quarta-feira, 28 de novembro de 2012

On 05:42 by Erminio Melo   No comments

A defesa civil do Municipio de \pendencias através do seu Coordenador o Sr. Ezequias Florencio, realizou no dia de ontem 27 de novembro de 2012, uma reunião  para falar sobre a estiagem( seca) no municipio. Estiveram presente a essa reunião além dos integrante da comissão da defesa Civil os representantes da Secretaria de Agricultura do municipio, da Emater Local e da Colonia de Pescadores.
Os asuntos abordados na reunião foram as consequencias provocadas pela estiagem como: Mortandade animal, que já vitimizou  no municipio cerca de 400 animais bovinos; queda na produção leiteiro; falta d'agua nas cisternas das fazendas do municipio e o nivel baixo da lagoa do Queimado que se não for tomada providencia urgente haverá uma mortandade muito grande do pescado daquele lago.


                    PROVIDENCIAS  QUE ESTÃO SENDO TOMADAS


 O Prefeito Ivan de Souza Padilha não tem medido esforços para amenizar as consequências da estiagem, para isso tem tomado algumas medidas tais como: Distribuição de 1.600 sextas básicas mensalmente através da Secretaria de Assistência Social; dois carros-pipas distribuindo água nos lugares afetados, distribuição de sementes de milho para ração animal trazido da CONAB e a Construção de um Açude de porte médio no Assentamento Marcos Freire, que irá resolver o problema daquela comunidade caso haja inverno.  Como todos estes recursos são próprios do município, o Prefeito Ivan Padilha está preocupado e está viajando para Brasilia em busca de recursos para ajudar nos desafios da Seca.

                                      FOTOS DA SECA NO MUNICIPIO





terça-feira, 27 de novembro de 2012

On 17:12 by Erminio Melo   No comments
 Aproximadamente 200 pessoas lotaram a Igreja Presbiteriana Independente de Pendências, para assistirem o culto de ação de graça pelos formandos do ABC da escola Maria do Rosário Freire, a celebração foi realizada pelo Revendo Evaldo Raimundo  auxiliado pela Professora e irmã Jeane, ( foto a cima). o culto teve inicio às 19;00 horas e contou com a participação te todos os funcionários da Escola, dos formandos e padrinhos acompanhados de seus pais e amigos. ( fotos da celebração abaixo)














On 12:05 by Erminio Melo   No comments
desta feita foi a operação denominada Porto seguro da PF, que desmanchou com uma quadrilha formada por integrantes do Partido dos trabalhadores -PT. foram presos além a secretária da presidência da República do escritório de São Paulo Rosenary Noronha mais dois diretores um da ANA- Agencia Nacional da Água e outro da ANAC- Agencia Nacional da Aviação Civil. Vale salientar que ainda não chegou o final do caso Cachoeira onde envolve também muitos integrantes do governo de Dilma, já  estourou esta outra bomba.
Onde vamos parar? o que está acontecendo? O PT prometeu moralizar o Brasil colocando os corruptos na cadeia, e agora? o STF condenou alguns do PT pelo escândalo mensalão  mas o presidente do PT já falou que seus deputados não iriam perder os mandatos, com mandatos eles têm foro privilegiado e assim não podem ir para a cadeia. E os que não têm mandato como é o caso de Zé Dirceu? vai ou não vai? e ai BARBOSA? este Brasil tem jeito ou não tem? Eu só acredito vendo. No entanto o povo brasileiro na ultima pesquisa do IBOP apontou a Dona Dilma  imbativel  para 2014. que povinho em? Dilma faz de conta que exonera, no entanto troca apenas de lugar, pois não pode fazer mais do isto e o povo acredita no faz de conta. Muito bem! vamos vê se daqui pra 2014 o caso mensalão, Cachoeira e porto seguro tem chegado ao desfecho  final. Só acredito  Assim.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

On 07:42 by Erminio Melo   No comments


- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:05

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, defendeu na sexta-feira, em São Paulo, o veto às doações de campanha por pessoas jurídicas. Para Cármen Lúcia, empresas não deveriam contribuir com recursos a políticos. A maior parte das doações de campanha no Brasil é feita por meio de pessoas jurídicas, que entretanto não aparecem porque doam por meio dos comitês de campanha e não diretamente ao candidato.

“Em primeiro lugar a ética é pessoal, é preciso sempre lembrar disso”, declarou a ministra. “Ninguém pode imaginar que por ter havido um financiamento de empresas privadas, por exemplo, que isso vai gerar qualquer tipo de obrigação, ou que, principalmente, se vai fazer pagamentos em serviços da parte dos eleitos.”

A ministra foi taxativa. “De toda sorte, este é um assunto que precisa ser devidamente esclarecido. Por exemplo, pessoa jurídica não é cidadão e não vota. Não há por que empresa fazer financiamento de campanhas. Esse é um dado que precisa mesmo de ficar às claras. Pessoa jurídica não deveria contribuir, porque não é cidadão.”

Ela ressalvou que eventuais alterações na legislação cabem ao parlamento. “Esta é uma mudança que passa pelo Congresso, a escolha dessas políticas é do Congresso. O que a Justiça eleitoral faz é discutir esses assuntos cada vez mais com os prós e os contras, as consequências, o controle das contas cada vez mais apurado.”
On 07:18 by Erminio Melo   No comments

garibaldi alves filho
O PT quer que os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) estejam num mesmo palanque nas eleições de 2014. A informação foi revelada no sábado pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje. O ministro disse que em recente encontro no Palácio da Alvorada, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que estava na hora de PT e PMDB estreitarem o relacionamento nos estados. Na prática, isso significa que no Rio Grande do Norte, o PMDB será constrangido a deixar a aliança com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se aliar a legendas da base de Dilma, como PT, PSB, PSD, PDT, PC do B e outros.
Segundo Garibaldi, a declaração de Mercadante não foi necessariamente voltada para o Rio Grande do Norte. Ele afirmou também que não se tratou de uma cobrança do Palácio do Planalto. “Aloizio Mercadante, na reunião do PMDB com o PT no Palácio da Alvorada, com a presença da presidenta Dilma, fez uma intervenção dizendo que era hora de pensar numa maneira de estreitar nos estados o relacionamento do PT com o PMDB, tendo em vistas as eleições de 2014?, explicou Garibaldi ao Jornal de Hoje.
Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff não chegou a falar sobre o tema. “A presidente não deu uma palavra e ninguém comentou porque achou que não era hora de comentar isso. Não houve nada formal, nenhuma articulação política do governo”, declarou Garibaldi, um tanto preocupado com a repercussão desta informação, revelada pela jornalista e blogueira Thaisa Galvão.

On 07:15 by Erminio Melo   No comments


 

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:32

Terra – O contraventor Carlinhos Cachoeira foi internado na noite de domingo no Hospital Neurológico de Goiânia, com um “quadro agudo de diarréia e náuseas”. A saúde de Cachoeira, que foi diagnosticado também com taquicardia e desidratação, teria ficado comprometida com perda de 18 quilos. Desde que foi solto da prisão, ele passou os dias em sua casa, no condomínio Alphaville, ao lado da mulher, Andressa Mendonça.
Assinado pelos médicos Cesar Leite (hematologista), Alberto Las Casas (cardiologista) e Salomão Rodrigues (psiquiatra), o boletim diz ainda que Cachoeira apresenta uma reação de estresse agudo, transtorno de conduta e reação mista depressiva. Não há previsão de alta.
Na semana passada, em conversa com o Terra, Andressa comentou sobre a promessa de Cachoeira, de que iria se casar formalmente com a parceira no primeiro dia de liberdade. “Primeiro vamos dar um tempo para ele se readaptar, mas o que eu posso dizer é que ele cumpre todas as suas promessas. Isso eu posso garantir”, disse Andressa, indicando que o casamento pode acontecer nos próximos dias

On 07:13 by Erminio Melo   No comments

 

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:51

O eleitorado lembra mais da presidente Dilma Rousseff (PT) do que de seu padrinho político para a sucessão de 2014. Em pesquisa do Ibope, Dilma foi citada espontaneamente por 26% dos eleitores como candidata preferida à Presidência em 2014. Sem que eles vissem os nomes na cartela, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em segundo lugar, com 19% das menções. A diferença de sete pontos é maior do que a margem de erro

sábado, 24 de novembro de 2012

On 12:58 by Erminio Melo   No comments

– Na contramão de políticos que são aliados do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o prefeito em exercício da cidade do Assú, Alberto Luiz de Lima Trigueiro (PDT), declarou esperar que haja uma postura mais firme por parte da administração estadual no sentido de fazer frente aos danos que têm aumentado em consequência do prolongamento da seca. Pela segunda vez no ano, Alberto Luiz está interinamente na chefia do Executivo municipal.  O vice-prefeito substitui o titular, Ivan Lopes Júnior (PP), se licenciou da atribuição pela segunda vez no ano. Esta segunda licença vigorará até o dia 12 de dezembro próximo.
Para analistas políticos do município, a transferência de poder teve a função de repassar para o vice-prefeito a missão de "receitar o remédio amargo", numa alusão às medidas de contingenciamento que permitirão o fechamento das contas públicas no exercício. Teoricamente, no desempenho da chefia do Executivo, Alberto Luiz herdaria todo o desgaste pela adoção de medidas supostamente antipáticas perante os olhos da opinião pública, poupando o titular de absorver tal impacto negativo.
O prefeito em exercício tem dado declarações de que o momento é de dificuldade financeira e que a gestão precisará instituir providências para concluir o ano de acordo com o que manda a legislação.
Gestor pede ações concretas contra efeito da estiagem.
Mesmo que em posição temporária na ocupação do cargo máximo do município do Assú, o prefeito interino não tem perdido a oportunidade de formular reivindicações em tom mais forte ao governo Rosalba Ciarlini.
Foi o que se viu na última quinta-feira, dia 22, ao se referir ao comportamento da gestão estadual em relação às aflições que estão sendo geradas pela estiagem.
"Precisamos cobrar do Governo do Estado uma posição mais firme e mais próxima no que se refere à questão do combate à seca na cidade do Assú", disparou.
"Nós temos muitas e muitas comunidades que carecem do abastecimento de água; muitas e muitas comunidades (...) que hoje dependem de carro-pipa. A prefeitura está fazendo sua parte, o Governo Federal, através do Exército, está fazendo a sua parte, mas é preciso também que o Governo do Estado (...) possa somar esforços no sentido de avançar e colocar também uma estrutura maior à disposição das populações da área rural", arrematou o mandatário, finalizando. Fonte: O Mossoroense

On 12:55 by Erminio Melo   No comments




Atendendo a Resolução Nº027/2012 – TCE/RN, o prefeito eleito de Alto do Rodrigues-RN, Abelardo Rodrigues, indicou nesta sexta-feira (23/11), a equipe de transição que irá tratar com a atual gestão municipal o funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a administração e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito.

No oficio entregue ao prefeito Eider Medeiros, ficou agendado previamente para o próximo dia 29, um encontro entre as equipes para que possam elaborar um calendário de entrega de documentos e informações que estão enumeradas no artigo 6º da Resolução da Corte de Contas e ainda elaborar um calendário de visitas aos órgãos e prédios públicos.

A equipe é constituída por seis membros:

Alberto Alves Bezerra (Tributação)

Caio Vitor Ribeiro Barbosa (Jurídico)

Francleide Ribeiro Campos (Gestão)

Francisca Irani Cunha de Souza (Educação)

Maria Soledade Bezerra Neta (Gestão/RH)

Wilson Rodrigues (Contador

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

On 11:26 by Erminio Melo   No comments

Mano Menezes

Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. Uma reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (23), na sede da Federação Paulista de Futebol, definiu a saída do treinador. Participaram da reunião o presidente da CBF, José Maria Marin, e Andrés Sanchez, diretor de seleções da entidade. Muito ligado a Mano desde a época em que este era treinador do Corinthians, Andrés Sanchez ainda não revelou se continuará ou não com seu cargo na CBF. Ainda nesta sexta-feira (23), ele dará uma coletiva de imprensa, às 17h (de Brasília), para esclarecer a situação e comentar sobre o futuro da seleção. A nova comissão técnica será anunciada no início de janeiro.




On 08:01 by Erminio Melo   No comments

 

 




O ministro Joaquim Barbosa, que tomou posse hoje (22) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou o momento para criticar a desigualdade de acesso à Justiça e a subordinação pela qual os juízes precisam se submeter para ascender profissionalmente.


“Há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam a Justiça. Ao invés de se conferir à restauração de seus direitos o mesmo tratamento dado a poucos, o que se vê aqui e acolá - nem sempre, é claro, mas às vezes sim - é o tratamento privilegiado, o bypass. A preferência desprovida de qualquer fundamentação racional,” disse em discurso.
Para o ministro, o Judiciário deve ser “sem firulas, sem floreios, sem rapapés” e deve se esforçar para dar resposta célere à sociedade, com duração razoável do processo. Segundo Barbosa, a lentidão processual pode produzir um “espantalho capaz de espantar investimentos produtivos de que tanto necessita a economia nacional.”
De nada valem as edificações suntuosas, os sistemas de comunicação e informação, se naquilo que é essencial a Justiça falha porque é prestada tardiamente e porque presta um serviço que não é imediatamente fruível”, argumentou.
Na última parte do discurso, Barbosa reforçou a independência do juiz e a necessidade de afastá-lo da má influência para a ascensão profissional. “Nada justifica a pouco edificante busca de apoio para uma singela promoção de juiz de primeiro grau. Ele deve saber quais são suas perspectivas de promoção e não tentar obter pela aproximação do poder político dominante no momento”, disse o ministro, que foi muito aplaudido.
Segundo o ministro, os juízes são “produtos de seu meio e de seu tempo”, e devem atuar de acordo com os valores da sociedade em que vivem. “Nada mais ultrapassado e indesejado que aquele modelo de juiz isolado e fechado, como se estivesse encerrado em uma torre de marfim”.
O novo preisdente finalizou agradecendo a presença de seus parentes e amigos estrangeiros que vieram ao país especialmente para prestigiar a posse.
Barbosa é o primeiro negro a comandar a Suprema Corte e é bastante ligado a questões raciais e faz referências ao assunto em discursos, votos e conversas. Veio de uma família simples de Paracatu, em Minas Gerais, e ocupou vários postos até ser convidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o STF em 2003, época em que atuava como procurador no Rio de Janeiro.
Ele presidirá também o Conselho Nacional de Justiça, sua passagem pelo comando do Supremo deve ser sem surpresas, pois gosta de agir by the books – em tradução livre, segundo as regras. A mescla de palavras estrangeiras com discursos em português é uma das marcas do ministro, que fala francês, inglês, alemão e espanhol. ( alto noticias)

On 07:53 by Erminio Melo   No comments


 Considerado por ministros do Supremo Tribunal Federal o chefe do mensalão, o ex-ministro José Dirceu seria retratado no próximo carnaval pela escola de samba Salgueiro, que vai apresentar o enredo “Fama” no sambódromo do Rio de Janeiro.

Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, Dirceu teria seu rosto reproduzido em máscaras da fantasia “Quem vê cara não vê coração”. Além da máscara, o traje inclui terno e uma faixa nas cores verde e amarela que se assemelha à faixa presidencial.

Reproduzida no site da escola de samba para ser comercializada, a fantasia causou repercussão. Ao ver reproduzido o rosto de Dirceu, foliões passaram a identificar a ala como uma crítica aos condenados pelo mensalão. A direção do Salgueiro decidiu então alterar a máscara, que agora retrata o personagem Coringa, vilão dos quadrinhos e arqui-inimigo do super-herói Batman. O restante da fantasia não foi alterado.

“Nossa intenção não era causar polêmica. A ala não teria só máscaras do José Dirceu, mas também de outros políticos e de gente famosa em outras áreas”, conta o diretor de carnaval do Salgueiro, Anderson Abreu. “No contexto do enredo, que fala sobre fama, a ideia dessa ala era mostrar como as pessoas comuns aproveitam o carnaval para se fantasiar como pessoas famosas. Era uma referência ao carnaval de rua, onde é comum encontrar gente fantasiada. Mas as pessoas começaram a interpretar como uma crítica política, e então decidimos mudar”, disse. (blog. robosn pires)

On 07:43 by Erminio Melo   No comments

 

- 
O Novo Jornal lembra que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) liberou, ontem (22), R$ 329,3 milhões da linha de financiamento destinada à construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
O valor representa cerca de 75% do total de investimento a ser feito na obra, prevista para estar pronta em 2014, às vésperas do início da Copa do Mundo de Futebol. Além desta verba, a instituição estatal abriu um crédito de R$ 1,64 milhão para investimentos em projetos sociais no município da Grande Natal( robson pires)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

On 13:22 by Erminio Melo   No comments



- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 23:54
A bancada do PMDB entregou ontem ao líder Henrique Alves (RN) documento com a assinatura de 68 deputados pedindo a antecipação para dezembro da escolha do novo líder do partido na Câmara.
On 09:58 by Erminio Melo   No comments

 

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 09:55

A Segunda Câmara de Contas do Tribunal de Contas em sessão na manhã desta terça-feira (20/11) condenou o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho, a restituir aos cofres públicos o valor de R$ 800.479,50, referentes a despesas irregulares na prestação de contas do 1º bimestre do ano de 2006 – processo nº 006284/2006.
Ao analisar as contas, o corpo técnico do TCE constatou várias impropriedades, entre elas, a licitação nº 003/2006 com gastos no valor de R$ 818.912,50 onde apenas R$ 18.432,80 foram devidamente comprovados. Além disso, o ex-gestor também não explicou a finalidade pública na aquisição de combustível no montante R$ 7.027,50, adquiridos junto ao posto Frei Damião.
Diante das graves irregularidades, o Ministério Público de Contas solicitou o envio dos autos ao Ministério Público Estadual para averiguação de possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa. No voto o conselheiro relator, auditor Marco Montenegro, propôs a devolução dos recursos não justificados e sugeriu pela aplicação de multa no percentual de 1% sobre o débito

On 09:48 by Erminio Melo   No comments

                                    

Reconduzido para o segundo mandato consecutivamente á frente da chefia do Executivo municipal da cidade de Pendências, o prefeito Ivan de Souza Padilha, PMDB, tem em mente dinamizar os investimentos públicos notadamente dirigidos ao setor de educação. E, com tal fim, um dos projetos pensados pelo gestor municipal é a criação de um programa municipal de erradicação do analfabetismo. O desejo do chefe do Executivo é começar o quanto antes a discussão sobre tal experiência que pretende colocar em prática na próxima administração, além de outras ações focadas também na qualificação do setor educacional.

O gestor teceu considerações a respeito de tal proposta ao ser entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, reafirmando seu propósito de garantir a permanência de todas as políticas públicas que já existem na Prefeitura de Pendências. Outro tema abordado pelo chefe do Poder Executivo de Pendências foram os investimentos da gestão municipal na área de habitação. Dando seguimento à matéria, o prefeito Ivan Padilha explicou porque razão repensou a intenção de instalar em Pendências um posto de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. Por fim, o chefe do Executivo municipal de Pendências destacou que tipo de ação foi empreendida pela administração no sentido de atender às demandas que são consequência do prolongamento da seca.(BLOG DO TETE)

On 09:43 by Erminio Melo   No comments


012

 

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 13:06

Na manhã desta quinta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini deu posse aos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2012-2014. “Nós precisamos somar esforços e trabalhar cada vez mais para defender os direitos dos idosos”, disse Rosalba Ciarlini durante a cerimônia que aconteceu no Auditório da Governadoria.
O secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, falou que no Rio Grande do Norte existem hoje mais de 300 mil idosos e que eles são pessoas extremamente ativas. Por isso, é importante estar atento e trabalhar para o bem estar deles. O Secretário falou, ainda, sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos Conselheiros. “É importante que haja o espírito cooperativo e nós temos buscado isso. Todos os membros do Conselho são voluntários”, reforçou

On 09:41 by Erminio Melo   No comments


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (21) que o governo aumentará o preço dos combustíveis “no momento certo”. O ministro disse que não há demanda da Petrobras por um reajuste de até 15% para 2013. “Não há demanda nenhuma da Petrobras. A Petrobras não tem dificuldade de caixa, tem o maior caixa de todas as empresas brasileiras”, disse.
Mantega deu as declarações em resposta à matéria do jornal Folha de São Paulo publicada nesta quarta-feira, informando que executivos da Petrobras solicitam o aumento a fim de garantir investimentos. “Ela [Petrobras] não tem dificuldade de investimento, pelo contrário. A dificuldade é a de os fornecedores entregarem o produto que foi comprado. Nós temos brigado para que eles entreguem as sondas, as plataformas, os navios para que a gente possa fazer a exploração do petróleo”, disse o ministro.
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:05

On 09:39 by Erminio Melo   No comments



 

Ao fim da disputa do primeiro turno eleitoral, em 7 de outubro, a votação surpreendente obtida por Fernando Mineiro fez do PT a noiva preferida de Carlos Eduardo e Hermano Morais.
Após muita discussão e especulação, o PT finalmente se decidiu por um apoio crítico a Carlos Eduardo.  Vencido o segundo turno, a polêmica sobre a participação do partido no governo de Carlos Eduardo prossegue.
O grupo de Fátima Bezerra e de Hugo Manso defende que o partido reveja a decisão que prevê expulsão para o militante que aceite cargo na nova gestão municipal.
De um lado estão aqueles que veem na atitude uma postura, em Fátima, de quem coloca os seus interesses acima daqueles do partido. Do outro os que acham que a posição adotada faz o partido regredir ao radicalismo dos anos 80. A expectativa é que a proposta de rever a resolução seja apresentada na reunião do diretório municipal no próximo sábado. O que pode prejudicar os planos de mudança é que Mineiro, contrário a qualquer participação na gestão municipal, tem a maioria do diretório.
Uma decisão como essa tem potencial para rachar o partido. Acredito que a única forma de o PT preservar o capital eleitoral adquirido no último pleito municipal seria não participando do governo de Carlos Eduardo. Mineiro já foi alvo de diversas críticas entre seus eleitores quando declarou apoio no segundo turno. Uma adesão à gestão soterrará as possibilidades de aparecer como um candidato competitivo nas próximas eleições municipais.
Por Daniel Dantas Lemos