quarta-feira, 3 de julho de 2013

On 18:30 by Erminio Melo   No comments


henrique bolaO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vai depositar R$ 9,7 mil nos cofres da União para cobrir as despesas de viagem de seis acompanhantes que foram com ele de Natal para o Rio de Janeiro em avião da Força Área Brasileira (FAB), informou a assessoria do deputado.
O valor devolvido pelo deputado do PMDB foi calculado pela assessoria da presidência da Câmara com base nos preços médios das passagens entre o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro. Segundo os assessores de Alves, um assistente da presidência foi enviado a uma agência bancária da capital federal na tarde desta quarta para efetuar o pagamento por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).
No último final de semana, Alves deu uma carona a sua noiva e a parentes na aeronave disponibilizada à presidência da Câmara, em voo entre Natal (RN) e o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta quarta pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Nesta manhã, o deputado do Rio Grande do Norte admitiu que transportou familiares no avião da FAB. Ele classificou o episódio de “erro” e disse que iria ressarcir os valores correspondentes às passagens do grupo.
“O meu erro, e isso eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona no meu voo para o Rio de Janeiro. E por esse erro, estou reconhecendo aqui, já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente”, afirmou Alves nesta quarta, ao chegar à Câmara.
G1


0 comentários: