sábado, 13 de julho de 2013

On 09:01 by Erminio Melo   No comments



ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues fala sobre o saneamento básico, obras e educação

No terceiro bloco do programa "Conversando com o seu prefeito", o gestor Abelardo Rodrigues disse que quando deixou o governo em 2008, deixou 50% do projeto pronto, mas quando o ex-prefeito entrou fez muito oba-oba e quando foi no ano passado, em pleno ano eleitoral, a FUNASA cancelou o convênio. Confiante, o prefeito Abelardo Rodrigues, acredita que até o final do ano, a obra será iniciada.

Obras Paralisadas
Quando iniciou o quinto mandato, o prefeito disse que encontrou algumas obras totalmente paralisadas, mas com esforço e empenho, aos poucos, foi retomado as obras e, no máximo de 90 dias, Praças e quadras de diversas localidades serão entregues à população, como nos distritos de Gajé, Tabuleiro Alto, Diba e Listrada e Canafístula. Ainda falando sobre infraestrutura o prefeito Abelardo Rodrigues disse dos problemas encontrados na obra da quadra do distrito de Estreito, que foi feito com especificações diferentes do projeto na gestão passada e, agora o projeto precisa ser refeito "e muito em breve a prefeitura entregará mais essa grande obra aos desportistas do município e moradores de Estreito", afirmou o prefeito Abelardo Rodrigues.

Na educação, o prefeito destaca as reformas já realizadas em diversas Escolas do município, com destaque para a Escola de Barrocas, que está totalmente climatizada. O prefeito também anunciou o início da reforma do campo de vaquejada e muito em breve, a reforma do clube municipal.

Na agricultura, é destaque a chegada de duas máquinas, reforma da delegacia de polícia

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo esclarece aos ouvintes ações do programa Cartão Cidadão

No segundo bloco, o prefeito Abelardo Rodrigues esclarece questões relacionadas ao Cartão Amigo e disse que o usuário do cartão terá mais dignidade, pois não precisará ficar enfrentando filas em secretarias,  como era feito anteriormente, "o cartão será entregue na residência do usuário que poderá retirar o benefício tanto na agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Eu peço a vocês um pouquinho de paciência, para concluir a implantação total do programa", disse o prefeito de cinco mandatos. 

Abelardo Rodrigues também falou sobre moradia e disse que a prefeitura está iniciando a obra fruto de um convênio de 40 casas habitacionais e ainda está sendo viabilizado outro convênio para construção de 50 casas para os mais carentes e "vamos dar moradias dignas às pessoas", frisou o prefeito Abelardo Rodrigues.


0 comentários: