada satisfeitos com a atual administração.
On 02:56 by Erminio Melo   No comments

Trícia Rosado assumirá secretaria de justiça e cidadania no governo Robinson

Chama-se Trícia Rosado a advogada que vai ocupar a pasta da secretaria de justiça e cidadania do Rio Grande do Norte.
Indicada pelo Partido Progressista (PP) controlado no Estado pelo deputado federal Betinho Rosado.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

On 17:30 by Erminio Melo   No comments

RECONHECIMENTO - Senador José Agripino entre os melhores, segundo a Revista VEJA

VEJA publica pelo quarto ano o seu Ranking do Progresso, uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que, sim, no conjunto, tratam o país com seriedade

Todo último ano de uma legislatura, como foi 2014, é, por natureza, especial. Para dizer o mínimo, ele encerra um período de expectativas depositadas nos parlamentares juntamente com o voto de cada eleitor. 

A divulgação, pela quarta vez consecutiva, do Ranking do Progresso — avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feita por VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj) — permite refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento.

Nas primeiras posições, consta Eduardo Amorim (PSC-SE), seguido de Lindemberg Farias (PT-RJ), Armando Monteiro (PTB-PE), entre outros. O único senador do RN a constar na lista do ranking do Progresso, realizada pela Revista Veja é o senador José Agripino, que ocupa a 69ª colocação.
On 14:08 by Erminio Melo   No comments

AMIGOS DE PENDÊNCIAS REALIZAM COM SUCESSO 

FESTIVAL DE PRÊMIOS NATALINOS


Na tarde deste último domingo de 2014 dia 28, um multidão esteve presente na Praça do bairro do massapê para conferir e arriscar a sorte no festival de prêmios promovido pelo grupo oposicionista da cidade de Pendências. O grupo de amigos denominados de "Amigos de Pendências", esta mostrando a população que estão cada vez mais fortes e unidos e em meio a isso uniram forças conseguiram parceiros e premiaram na tarde de hoje 50 prêmios diversos. Celulares, Batedeiras, Ferros, Ventiladores, liquidificadores, Cafeteiras, Sanduicheiras, panelas de pressão, fogões, Tanquinhos, Televisão entre outros. O evento aconteceu as 17hs e foi um sucesso. a cada premio chamada a pessoa sorteada recebia seu premio na hora, tudo feito com muita transparência e respeito para com os presentes. Parabéns aos parceiros que fizeram com certeza deste ano de 2014 um ano inesquecível para muitos:



 Isac Santos - Paulo Barreto - Januncio Freitas - Carlos Montenegro - Joacy Pereira da Silva - Franklin Lima - Dalvanira dos Correios - Alex De Lucila - Van da serraria - Jailton Freitas - Tácia Castro - José Rodrigues - Gustavo Queiroz - Iedilberto Queiroz - Professora Iêda - Antônio de Biliquinha - Gilvan Dantas - Aristote Brito – Galvão - Júnior de Enock - Anchieta do Posto - Júnior de Fufa - Eletromoveis Costa - Cerâmica Parciama - João Zuza – Getúlio - Luiz Claudio Queiroz - Neto Cd - Renan Presentes - Chico Malaquias - Nilsinho de seu Paulo - Wilson .(do blog. Alex Escoteiro)
 NOTA DESTE BLOG.
Mesmo não estando presente neste grande evento, gostaria de informar aos meus leitores, que também faço parte deste grupo- "amigos de Pendências". Agradeço ao blogueiro Alex Escoteiro, pelas imagens e reportagem.
On 08:31 by Erminio Melo   No comments

Paraibano vai integrar o governo de Robinson Faria

gustavonogueiraO atual secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Nogueira (foto), foi convidado pelo governador diplomado Robinson Farias para assumir a secretaria estadual de Administração. O nome de Gustavo foi anunciado na próxima segunda-feira (29).
A convocação se deveu à informação obtida pelo governador do desempenho de resultados do administrador paraibano nos governos de Cássio Cunha Lima, especificamente nesta área, e de Ricardo Coutinho na pasta de Planejamento e, sobretudo, no comando do Conselho Superior dos Secretários de Planejamento do Brasil.
On 08:30 by Erminio Melo   No comments

PP ainda não indicou o secretário de Justiça e Cidadania

betinho robinson brasilia
Caberá ao PP, comandado pelo deputado federal Betinho Rosado, a indicação para a pasta de Justiça e Cidadania (SEJUC), contudo o nome ainda não foi apresentado. “Eu ainda vou conversar com a pessoa, depois anunciarei. A escolha é do PP”, disse o governador Robinson Faria.
On 08:29 by Erminio Melo   No comments

Governador eleito anuncia novos nomes e convoca reunião do secretariado

robinsonsecretarios
O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) recebeu a imprensa em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (29), na vice-governadoria, para anunciar os secretários e dirigentes da administração direta e indireta do Estado. A equipe já tem uma reunião marcada para hoje, às 17h, na Escola de Governo. Na ocasião, o governador falará sobre as diretrizes da gestão, primeiras medidas e receberá o relatório produzido pela equipe de transição.
Administração Direta:
Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira
Administrador, Psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba.
Secretaria de Esporte – George Câmara
Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, Região Metropolitana, saneamento, Cidades e proteção ambiental.
Secretaria da Juventude –  Maria Divaneide Basílio
Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestre e Doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.
Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho
Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.
Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa
Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico respondendo interinamente – Orlando Gadelha Simas Neto
Administração Indireta:
Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas
33 anos da Polícia Militar, especialista em segurança pública e cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e sub-comandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.
Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel
Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stenio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve a frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º. Distrito Policial da capital, 13ª. DP e DEFUR RN.
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros –  Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza
Bacharel em Direito e Pós Graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN. Principais Funções Exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Procon – Cyrus Benavides
Advogado, consultor jurídico com pós graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como Procurador Geral do Município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.
IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira
Graduado em engenharia agronômica (agronomia), biologia e matemática. Graduando em engenharia civil. Possui especialização em geoprocessamento e cartografia e mestrado em produção e tecnologia de alimentos. É doutorando em engenharia ambiental.
Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Cesar Oliveira
É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).
Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo
Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1o jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Secretário de Comunicação do RN.
Fundação José Augusto – Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico)
Ator e Produtor Cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, experiências como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009).
Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) – Ney Lopes Júnior
Advogado, ex-vereador de Natal. Foi coordenador do Procon Estadual.
Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque
Formado em Ciências Sociais. Professor da Academia Nacional de Polícia. Agente especial da Polícia Federal, especialista em negociação de crise e segurança aeroportuária.
No dia 23 de dezembro o governador eleito anunciou os primeiros nomes para compor a equipe do Executivo a partir do dia 1º de Janeiro de 2015.
Outros nomes da administração:
Conheça o perfil dos secretários que iniciam o trabalho no dia 1º de Janeiro de 2015.
Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Conselheira suplente do CARF, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN (de 2003 a abril de 2010), professora universitária da UFRN e participou da equipe de transição.
Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie
Advogado, Procurador do Estado do RN desde 1997, ex-professor da UFRN, presidente da Associação dos Procuradores e doutorando em Direito Constitucional.
Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre
Subprocurador da República aposentado, professor de Direito, especialista em Direito do Trabalho. Juiz de Direito. Foi corregedor geral do Ministério Público Federal. Autor de livros na área jurídica.
Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo
Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho de Recursos Fiscais do RN. Formado em Administração, Bacharel em Direito e Filosofia. Mestrando em Filosofia Política.
Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo
Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo. Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas. Com cursos na área de Orçamento Público e Execução Orçamentária, Planejamento Estratégico e situacional.
Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório
Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores ANORC – desde 2004.
Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca
Médico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a direção geral do Hospital Universitário Onofre Lopes.
Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery
Jornalista, assessora de imprensa de empresas privadas e públicas, ocupou o cargo de Assessora na Assembleia Legislativa e diretora da TV Assembleia.
Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito
Administrador, ex-prefeito por três mandatos, ocupou o cargo de assessor de gabinete do deputado federal Fábio Faria em Brasília, ex-secretário executivo do Gabinete Civil e ex-presidente da COAHB.
Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar
Engenheiro civil pela PUC-RJ, empresário do setor hoteleiro e eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves
Advogada, delegada civil, ocupou os cargos de secretária-adjunta de Segurança, Corregedora da Polícia Civil, interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e participou da equipe de transição.
Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria
Bacharel em Direito, graduada em tecnologia da Informação e integrante da equipe de transição.
Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes
Formado em Letras pela UFRN, ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.
Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres
Engenheiro Civil, ex-diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e ex-secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França
Graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em economia, doutorado em Engenharia de Produção. Professor da UERN e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mossoró.
Administração Indireta
Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano
Engenheiro civil, ocupou o cargo de assessor especial de empreendimentos da presidência da Caern, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).
Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra
Engenheiro e suplente da senadora Fátima Bezerra.
Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior
Perito Criminal Federal, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Instrutor da Academia Nacional de Polícia. Atua na área de laboratório, balística forense, local do crime, documentos, veículos e bombas.
Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) – José Marlúcio
Atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.
Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire
Administrador e empresário.
Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos
Administrador, empresário. Com experiência na área de combustíveis e derivados do petróleo.
Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj
Advogada, pós-graduada em gestão pública.

domingo, 28 de dezembro de 2014

On 13:24 by Erminio Melo   No comments









On 11:34 by Erminio Melo   No comments

Avião desapareceu após decolar na Indonésia

aviaoindonesia
Um avião da AirAsia que viajava da Indonésia para Singapura levando 162 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfico aéreo. Segundo a Marinha da Indonésia, ao menos dois aviões militares estão fazendo buscas na região do mar de Java, onde a aeronave desapareceu. Contudo, o mau tempo tem dificultado as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, varia entre dois e 5 quilômetros.
O vôo QZ8501 parou de fazer contato com a torre de controle às 7h24 deste domingo (21h24 de sábado em Brasília), segundo informou a AirAsia por meio do Twitter. A AirAsia é baseada na Malásia, o mesmo país da Malaysia Airlines, que protagonizou dois desastres aéresos neste ano – com os vôos MH370 e MH17. Até então, a AirAsia não havia perdido nenhum avião.
O vôo MH 370 desapareceu quando percorria o trecho entre Kuala Lumpur e Pequim em março. As 239 pessoas abordo e a aeronave nunca foram controntradas. O MH17 foi abatido por um míssil sobre a Ucrânia em julho, matando as 298 pessoas que estavam a bordo. O vôo da Air Asia deveria ter chegado em Singapura às 8h30 (22h30 de Brasília). O jato perdido pediu para fazer um desvio de curso devido a condições climáticas ruins, segundo a companhia.
On 11:29 by Erminio Melo   No comments

Robinson Faria vai implantar plano para reestruturar Justiça e Cidadania

Julio Queiroz
Julio Queiroz
Segundo informações dos bastidores do poder, o atual secretário de Justiça e CidadaniaJúlio César Queiroz, deixou prontinho um plano de reestruturação da pasta. O titular da SEJUC entregou o material à equipe de transição do próximo governador, Robinson Faria, que deve colocar a ideia para funcionar.