segunda-feira, 30 de junho de 2014

On 07:31 by Erminio Melo   No comments
30/jun/2014
ás 04:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Mossoró fortalece palanque de Robinson e Fátima

silveira palanque
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), confirmou sua liderança estadual neste domingo, 29, em Natal, durante lançamento das candidaturas de Robinson Faria (PSD), para o governo, e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. O líder mossoroense foi ovacionado em sua chegada, além de ter sido responsável por um dos momentos mais fortes da convenção, motivando as milhares de pessoas no Espaço Cultural da Zona Norte.
Para Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu quando vencemos as mesmas articulações. Por isso, acredito que o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito.
Com apenas 38 anos, Francisco José Júnior ganha posição importantíssima neste projeto, assumindo a coordenação desta campanha na região Oeste. Com o gás de uma vitória histórica, quando conquistou mais de 68 mil votos na eleição suplementar deste ano, ele se articula para atrair para Robinson, Fábio Faria, Fátima Bezerra e Francisco José (PROS), seu candidato a estadual, os apoios necessários para a concretização de vitórias justas e consagradoras
On 07:24 by Erminio Melo   No comments
30/jun/2014
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Betinho representa Rosalba no palanque de Robinson

Deu no Carlos Santos:
image
Tudo definido e acertado. O deputado federal Betinho Rosado (PP) é candidato à reeleição e no palanque da Coligação Liderados pelo Povo.
Estará ao lado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), respectivamente candidatos a governador e vice.
Na prática, Betinho “é Rosalba Ciarlini (DEM)” na campanha. Freada em seu projeto de tentativa de reeleição pelo próprio partido, o DEM, Rosalba não participará diretamente da campanha eleitoral.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

On 14:17 by Erminio Melo   No comments
27/jun/2014
ás 16:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça Federal determina afastamento do deputado estadual Gilson Moura

81496
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela Operação Pecado Capital, até o limite de R$ 300.750,30. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

On 15:42 by Erminio Melo   No comments

Presidente da CTB-RN declara apoio a Fátima Bezerra

fatima CTB
O presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Moacir Soares, declarou nesta quinta-feira (26) apoio ao projeto político da pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT). “Estamos firmes e fortes para eleger Fátima senadora do Rio Grande do Norte”, frisou Moacir Soares.
On 08:55 by Erminio Melo   No comments
n/2014
ás 07:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique e Robinson estão empatados, segundo pesquisa

henrique robinson
Segundo pesquisa do Instituto GPP, sob o nº protocolo RN-0003/2014, divulgada no Jornal da Cidade da 94 FM, de Natal, há um empate técnico entre Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). A pesquisa foi realizada na sexta-feira (20) até a segunda-feira (23), quando foram 600 eleitores. O GPP só realizou a pesquisa estimulada e não fez a rejeição para o Senado, tendo margem de erro é de 4%.
Governador (a) Estimulado:
Henrique Alves (PMDB): 28%
Robinson Faria (PSD): 26,9%
Simone Dutra (PSTU): 1,3%
Robério Paulino (PSOL): 2,1%
Araken Farias (PSL): 0,3%
Branco/Nulo: 26%
Não Sabe : 15,4%
Rejeição
Henrique Alves (PMDB): 11,6%
Robinson Faria (PSD): 6,8%
Simone Dutra (PSTU): 6,6%
Robério Paulino (PSOL): 5,4%
Araken Farias (PSL): 5,2%
Nada contra nenhum: 52,6%
Rejeita todos: 15,6%
Não Sabe: 5,9%
On 08:45 by Erminio Melo   No comments
26/jun/2014
ás 07:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisa GPP: Wilma lidera para o Senado

wilma rural 1
Ainda segundo pesquisa do Instituto GPP, Wilma de Faria (PSB) lidera entre os 600 leitores entrevistados em todo Rio Grande do Norte para o Senado.
Senador (a) Estimulado
Wilma de Faria (PSB): 36,2%
Fátima Bezerra (PT): 31,1%
Ana Célia (PSTU): 2,5%
Lailson (PSOL): 2,1%
Roberto Ronconi (PTC): 0,7%
Branco/Nulo: 19,5%
Não Sabe: 7,9%

quarta-feira, 25 de junho de 2014

On 15:51 by Erminio Melo   No comments
25/jun/2014
ás 18:43
Publicado por Robson Pires na categoria

A troca de afagos entre Dilma e Robinson hoje em Brasília

Durante a convenção nacional do PSD hoje em Brasília (DF) o vice-governador do Rio Grande do Norte e pré-candidato a governador Robinson Faria foi o nome escolhido pelos líderes para fazer o discurso de boas vindas a presidente Dilma Rousseff que foi ao evento.
Houve troca de afagos entre Robinson e Dilma. Elogios recíprocos. Robinson ainda disse a Dilma que ela somente teria um palanque no Rio Grande do Norte: o do PSD. Dilma agradeceu e elogiou o desempenho de Faria na campanha no RN.
On 15:32 by Erminio Melo   No comments

STF nega habeas corpus para Flávio Veras, ex-prefeito de Macau

25 de junho de 2014 por annaruth
O ex-prefeito de Macau Flávio Vieira Veras, condenado a 3 anos e 10 meses de reclusão em regime aberto por compra de votos no pleito de 2004, teve negado Habeas Corpus (HC 117719) em que pedia para substituir a pena por restritiva de direitos ou para cumprir pena em prisão domiciliar. A decisão foi tomada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com os autos, na campanha eleitoral de 2004, Veras ofereceu a eleitores – juntamente com corréus – dinheiro, colchão, antena parabólica e outros materiais com o objetivo de obter votos para sua candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) condenou o prefeito com base no artigo 299 do Código Eleitoral – corrupção eleitoral.
No HC impetrado no STF, a defesa de Veras alega que haveria desproporcionalidade entre a pena imposta ao ex-prefeito e a uma corré, e que teria ocorrido o bis in idem, uma vez que o decreto condenatório considerou um determinado fato para fixar a pena-base e depois usou o mesmo fato para agravar a pena.
Além disso, o advogado disse que o condenado reúne os requisitos necessários para trocar a pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, e que como não existe casa de albergado no município de Macaú para o cumprimento do regime aberto, o ex-prefeito acabará recolhido à cadeia pública, configurando aplicação de regime mais gravoso, o que é vedado pela lei.
Com esses argumentos, pediu a redução da pena privativa de liberdade, com sua substituição por sanção restritiva de direitos ou, alternativamente, a possiblidade de cumprir o regime em prisão domiciliar.
On 15:30 by Erminio Melo   No comments

Prefeito de Mossoró confirma que lançará o pai candidato a deputado estadual

25 de junho de 2014 por annaruth
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, confirmou que lançará o pai, o ex-deputado Francisco José, como candidato ao Executivo. Filiado ao PSD, Francisco José terá como candidato a deputado federal Fábio Faria, que tentará a reeleição.
O lançamento da candidatura de Francisco José é o reflexo imediato do racha do prefeito mossoroense com o grupo do deputado estadual Leonardo Nogueira e da esposa Fafá Rosado.
On 07:05 by Erminio Melo   No comments

Henrique Alves lidera com 10% de vantagem sobre Robinson Faria, aponta Seta  

pesquisa 1
O Nominuto.com informa que o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 28,6% das intenções de voto em pesquisa estimulada do Instituto Seta realizada entre os dias 16 e 18 de junho e divulgada nesta quarta-feira (25). Robinson Faria (PSD) surge com 18,8% das preferências e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresenta 6,7% das citações.
Robério Paulino (PSOL) tem 1,8% das preferências, Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,7% e Araken Farias (PSL) apresenta apenas 0,7% das citações. Brancos e nulos somaram 28% e 13,7% não souberam responder.
Sem Rosalba
O Instituto Seta fez a pergunta sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini no páreo da eleição para o governo. O resultado é o seguinte: Henrique Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Farias com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais.
Neste cenário, Robério Paulino tem 2,3%, Simone Dutra se apresenta com 1,7% e Araken Farias surge com 0,6% das preferências. Brancos e nulos somam 28,8% e 16,1% não souberam responder.
pesquisa 2

terça-feira, 24 de junho de 2014

On 19:42 by Erminio Melo   No comments
24/jun/2014
ás 22:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa Rosado está livre para ser candidata à reeleição

deputada_larissa_rosadoA deputada estadual Larissa Rosado (PSB) está livre da inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão hoje. Agora ela está livre para disputar à reeleição

domingo, 22 de junho de 2014

On 08:44 by Erminio Melo   No comments
21/jun/2014
ás 20:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Betinho Rosado mais próximo de Robinson Faria

betinho pp
O deputado federal está cada vez mais inclinado a levar o PP para a base do pré-candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Para tanto, o Partido Progressista dispõe de um minuto e 30 segundos no rádio e televisão para a propaganda eleitoral.
Vontade não falta a Betinho, mas ele precisará achar um cantinho para sua candidatura no bloco já formado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD); pelos petistas Eraldo Paiva, Hugo Manso, Adriano Gadelha e Messias Medeiros; e o ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra (PCdoB), dentre outros.
On 06:10 by Erminio Melo   No comments
21/jun/2014
ás 23:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita de Serrinha dos Pintos declara apoio a Robinson

robinson serrinha
A pré-candidatura de Robinson Faria (PSD) recebeu mais um apoio na noite deste sábado (21) no Alto Oeste. A  prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosania Teixeira (PT), o ex-prefeito Chiquinho de Ana e quatro vereadores do grupo declararam apoio a Robinson.
O anúncio do apoio foi feito ainda pelo vice-prefeito Chicão, os vereadores Neto de Amois (PSD), o vereador e subtenente Clementino (PSD), Rogério do Posto (PSD) e as lideranças Eider, Laudenir Marcelino, Gilmar Vieira, Fabrício e Ronaldo de Queiroz. Os líderes de Serrinha dos Pintos também declararam apoio ao pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).

sábado, 21 de junho de 2014

On 11:28 by Erminio Melo   No comments

Deputado estadual Getúlio Rêgo denunciado em escândalo

Parlamentar teria participado de compra de voto de quatro desembargadores do TRE por R$ 200 mil 
Escâdanlo.
O deputado estadual, Gêtulio Rêgo, DEM, está sendo denunciado por participação de compra de votos de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o jornalista César Alves, a grave denúncia foi formulada inicialmente, através do Blog RN Política Em Dia.
Segundo a matéria o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, teria comprado 4 juízes do TRE por R$ 200 mil e a negociação teria sido tratado por Getúlio, na Assembleia Legislativa.
Confira acima cópias de depoimentos que detalham o escâdalo ao Ministério Público Eleitoral de Pau compartilhado do Facebook do jornalista César Alves.
do blog de Skarlack.
On 11:13 by Erminio Melo   No comments

Grupo de oposição de Rafael Fernandes declara apoio a Robinson Faria

O grupo de oposição de Rafael Fernandes, na região Alto Oeste do Estado declarou apoio a Robinson Faria (PSD) durante encontro neste sábado (21). O grupo é formado pelo ex-vereador Antônio Filho e os ex-prefeitos Mário Oliveira e Luzimar Oliveira.
Ao lado de lideranças da região, professores e autônomos, o ex-vereador disse acreditar no projeto do PSD para o Estado.”Acreditamos no projeto de Robinson porque foi construído ouvindo o povo. Esse povo que está aqui e que não tem medo dos grandes. Robinson traz esperança de um futuro melhor pro Estado”, disse.
O apoio foi declarado ainda ao deputado federal Fábio Faria (PSD) e ao pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD) que também receberam apoio do prefeito de São Miguel, Dario Vieira. Robinson, Fábio e Galeno também receberam o apoio de lideranças de São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros e São Miguel.
On 11:11 by Erminio Melo   No comments
21/jun/2014
ás 14:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de José da Penha anuncia apoio a Robinson Faria

O prefeito de José da Penha, Antônio Dólar (PMN), anunciou neste sábado (21) apoio a pré-candidatura deRobinson Faria (PSD) junto com o seu grupo de vereadores e lideranças da região. Antônio Dólar também declarou apoio ao deputado federal Fábio Faria (PSD) e ao pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).
On 11:11 by Erminio Melo   No comments

Prefeito de Jardim de Piranhas confirmou apoio a Robinson e Fátima

elidio assinatura
O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), seguiu a orientação do partido e vai apoiar as pré-candidaturas de Robinson Faria (governo), Fátima Bezerra (Senado) e Fábio Faria (deputado federal). Para deputado estadual, Elídio votará em Nelter Queiroz.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

On 11:34 by Erminio Melo   No comments

Prefeito de Lagoa declara apoio à candidatura de Fátima para o Senado

fatima joao maria
No almoço oferecido a várias liderança do Seridó na chácara do ex-prefeito Erivan Costa (PSB), o prefeito de Lagoa Nova, João Maria Assunção (DEM), declarou oficialmente apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado
On 11:31 by Erminio Melo   No comments
20/jun/2014
ás 13:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-prefeito de Patu oficializa apoio a pré-candidatura de Robinson Faria

robinson patu
O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga (PTB) Popó oficializou o apoio a pré-candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD) Robinson agradeceu o apoio das lideranças locais. Popó comentou a parceria política com Robinson em anos anteriores. “Robinson está ao lado do povo de Patu. Ele é um homem corajoso, que trabalha pelo bem da população”, comentou.
Os vereadores de Patu Tássio Queiroga (PHS) e a vereadora Kaka (PP) também confirmaram apoio a Robinson, lembrando do papel da oposição. “Somos oposição e podemos ser a minoria na classe política, mas maioria com o povo. Acredite nisso Robinson”, destacou. Em suas palavras, Robinson falou sobre o fortalecimento da caminhada em todo o Rio Grande do Norte. “Representamos o povo que quer renovação e não estamos sozinhos: temos o povo ao nosso lado, que acredita na nossa caminhada”, afirmou. O vereador de Janduís, Fábio Dantas (PSD) e lideranças da região também confirmaram apoio ao pré-candidato.
On 11:14 by Erminio Melo   No comments

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra Dilma com 39% das intenções de voto; Aécio Neves tem 21%

0
Dilma se distancia do seu principal opositor, o senador Aécio Neves
A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 39% das intenções de voto na disputa pela reeleição neste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 19. Os outros dez candidatos e pré-candidatos a presidente da República somados têm 40%. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (PSDB), que foi oficializado no último sábado como candidato do PSDB. Segundo o levantamento, ele tem 21% das intenções de voto. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, aparece com 10%. O quarto colocado na disputa presidencial, Pastor Everaldo, do PSC, tem 3%.
Além de Dilma, Aécio, Campos e Pastor Everaldo, o Ibope incluiu no levantamento estimulado os nomes de Magno Malta (PR), Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV)  Eymael(PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi(PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). As intenções de voto nos sete somam 6%.
Na última sexta-feira (13), dia em que a pesquisa era realizada, o PSOL anunciou que o senador Randolfe Rodrigues desistiu de concorrer à Presidência pelo partido. A ex-deputada federal Luciana Genro (RS) vai substituir Randolfe na disputa.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

- Dilma Rousseff (PT): 39% das intenções de voto
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos  (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
Magno Malta (PR): 2%
Zé Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabem/não responderam: 8%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.
Segundo turno

O Ibope também simulou duas possibilidades de segundo turno, uma com eventual disputa de Dilma contra Aécio e outra de Dilma contra Eduardo Campos.

Cenário 1Dilma Rousseff: 43%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 19%
- Não sabem/não responderam: 8%

Cenário 2- Dilma Rousseff: 43%
- Eduardo Campos: 27%
- Branco/nulo: 21%
- Não sabem/não responderam: 9%

Avaliação do governo

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação que fazem do governo Dilma.

Segundo o Ibope, 31% disseram que ele é "ótimo" ou "bom", 33% avaliaram a administração como "ruim" ou "péssima" e 34% a classificaram como "regular". De acordo com o instituto, 1% não sabe ou não quis responder.
Rejeição

O levantamento de intenção de voto do Ibope divulgado nesta quinta também apontou os percentuais de rejeição dos três primeiros colocados na disputa eleitoral. O instituto indagou aos entrevistados em quais candidatos eles não votariam de "jeito nenhum" para a Presidência da República.

Segundo a pesquisa, a presidente Dilma tem o maior percentual de rejeição. Entre os entrevistados, 43% respondem que não votariam nela de jeito nenhum. 
Aécio Neves e Eduardo Campos têm praticamente os mesmos percentuais de rejeição, 32% e 33%, respectivamente. 
Fonte: G1, em Brasília

On 11:10 by Erminio Melo   No comments

Prefeito do DEM anuncia apoio a Fátima Bezerra para o Senado

19 de junho de 2014 por annaruth
Em reunião realizada ontem, em Natal, o prefeito de Umarizal, Mano (DEM) reafirmou apoio a deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado nas eleições deste ano.
A indefinição na chapa de Fátima Bezerra fica por conta da indicação dos suplentes. O PC do B deseja a indicação, mas o PT também quer fazer as escolhas.
On 11:10 by Erminio Melo   No comments

Assessoria de Fátima Bezerra divulga que prefeita de Ouro Branco fechou apoio a Robinson Faria

19 de junho de 2014 por annaruth
A Assessoria da deputada federal Fátima Bezerra, que disputará o Senado pelo PT, confirmou que a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, declarou apoio às pré-candidaturas de Fátima Bezerra para o Senado e de Robinson Faria para o Governo.
A prefeita foi acompanhada dos vereadores Paulo Dantas (PT), Adriano Silva (PT), Genildo Medeiros (PDT), Celso (PSDB) e a presidente da Câmara, vereadora Eurinete (PHS).

quarta-feira, 18 de junho de 2014

On 17:11 by Erminio Melo   No comments

Fátima recebe confirmação do empenho de 105 ônibus escolares para o RN

fatima onibusA deputada federal Fátima Bezerra (PT) acaba de receber a confirmação do MEC de que foi empenhado recursos na ordem de R$ 25.236.010,00 para aquisição de 105 ônibus escolar que serão destinados a 57 municípios do RN. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural com mais segurança, conforto e qualidade”, destacou Fátima Bezerra que desde a criação do Programa Caminho da Escola, em 2007, tem lutado junto ao FNDE para que o RN seja beneficiado com os chamados “ônibus amarelinhos”.
Municípios contemplados com os 105 ônibus: Ouro Branco, Paraná, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Tibau do Sul, Tangará, Severiano Melo, Pedro Velho, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São Pedro, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, Boa Saúde, Japi, Jardim de Piranhas, João Câmara, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Velhos, Afonso Bezerra, Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Bodó, Areia Branca, Barcelona, Jardim de Angicos, Parazinho, Rafael Godeiro, São Miguel, São Tomé, Serra do Mel, Touros, Venha-Ver, Bento Fernandes, Lajes Pintadas, Macau, Marcelino Vieira, Montanhas, Nova Cruz, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Espírito Santo, Grossos, Guamaré, Ilemo Marinho e Ipanguaçu.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

On 18:13 by Erminio Melo   No comments

Robinson Faria divulga nota solidarizando-se com Rosalba Ciarlini

Vice-governador se pronuncia sobre derrota da governadora na convençao do DEM
Em nota oficial, o vice-governador, Robinson Faria, PSD, se pronunciou sobre a derrota sofrida pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, na convenção do DEM.
Confira a nota:
Todo o Rio Grande do Norte conhece a divergência política que tive com a governadora Rosalba Ciarlini no episódio que resultou no meu rompimento e afastamento político no primeiro ano de governo, em 2011. As razões e motivos recíprocos foram divulgados, mas devo lembrar que jamais existiu entre nós desrespeito recíproco, prevalecendo sempre o direito de opinião e de posicionamento partidário.
Ao tomar conhecimento de fatos públicos ocorridos na Convenção do DEM, partido ao qual a governadora Rosalba Ciarlini é filiada desde a fundação, não desejo emitir opinião política, por tratar-se de assunto interno de uma agremiação partidária, nem tão pouco buscar proveito eleitoral.
Como cidadão, lamento o ocorrido. Foi no mínimo um desrespeito e um mau exemplo para a história política do Rio Grande do Norte, cujo futuro depende do comportamento ético e democrático dos eleitos pelas urnas. O pleito de outubro se aproxima e os eleitores terão a oportunidade de reagir ao ocorrido.
O princípio do respeito à cidadania, pluralismo político e dignidade estão consagrados na Constituição Federal Brasileira, dentre os princípios fundamentais do nosso Estado Democrático. Um partido político e seus dirigentes têm o dever de preservar tais valores.
Ao excluir a governadora do direito a concorrer a reeleição por um conchavo político para beneficiar grupos familiares que dominam o Rio Grande do Norte há anos, eles mostraram mais uma vez o pensamento pequeno, antidemocrático e desigual a Rosalba e mais ainda aos eleitores.
Se uma palavra pudesse dirigir aos que foram vencidos na recente Convenção do DEM, repetiria o poeta Jorge Luis Borges: ”Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória”.
Vamos em frente!
Robinson Faria
Vice-governador do RN
On 14:58 by Erminio Melo   No comments
16/jun/2014
ás 18:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Consult: Henrique Alves vence para o governo com 38,24%

henrique CPI
O Jornal das Seis, da 96 FM, divulgou hoje (16) a primeira pesquisa registrada para as eleições deste ano. O trabalho foi encomendado pela emissora ao Instituo Consult. Protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014, a pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios, no período de 10 a 12 de junho.
Confira o resultado para o governo do estado (estimulada):
Henrique Alves (PMDB): 38,24%
Robinson Faria (PSD): 22,88%
Robério Paulino (PSOL): 0,88%
Araken Faria (PSL): 0,24%
Simone Dutra (PSTU): 0,32%
Nenhum: 21%
Não sabe: 15,94%
Confira o resultado para o governo do estado (estimulada com a governadora Rosalba Ciarlini):
Henrique Alves (PMDB): 34,24%
Robinson Faria (PSD): 20,41%
Rosalba Ciarlini (DEM): 9,12%
Robério Paulino (PSOL): 0,76%
Araken Faria (PSL): 0,24%
Simone Dutra (PSTU): 0,71%
Nenhum: 19,41%
Não sabe: 15,18%