terça-feira, 9 de dezembro de 2014

On 17:10 by Erminio Melo   No comments
Polícia Federal apreende planilhas de empresa do
'Petrolão' com nome de Henrique Alves
i5646i4 HENRIQUE
Documento com nome do presidente da Câmara Federal foi juntado aos autos da Operação Lavo Jato
Ciro Marques - Jornal de Hoje
No dia em que completa 66 anos de vida, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ganhou de "presente" da mídia nacional mais um indício do envolvimento dele no escândalo da Petrobras, conhecido como "Petrolão". O site do jornal Estadão publicou a notícia de que a Polícia Federal encontrou, na sede da empresa Camargo Corrêa, planilhas com os nomes de diversos políticos brasileiros e, dentre eles, o do presidente da Câmara Federal.
Segundo a publicação, de autoria dos jornalistas Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Ricardo Chapola, a suspeita da PF é que essa lista seja dos beneficiados com as propinas supostamente pagas pela empresas. Por isso, os documentos já foram inseridos na investigação sobre o escândalo, considerado por alguns o maior caso de corrupção da história recente do País.
Contudo, "a PF não faz nenhuma análise sobre o documento porque os políticos mencionados detêm foro privilegiado perante os tribunais superiores – no caso dos parlamentares, o Supremo Tribunal Federal (STF) detém competência exclusiva para abrir investigação. Sem autorização da Corte, a PF não pode investigar deputado nem senador", conforme apontou o texto do Estadão.
"A PF apenas juntou aos autos da Operação Lava Jato o documento apreendido na empreiteira, que é alvo da investigação por suspeita de ter integrado o cartel que assumiu o controle dos maiores contratos da Petrobrás. Não há nenhuma menção nas planilhas encontradas na empreiteira a um suposto Caixa 2 ou pagamento de propinas. São nomes lançados ao lado de valores", acrescentou o texto.


0 comentários: